Novela “A Padroeira”, estreia hoje às 19h na TV Aparecida



a12.com/tv

Tudo pronto para a estreia da novela "A Padroeira", de Walcyr Carrasco, hoje, às 19h na tela da TV Aparecida. 

Os olhos dos brasileiros, amantes da dramaturgia e devotos de Nossa Senhora estarão voltados para a exibição da trama que faz uma viagem ao passado e revive a história do encontro dos pescadores no Rio Paraíba do Sul com a imagem daquela que mais tarde se tornou a padroeira do Brasil.

Na TV Aparecida, além da exibição das 19h, a emissora fará a reapresentação do mesmo capítulo às 22h30. E a expectativa é que, com a exibição da trama neste ano festivo das comemorações dos 300 anos de devoção, os telespectadores se aproximem e celebrem ainda melhor este momento histórico.

Premiações:

Prêmio Qualidade Brasil RJ (2001)
 - Melhor Telenovela
 - Melhor Ator Coadjuvante – Otávio Augusto

Melhores do Ano (2001)
 - Música de Abertura – "A Padroeira", Joanna

Prêmio Contigo! (2001)
 - Música de Abertura – "A Padroeira", Joanna

Festival Latino Americano de Cine, Vídeo e TV de Campo Grande (2001)
 - Melhor Ator Negro de Novela - Norton Nascimento

A novela

"A Padroeira", novela de Walcyr Carrasco é inspirada em uma ideia original de Walter Avancini, com direção geral também de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra.

A trama se passa em 1717, na vila de Guaratinguetá-SP e conta a história do amor impossível de Valentim (Luigi Baricelli) e da fidalga Cecília (Deborah Seco). 

O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores no rio Paraíba do Sul, seus primeiros milagres e o esforço de Atanásio Pedroso (Jackson Antunes) para a construção da primeira capela dedicada à santa servem de pano de fundo para a luta de Valentim (Luigi Baricelli) por Cecília e para encontrar o mapa das minas de ouro originalmente descobertas pelo pai. Valentim foi criado pelo tio, o poeta Manoel (Otávio Augusto), pois seu pai, ao se negar a revelar para Portugal a localização das minas, foi considerado traidor da coroa e encarcerado em Lisboa. A mãe de Valentim foi para Portugal e o deixou com o tio poeta. Valentim treinou-se nas artes da guerra e das armas, única alternativa encontrada por ele para não cair na miséria.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado