PROGRAMAÇÃO FUTURA – 1 a 5 de maio

 

Destaque da semana, faixa “Mundo.doc” estreia nova temporada de documentários

Na segunda-feira, 01/05, às 22h15, o programa Entrevista aborda temas relacionados à cultura, questões étnicos-raciais e juventudes. Apresentado pela ativista Djamila Ribeiro, o episódio da semana recebe Marielle Franco, cantora e compositora para debater sobre mulheres na política; e a representante da Rede de Juventude Indígena Célia Xakriabá, para discutir sobre educação indígena.

Na terça-feira, 02/05, às 20h30, o Minha Rua narra a história de Givanilda, que perdeu a visão aos 43 anos por conta do descolamento total de suas retinas. O episódio conta como ela encara os desafios na luta diária contra a falta de acessibilidade.

Também na terça, às 22h, Sebastiana Quebra-Galho apresenta o trio de amigas Isa, Luana e Mayra. Três meninas estilosas que, juntas, criaram a “MIG Jeans”, uma marca que pensa e cria uma moda mais consciente.

        Na quarta-feira, 03/05, às 20h30, o Almanaque Saúde vai falar sobre a qualidade do sono. Uma noite mal dormida pode interferir no bem-estar e na produtividade do trabalhador durante dias. Doenças como insônia, dicas para dormir melhor e uma boa conversa com especialista fazem parte desse programa.

Quinta-feira, 04/05, às 21h, Mundo.DOC exibe “Mobilidade em Mumbai”. Mumbai está se tornando uma das maiores cidades do mundo. Porém, a cidade sofre com os efeitos deste acelerado processo. Através de três histórias, vamos conhecer pessoas que estão à frente da batalha por infraestrutura.

Em seguida, às 22h, o Janelas de Inovação apresenta o CIEJA Campo Limpo, uma escola paulista voltada para o ensino de jovens, adultos e pessoas em inclusão. Situada no Capão Redondo, uma das regiões mais perigosas da cidade, trouxe um exímio incentivo de que a escola pode ser o melhor lugar do mundo. Às 22h15, o Turma da Robótica vai até Sergipe conhecer a Robocoy Robotech Techoi (COESi SE), onde uma turminha diz como a humildade e a dedicação são as chaves para o aprendizado.

Ainda na quinta, às 23h, a série TED Compartilhando Ideias apresenta a palestra “Por que bons líderes nos passam segurança”, Simon Sinek. Segundo ela, boa parte dos nossos gostos, hábitos e aprendizado são formulados durante os nove meses de gestação. No estúdio, Suzana Herculano Houzel recebe com o cientista político Luiz Felipe Ávila para falar sobre o assunto.

Na sexta, 05/05, às 21h30, a série Revelando os Brasis apresenta o curta “Simplesmente Lúcia”, dirigido por Luzia de Queiroz Cassiano. O filme conta a história de uma mulher de 80 anos que tem na memória poemas e cantigas que são para ela pedaços de vidas vividas: tristes, alegres, patrióticos e críticos de amor.

CONFIRA AS SINOPES:

 ENTREVISTA
01/05, segunda-feira, 22h15
Marielle Franco – Mulheres na política
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a socióloga e mestre em administração pública Marielle Franco.

02/05, terça-feira, 22h15
Marielle Franco - Segurança pública
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a socióloga e mestre em administração pública Marielle Franco.

03/05, quarta-feira, 22h15
Célia Xakriabá - Educação indígena
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a representante da Rede de Juventude Indígena Célia Xakriabá.

04/05, quinta-feira, 22h15
Célia Xakriabá - Juventude indígena

A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a representante da Rede de Juventude Indígena Célia Xakriabá.

Programa jornalístico baseado em temporadas temáticas de entrevistas, com, aproximadamente, 13 minutos, sem intervalos e sobre a relação de assuntos de interesse público com as trajetórias pessoais dos entrevistados.


MINHA RUA
02/05, terça-feira, 20h30
Givanilda
Givanilda perdeu a visão aos 43 anos por conta do descolamento total de suas retinas. O episódio conta como ela encara os desafios na luta diária contra a falta de acessibilidade.

Na terceira temporada da série “Minha Rua”, o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil e faz um tour pela Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram pelos trabalhos culturais, ecológicos e sociais que realizam e carisma com todos a sua volta.      

SEBASTIANA QUEBRA-GALHO
02/05, terça-feira, 22h
Amigas, amigas; Negócios...também!
Sebastiana encontra as “migas” Isa, Luana e Mayra. Três meninas pra lá de estilosas que, juntas, criaram a “MIG Jeans”, uma marca que pensa e cria uma moda mais consciente.
Sebastiana é neta de Nenzinha Machado Salles, autora do livro “Sebastiana Quebra-Galho”. De sua avó, Sebastiana herdou o gosto pelas soluções simples e o hábito de trocar o que sabe com as pessoas. Até que, um belo dia, Sebastiana se deu conta de que o quebra-galho pode ser muito mais do que uma dica doméstica ou um jeitinho caseiro.                   
        
ALMANAQUE SAÚDE
03/05, quarta-feira, 20h30
Qualidade do Sono
Uma noite mal dormida pode interferir no bem-estar e na produtividade do trabalhador durante dias. Doenças como insônia, dicas para dormir melhor e uma boa conversa com especialista fazem parte desse programa.

Almanaque Saúde traz informações sobre alimentação, esportes e curiosidades. O programa serve como um apoio à gestão das empresas, incentivando atividades de promoção à saúde. A série de 26 episódios de 26 minutos conta com o apresentador Robson, que recebe um especialista em estúdio, e a repórter Mariana, que visita as empresas com projetos voltados à saúde dos trabalhadores, público-alvo do programa.

DESTINO EDUCAÇÃO
04/05, quinta-feira, 20h
E3 Civic (EUA)
A E3 Civic High School, em San Diego é a única escola do mundo que coexiste dentro de uma biblioteca. O método de ensino é a Aprendizagem Baseada em Projetos, possibilitando mais liberdade para os professores ensinarem através da aplicação do conhecimento na prática, mantendo a essência do conteúdo das disciplinas.

A série Destino: Educação, idealizada pelo Canal Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, chega a sua terceira temporada, após uma primeira série de documentários com foco no sistema de educação dos países que se destacaram nas avaliações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); e uma segunda temporada nacional, retratando escolas que tiveram um bom desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Destino: Educação - Escolas Inovadoras voltam seu olhar para escolas em todo mundo que adotaram práticas e metodologias visando ao desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões. Estas escolas apresentam novos valores para o ensino e vão além dos modelos tradicionais de educação, dialogando com as questões e demandas da sociedade contemporânea. São escolas que apostam na autonomia do aluno, na personalização do ensino, na aprendizagem baseada em desenvolvimento de projetos, no uso da tecnologia, na construção de espaços maker que estimulem a construção do conhecimento através da prática, e na valorização de competências como liderança, proatividade, comunicação, sociabilidade, cooperação ou talentos artísticos. Ao documentar essas práticas inovadoras, a série vem contribuir para o debate sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, mostrando como algumas escolas estão transformando seu modelo de educação através de diferentes experiências em vários países. A terceira temporada terá 13 episódios de 52 minutos, e mostrará escolas do Brasil, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia e Índia.

Exibição: quartas-feiras, 14h00
Reprises: sextas-feiras, às 13:30h
Duração: 60 min
Classificação: livre

JANELAS DE INOVAÇÃO
04/05, segunda-feira, 22h
CIEJA Campo Limpo
Uma escola paulista voltada para o ensino de jovens, adultos e pessoas em inclusão. Situada no Capão Redondo, uma das regiões mais perigosas da cidade, trouxe um exímio incentivo de que a escola pode ser o melhor lugar do mundo.

Com apresentação da filósofa e escritora Viviane Mosé, os documentários sobre iniciativas inovadoras na educação brasileira foram produzidos e dirigidos por jovens realizadores nas 5 regiões brasileiras, que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários.


TURMA DA ROBÓTICA
01/05, segunda-feira, 20h30
Trinity Force _Mossoró (RN)
Partimos para Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde duas equipes da mesma escola mostram como a robótica desperta o interesse dos alunos.
02/05, terça-feira, 20h30
Robotic School - Ourinhos (SP)
Em Ourinhos, São Paulo, com uma equipe que desenvolve suas próprias máquinas em sala de aula.

03/05, quarta-feira, 20h30
AC/DC/EG
Neste episódio, vamos até São Caetano do Sul para mostrar uma equipe que se inspira no rock.

04/05, quinta-feira, 20h30
Robocoy Robotech Techoi (COESi SE)
Partimos para Sergipe, onde uma turminha diz como a humildade e a dedicação são as chaves para o aprendizado.

O programa Turma da Robótica viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto. Eles compartilham com o espectador suas alegrias em aprender e ensinar robótica, mostram como a matéria deixa as aulas mais interessantes e comprovam que saber montar e programar um robô pode mudar a vida de cada um, reforçando sentimentos de trabalho em equipe e de amizade.

MUNDO.DOC
04/05, quinta-feira, 21h
Mobilidade em Mumbai
Mumbai está se tornando uma das maiores cidades do mundo. Porém, a cidade sofre com os efeitos deste acelerado processo. Através de três histórias, vamos conhecer pessoas que estão à frente da batalha por infraestrutura.

TED COMPARTILHANDO IDEIAS
04/05, quinta-feira, 23h
Por que bons líderes nos passam segurança
Quais as características dos bons líderes? É possível aprender liderança? Por que o bom líder nos faz sentir seguros? Suzana Herculano Houzel bate um papo com o cientista político Luiz Felipe Ávila sobre a palestra de Simon Sinek: “Por que bons líderes nos passam segurança”.

Série de palestras promovidas pelo grupo americano TED - Technology, Entertainment, Design. A neurocientista Suzana Herculano-Houzel recebe convidados diferentes para um bate papo instigante sobre as palestras, abordando temas atuais.

REVELANDO OS BRASIS
05/05, sexta-feira, 21h30
Simplesmente Lúcia
Conversamos com Luzia de Queiroz Cassiano, que dirigiu o curta “Simplesmente Lúcia”. O filme conta a história de uma mulher de 80 anos que tem na memória poemas e cantigas que são para ela pedaços de vidas vividas: tristes, alegres, patrióticos e críticos de amor.

Exibição: sextas-feiras, 21h30
Reprises: segundas-feiras, às 14h e às 2h
Duração: 30 min
Classificação: livre
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos