NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 10 A 16 DE ABRIL 2017




·         ESTREIA: “”Drogas S/A: Perseguição Mundial” – Segunda, dia 10 de abril, às 00h20
·         ESTREIA: “A Cidade das Lontras” - Quinta, dia 13 de abril, às 20h15
·         ESTREIA: “Clube da Luta 4” – Quinta, dia 13 de abril, às 21h45
·         ESTREIA: “Caçadores da África” – Quinta, dia 13 de abril, às 22h30
·         ESPECIAL “SOS Titanic” – Sábado, dia 15 de abril, a partir das 18h05
·         ESPECIAL “Rei das Minas” – Sábado, da 15 de abril, a partir das 22h
·         ESTREIA“Os Enigmas da Bíblia” – Domingo, dia 16 de abril, às 19h40
·         ESTREIA: “A História de Deus 2” (3 Episódios Seguidos) – Domingo, dia 16 de abril, a partir das 20h30


SEGUNDA-FEIRA- 10 DE ABRIL

22h50: Crimes em Alto Mar (Lawless Oceans) – INÉDITO!
O Caso: Nas Filipinas, a investigação fica mais agitada quando Karsten localiza mais vítimas e descobre que outro barco estava envolvido. Em busca de um motivo, ele segue para as ilhas Seicheles e encontra o lado sombrio de um comércio multimilionário e com alcance global: a pesca ilegal. Mas em seguida uma pista inesperada o leva para uma nova direção. Será que as mortes estão ligadas às drogas? Classificação Indicativa: 14 anos.

23h35: Mayday! Desastres Aéreos (Air Crash Investigation Series 16 Aka Mayday 17) – INÉDITO!

Prova Explosiva: Apenas minutos depois de decolar do Aeroporto JFK, em Nova Iorque, o voo 800 da TWA é dilacerado por uma enorme explosão. Com um possível ataque terrorista em mãos, o FBI se junta aos investigadores da NTSB em uma busca urgente por respostas. Ambas agências esperam resultados rápidos, mas a investigação do voo 800 da TWA eventualmente faz com que elas fiquem uma contra a outra, e acaba se tornando uma das mais longas, mais caras e mais desafiadoras investigações já conduzidas.  Classificação Indicativa: 14 anos.

00h20: Drogas S/A: Cartéis em Guerra (Drugs Inc: Cartel Games) – ESTREIA!
O jogo de gato e rato entre traficantes e a lei chega a seu pico em Drogas S/A: Perseguição Mundial. Do Vale do Silício a cidades internacionais ao redor do mundo, traficantes equilibram a necessidade de ter mercadoria suficiente para lucrar com a tentativa de manter a polícia afastada. Mas com a crescente demanda de drogas, não são apenas os policiais que estão perseguindo os traficantes – os usuários também. Perseguição Mundial mostra essa tempestade de oferta e procura no coração do negócio que chamamos de Drogas S/A.Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 11 DE ABRIL

23h35: Vivendo com Tony e Amélia (Live Free Or Die: Tony & Amelia)
Os autossuficientes Tony e Amelia vivem uma existência rústica nas Montanhas Blue Ridge na Carolina do Norte. Seu difícil terreno traz muitos desafios, mas estes dois perseveram com seu vínculo único e seus instintos. Classificação Indicativa: 10 anos.



QUARTA-FEIRA- 12 DE ABRIL

21h: Luta pelo Ouro (Yukon Gold - S4)
Em Busca de Minas Antigas: Bernie encontra promissores sinais de ouro, mas sofre para começar a ter resultados. Nika e Chris armam um novo equipamento para conseguir o primeiro ouro da temporada. Karl usa mapas antigos para localizar o ouro perto de Last Chance. A nova mina de Ken e Guillaume sofre atrasos. Classificação Indicativa: Livre.


QUINTA-FEIRA- 13 DE ABRIL
20h15: A Cidade das Lontras (Otter Town) – ESTREIA!
Conheça os Riversiders e os Wildlings, duas famílias bem diferentes crescendo em uma das ilhas mais movimentadas do mundo: Singapura. Nascidos na cidade, os Riversiders fizeram do coração dessa cidade caótica seu lar. Os Wildlings por outro lado descobriram um raro trecho de natureza para chamar de seu. Para ambos a vida é um desafio sem fim, de enchentes a crocodilos famintos eles enfrentam adversidades com o singular espírito de lontra. Junte-se a eles e acompanhe suas aventuras na Cidade das Lontras.Classificação Indicativa: 10 anos.

21h45: Clube da Luta 4 (Animal Fight Club) – ESTREIA!
Duelo de Titãs: Nas planícies africanas, nas terras altas americanas e nos desertos, este programa expõe a natureza da forma mais crua. Leões se enfrentam, uma alcateia de lobos-cinzentos ataca um urso, hipopótamos iniciam uma batalha violenta, e um dos maiores macacos do mundo planeja uma missão de assassinato. A luxúria, o ciúme e a raiva pura são combustíveis mortais encontrados na natureza, enquanto o mundo natural mostra seu lado selvagem. A série é composta por 6 episódios de 1 hora cada. Classificação Indicativa: 14 anos.


22h30: Caçadores da África (Africa’s Hunters) – ESTREIA!
Leopardo Faminto: Kamuti é uma fêmea de leopardo, velha e sábia. Ela reinou mais de cinco quilômetros quadrados de um importante território no vale de Luangwa por dez anos. Mas agora ela está em apuros. Com treze anos de idade, Kamuti é um dos leopardos mais velhos da floresta africana, e ela não é mais a caçadora eficaz que costumava ser. Os problemas de Kamuti só aumentam com seus vizinhos, o grupo Nsefu de leões, que roubam suas caças e a atacam. Acompanhamos Kamuti por três dias enquanto ela luta para encontrar uma refeição, ao mesmo tempo em que tenta evitar seus difíceis vizinhos. O período diurno é um sofrimento para Kamuti, mas uma revolucionária câmera térmica nos permite acompanhá-la também no escuro, revelando os segredos destes enigmáticos predadores noturnos. A série é composta por 6 episódios de 1 hora cada. Classificação Indicativa: 14 anos.


SEXTA-FEIRA- 14 DE ABRIL

15h30: ESPECIAL Sexta-Feira Santa
Classificação: Livre.

Mulheres Bíblicas – Eva: A história de Eva começa com uma visão de solidão, companheirismo, desejo e amor. Ela conta como a primeira mulher desistiu de uma vida fácil em um cenário idílico e em vez disso prefere buscar sabedoria e intimidade com o seu homem. Estereótipos de Eva assombram a nossa visão social das mulheres de hoje.

Mulheres Bíblicas – Jezabel: Talvez nenhuma mulher bíblica é mais odiada do que Jezabel. O nome dela existe até hoje como sinônimo feminino para o mal. A história de Jezebel é uma rica mistura de acontecimentos históricos, interpretação alegórica e licença metafórica. No clímax de sua longa luta para trazer o culto pagão ao reino de Israel, a rainha Jezebel paga um preço terrível. Para autoras feministas modernas, Jezabel é uma das mulheres mais intrigantes nas Sagradas Escrituras. Embora denunciada como uma assassina, prostituta e inimiga de Deus, alguns ainda encontram motivos para admirar essa antiga rainha.

O Poder de Jesus – O Cristianismo: Depois de quase três séculos, os seguidores de Jesus passaram por uma sucessão de perseguições, mas nenhuma tão severa quanto a Grande Perseguição de Diocleciano. Embora muitos cristãos tenham morrido, mais uma vez o Cristianismo vence, desta vez com uma hierarquia organizada unida pela luta pela sobrevivência. Ela tornou-se a Igreja. Agora o Imperador Constantino, reconhecendo seu espírito indomável e com seus inimigos ainda adorando deuses pagãos, adota o Cristianismo, muda a capital de Roma para Constantinopla e começa a cristianizar seu império. Juliano, depois dele, tenta tirar o poder dos Cristãos mas o vínculo entre a Igreja e o Estado é irreversível e, até o ano de 381 d.C., Teodósio condena o paganismo e proclama o Cristianismo como a única religião legal. A fé evoluiu do crucifixo de Jesus em uma força política e religiosa, permanentemente entrelaçada no tecido do Império Romano.

Os Mistérios de Jesus Cristo: Os cristãos têm tentado tocá-lo há 20 séculos. Agora, três teorias polêmicas sobre Jesus são colocadas à prova para ver se Ele pode ferir, bem como curar. É possível que os crentes vivenciem sua dor e sofrimento na cruz através de estigmas? Jesus foi casado com Maria Madalena e chegou a ter filhos com ela? Será que o Santo Sudário contém o verdadeiro sangue de Cristo?  Cientistas e céticos entram em cena e conduzem testes de laboratório, análise de fibras e datação por carbono 14, chegando inclusive a revelar os segredos por trás de dois truques. Mas será que eles podem descobrir o que é real?


SÁBADO- 15 DE ABRIL

18h05: ESPECIAL SOS TitanicO naufrágio mais famoso do mundo, o Titanic, acontecia há 105 anos, no dia 15/04. Este especial nos ajudará a solucionar alguns mistérios por trás dessa tragédia.
Titanic: A Verdadeira História? O naufrágio do RMS Titanic continua sendo uma das mais inesperadas e misteriosas tragédias do homem contra a natureza. Ao que marcamos seu centenário em 15 de abril de 2012, este evento televisivo finalmente revelará e explicará as peças que faltavam para compreendermos este famoso naufrágio. Para aqueles que acreditavam saber o que aconteceu, este filme provará que há mais nesta história do que os últimos anos sugeriram. Classificação Indicativa: 10 anos.

Mistérios do Titanic: O naufrágio mais famoso do mundo, o Titanic, está a mais de três mil quilômetros de profundidade nas águas geladas do oceano Atlântico. Desde a descoberta do naufrágio em 1985, aconteceram inúmeras expedições até o local, mas, até agora, ninguém registrou de forma completa o que realmente permanece nesta remota área do fundo do mar. Agora, depois de um século desta trágica perda, somos capazes de revelar uma visão geral do local do naufrágio: vamos drenar virtualmente o Titanic. Espetaculares novas técnicas de visualização irão ilustrar este processo de “drenagem” e oferecer aos telespectadores uma visão do navio emergindo pelas ondas – visto em sua totalidade pela primeira vez desde 15 de abril de 1912. Um desfile virtual nos permitirá explorar o local e solucionar alguns mistérios antigos. A nova ciência está criando uma imagem mais clara sobre como o Titanic afundou, e novas teorias estão surgindo sobre como e quando ele realmente se partiu, como o navio chegou ao fundo do mar, e o que aconteceu com o naufrágio ao longo de um século debaixo d’água. Com esta informação, os cientistas terão uma fonte fenomenal para rastrear o status do naufrágio, mas isso também significa que podemos olhar para o futuro e enxergar o eventual destino do navio que se acreditava que nunca afundaria. Classificação Indicativa: Livre.

22h: ESPECIAL Rei das Minas (Mine Kings - SHARED)Classificação Indicativa: 10 anos.
Safira Rainha: Os reis das minas vão até o sul do Sri Lanka, na cidade de Ratnapura, em uma jornada para encontrar uma pequena mina ética que possa produzir o máximo em pedras preciosas. Conhecida como a Rainha das Safiras – ou a Padparadja -, esta é a safira mais rara do mundo e já enfeitou coroas de Marajás. Mas estas pedras são raras por um motivo; e para ter uma chance de encontrar o maior dos prêmios, a equipe negocia algumas das famosamente perigosas minas do Sri Lanka. Quando a temporada das monções chega, eles lutam contra a água arriscando suas vidas, com Aussie e Jimmy em uma mina que estava se enchendo de água. Enquanto isso, em uma tentativa desesperada de conseguir progresso rápido, Fred e John têm um impasse que ameaça terminar sua aventura no Sri Lanka.
Opala Negra: Os reis das minas viajam para Lightning Ridge, ao norte de Sydney, na Austrália, em busca de uma mina de pequena escala que possa produzir a mais rara e mais valiosa opala do planeta – a Opala Negra. Para encontrá-la, eles precisam negociar com mineradores australianos que suspeitam de estranhos, especialmente daqueles que querem acesso às suas minas. Sem equipamento, eles precisam convencer os mineradores locais a vender suas ferramentas a preços acessíveis e, apenas então, poderão explorar e cavar. Jimmy está em casa e sua reputação está na reta. Longe, quente e difícil – assim é a mineração subterrânea no Outback da Austrália. O risco é alto, mas a recompensa é grande. Quando Jimmy descobre o que parece ser uma opala, ele e a equipe acreditam que vão ficar ricos. Milhões de dólares podem estar esperando por eles nas paredes de uma mina. É o sonho de todo minerador. Mas logo a realidade sobre a opala é revelada. Serão eles milionários ou esta pedra era um equivalente do ouro dos tolos?

Sete Safiras: 
Neste episódio, os reis das minas viajam até Madagascar, a caminho de um dos poucos lugares no mundo onde uma única mina pode produzir safiras de todas as cores do arco-íris. E esta é exatamente sua missão – sete safiras, cada uma de uma cor diferente. A equipe precisa encontrar uma mina pequena, gerenciada de forma ética, perto da cidade de Ilikaka. Há apenas 20 anos as primeiras safiras foram descobertas nesta dormente cidade de 40 habitantes. Com a notícia das safiras se espalhando rapidamente, hoje a população local passa dos 60.000. Com apenas 5 dias para conseguir sete safiras de cores diferentes, é uma corrida contra o tempo para Guy e a equipe.

Granadas Cor-de-Rosa:
 Os reis das minas viajam para o território dos Masai na Tanzânia, em busca de pequenas minas funcionando de forma ética que produzam as famosas granadas cor-de-rosa da África. Mas a equipe é confrontada com a mina mais perigosa até agora. A única forma de seguir adiante é usar dinamites para explodir a já perigosa mina 40 metros abaixo da superfície. Um cálculo errado e tanto a mina quanto o relacionamento com a população local podem ser destruídos. Enquanto isso, viajar à noite em uma estrada de terra castiga o carro de John e Zach; e Guy junta forças com a tribo Masai para fazer história.

DOMINGO - 16 DE ABRIL

19h40: Os Enigmas da Bíblia (Riddles of the Bible) – ESTREIA!
A Bíblia e o entendimento de sua palavra profética têm sido assuntos debatidos, contestados e lutado por milhares de anos. Mesmo nos tempos modernos, os enigmas da Bíblia permanecem. Por que a história de Caim e Abel é tão poderosa e qual é o mistério obscuro que a cerca? Existe uma maneira científica de confirmar a história de Noé e a Arca, ou foi apenas isso? Uma história? Como Davi e, posteriormente, seu filho Salomão, impulsionaram uma nação? Arqueólogos reconhecidos, estudiosos bíblicos, historiadores, entre outros, se reúnem para explorar esses enigmas e buscar as respostas sempre elusivas. Classificação Indicativa: 14 anos.

20h30: História de Deus 2 – ESTREIA!
Classificação Indicativa: 14 anos.

Por que precisamos de Escolhidos? O que são o Inferno e o Paraíso? Podemos encontrar uma prova da existência de Deus? Para explorar estes assuntos, Morgan Freeman encontrou seguidores de todas as religiões, desde um garoto de 9 anos de Minnesota, que é um Lama tibetano reencarnado, até uma mulher que “fala idiomas” como parte de sua fé Pentecostal, e um homem que sentiu a presença de Deus quando sobreviveu aos ataques de 11 de setembro no World Trade Center. Ao redor do mundo, estes temas ganham vida no Templo Dourado da fé Sikhna Índia, ou nas comemorações cristãs na Praça Meskel, na Etiópia, e nos rituais de perfuração corporal no Festival dos Nove Deuses Imperadores na Tailândia. A jornada de Morgan mostra que estas questões são preocupações humanas universais, independente da religião que seguimos. A série possui 3 episódios de 1 hora cada.

O Escolhido: Morgan procura líderes de diferentes religiões para perguntar: “Como eles são escolhidos? E qual o seu papel em sua fé?” A jornada o leva ao redor do mundo, para conhecer um menino de 9 anos de Minnesota que é a reencarnação de um lama tibetano, e até a Tailândia para testemunhar os piercings extraordinários feitos por aqueles dispostos a se sacrificar pelo pecado dos outros. Descobrimos que seu objetivo é conseguir ter por um instante a visão de mundo que Deus tem, para que possam ensinar aos outros o que isso significa.

Céu e Inferno: Morgan examina as formas com que as pessoas ao redor do mundo incorporam o paraíso e o inferno em suas vidas. Desde testemunhar exorcismos na Etiópia e a descoberta do sacrifício humano entre os antigos maias até encontrar uma mulher que viveu seu próprio paraíso depois de uma experiência de quase-morte, este episódio descobre que o céu e o inferno não são apenas ideias, mas sim partes de nós, uma parte do que queremos fugir e o que esperamos nos tornar.
Prova Divina: Deus foi cortado de nossas vidas modernas? Ou existem momentos em que a presença dele fala mais alto? Morgan faz uma jornada para encontrar pessoas que estão convencidas de terem encontrado provas da existência de Deus. Morgan conhece um sobrevivente dos atentados de 11 de setembro, que encontrou Deus entre a poeira das Torres Gêmeas, e os seguidores de Ifá que usam a arte sagrada da adivinhação. A jornada em busca do divino nos leva até o deserto da Namíbia para testemunhar o ritual de cura do San e até a convergência da natureza e da ciência para descobrir que a existência de Deus está em algum lugar entre o conhecimento e a dúvida.


22h50: Origens – A Evolução Humana (Origins: The Journey of Humankind) – INÉDITO!
A Origem da Comunicação: A comunicação alimenta o mundo moderno. Através de conexões sem fio e telefones celulares, bilhões de pessoas fazem suas vozes e ideias serem ouvidas por todo o globo. É algo que a humanidade almeja desde o início de nossa espécie. Mas como nos tornamos uma corrida de conectores? Isto é Origens - A Evolução Humana. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h20: O Mundo Sem Censura (Uncensored With Michael Ware– INÉDITO!
Caça às Bruxas: Papua Nova Guiné é uma nação insular arranhando seu caminho para o mundo moderno, mas arrastando suas antigas tradições pré-históricas com ela. Como a crença na magia, maldições e bruxas. Nos planaltos duros e selvagens, as mulheres tidas como bruxas são caçadas e mortas. Classificação Indicativa: 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado