Políticas públicas contra a violência são discutidas em TERRADOIS

A atração desta terça-feira (17/4) examina a repressão policial e o aparato militar em uma sociedade pós-moderna. Inédito, o programa vai ao ar às 22h30, na TV Cultura

 

São Paulo, 17 de abril de 2017 – Nesta terça-feira (17/4), Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes abordam em TERRADOIS os novos paradigmas na transformação do laço social em um mundo pós-moderno. Com roteiro assinado por Eneas Carlos Pereira e encenação de Heloísa Jorge, Paulo Azevedo e Taty Godoi, o episódio inédito Tolerância Zero vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

 

O que muda em TERRADOIS quanto às políticas públicas contra a violência? Em que medida a repressão policial e o aparato militar podem dar lugar a novos paradigmas na transformação do laço social nessa nova sociedade? Para refletir sobre essas questões, os artistas Paulo Azevedo, Heloísa Jorge e Taty Godoi vivem na pele dos personagens Emílio, Lívia e Dona Dirce, respectivamente, interpretando o roteiro de Eneas Carlos Pereira em Tolerância Zero.

 

Tendo como base a Teoria das Janelas Quebradas, desenvolvida nos EUA e Canadá e responsável pela recuperação de áreas deterioradas em grandes metrópoles como Nova Iorque e Medellín, a dramaturgia deste episódio narra o encontro de uma vereadora e líder comunitária com a tia da vítima de uma chacina que aconteceu em seu maior reduto eleitoral. Desse encontro, nenhuma das suas saem ilesas.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho