PROGRAMAÇÃO FUTURA – 17 a 21 de abril

 

Na segunda-feira, 17/04, às 22h15, a nova temporada do programa Entrevista aborda temas relacionados à cultura, questões étnicos-raciais e juventudes. Apresentado pela ativista Djamila Ribeiro, o episódio da semana recebe Liniker, cantora e compositora para debater sobre racismo; e a escritora e colunista Ana Paula Lisboa, para discutir sobre rap, machismo e afrontamento.

Na terça-feira, 18/04, às 20h30, o Minha Rua narra a história de Chico Manco, fotógrafo lambe-lambe no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte. Ele relata as transformações na fotografia e nos costumes da população ao longo dos anos.

        Na quarta-feira, 19/04, às 20h30, o Almanaque Saúde vai falar sobre os olhos. O programa mostra quais são essas doenças e também alguns hábitos que fazem mal para os olhos.

Quinta-feira, 20/04, às 20h, Destino: Educação – Escolas Inovadoras vai mostrar a Orestad Gymnasium, na Dinamarca. Ela foi construída praticamente sem paredes e toda pensada para um ensino do futuro. Lá, os alunos praticamente não utilizam livros de papel, somente ebooks.

Também na quinta, às 21hMundo.DOC exibe “Surgidos do nada”. O time de críquete afegão teve uma ascensão meteórica nas ligas internacionais. Viajamos de campos de refugiados no Paquistão para as sessões em Kabul e os torneios classificatórios no exterior. Em seguida, às 22h15, o Turma da Robótica vai até Manaus, Amazonas, conhecer Warriors Team, uma equipe de guerreiros da robótica encaram os estudos com muita garra e vontade de vencer. Ainda na quinta, às 23h, a série TED Compartilhando Ideias apresenta a palestra “Por que não comer insetos?”, do ecologista Marcel Dicke, que aos 60 anos decidiu completar a nado a travessia entre Cuba e Flórida.

Na sexta, 21/04, às 21h30, a série Revelando os Brasis apresenta o curta “Mulher Guerreira”, dirigido por Carlúcia de Melo Soares. O filme conta a história da diretora, uma descendente quilombola que não desistiu diante das dificuldades, estudando, aprendendo a profissão de pedreira e conquistando sonhos no município de Arraias, no Tocantins.

CONFIRA AS SINOPES:

 ENTREVISTA
17/04, segunda-feira, 22h15
Liniker - Racismo e economia 
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a cantora e compositora Liniker.

18/04, terça-feira, 22h15
Liniker - As leis e o racismo histórico 
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a cantora e compositora Liniker.

19/04, quarta-feira, 22h15
Ana Paula Lisboa - Afrontamento  
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a escritora e colunista Ana Paula Lisboa.

20/04, quinta-feira, 22h15
Ana Paula Lisboa - Rap e machismo
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a escritora e colunista Ana Paula Lisboa.

Programa jornalístico baseado em temporadas temáticas de entrevistas, com, aproximadamente, 13 minutos, sem intervalos e sobre a relação de assuntos de interesse público com as trajetórias pessoais dos entrevistados.


MINHA RUA
18/04, terça-feira, 20h30
Chico Manco
Chico Manco é fotógrafo lambe-lambe no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte. Ele narra as transformações na fotografia e nos costumes da população ao longo dos anos.

Na terceira temporada da série “Minha Rua”, o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil e faz um tour pela Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram pelos trabalhos culturais, ecológicos e sociais que realizam e carisma com todos a sua volta.                           
        

ALMANAQUE SAÚDE
19/04, quarta-feira, 20h30
Olhos
Os problemas de visão vão muito além da dificuldade de enxergar de perto ou de longe. O programa mostra quais são essas doenças e também alguns hábitos que fazem mal para os olhos.

Almanaque Saúde traz informações sobre alimentação, esportes e curiosidades. O programa serve como um apoio à gestão das empresas, incentivando atividades de promoção à saúde. A série de 26 episódios de 26 minutos conta com o apresentador Robson, que recebe um especialista em estúdio, e a repórter Mariana, que visita as empresas com projetos voltados à saúde dos trabalhadores, público-alvo do programa.

DESTINO EDUCAÇÃO
20/04, quinta-feira, 20h
Orestad Gymnasium (Dinamarca)
A Ørestad Gymnasium, localizada em Copenhague, Dinamarca foi construída praticamente sem paredes e toda pensada para um ensino do futuro. Lá, os alunos praticamente não utilizam livros de papel, somente ebooks.

A série Destino: Educação, idealizada pelo Canal Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, chega a sua terceira temporada, após uma primeira série de documentários com foco no sistema de educação dos países que se destacaram nas avaliações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); e uma segunda temporada nacional, retratando escolas que tiveram um bom desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Destino: Educação - Escolas Inovadoras voltam seu olhar para escolas em todo mundo que adotaram práticas e metodologias visando ao desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões. Estas escolas apresentam novos valores para o ensino e vão além dos modelos tradicionais de educação, dialogando com as questões e demandas da sociedade contemporânea. São escolas que apostam na autonomia do aluno, na personalização do ensino, na aprendizagem baseada em desenvolvimento de projetos, no uso da tecnologia, na construção de espaços maker que estimulem a construção do conhecimento através da prática, e na valorização de competências como liderança, proatividade, comunicação, sociabilidade, cooperação ou talentos artísticos. Ao documentar essas práticas inovadoras, a série vem contribuir para o debate sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, mostrando como algumas escolas estão transformando seu modelo de educação através de diferentes experiências em vários países. A terceira temporada terá 13 episódios de 52 minutos, e mostrará escolas do Brasil, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia e Índia.

Exibição: quartas-feiras, 14h00
Reprises: sextas-feiras, às 13:30h
Duração: 60 min
Classificação: livre


TURMA DA ROBÓTICA
20/04, segunda-feira, 20h30
Warriors Team (Manaus)
Na capital do Amazonas, Manaus, uma equipe de guerreiros da robótica encaram os estudos com muita garra e vontade de vencer.

21/04, terça-feira, 20h30
Conectados (PR)
Em Curitiba, Paraná, alunos enfrentaram a falta de recursos com dedicação e se tornaram vencedores.

O programa Turma da Robótica viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto. Eles compartilham com o espectador suas alegrias em aprender e ensinar robótica, mostram como a matéria deixa as aulas mais interessantes e comprovam que saber montar e programar um robô pode mudar a vida de cada um, reforçando sentimentos de trabalho em equipe e de amizade.

MUNDO.DOC
20/04, quinta-feira, 21h
Surgidos do nada
O time de críquete afegão teve uma ascensão meteórica nas ligas internacionais. Viajamos de campos de refugiados no Paquistão para as sessões em Kabul e os torneios classificatórios no exterior.

TED COMPARTILHANDO IDEIAS
20/04, quinta-feira, 23h
Por que não comer insetos?
Em sua provocadora palestra-ted, o ecologista Marcel Dicke defende que comer insetos é saudável e sustentável. No estúdio, Suzana Herculano-Houzel recebe o entomologista Eraldo Medeiros, o maior defensor da antropoentomofagia no Brasil.

Série de palestras promovidas pelo grupo americano TED - Technology, Entertainment, Design. A neurocientista Suzana Herculano-Houzel recebe convidados diferentes para um bate papo instigante sobre as palestras, abordando temas atuais.

REVELANDO OS BRASIS
21/04, sexta-feira, 21h30
Mulher Guerreira
Conversamos com Carlúcia de Melo Soares, diretora do curta “Mulher Guerreira”. O filme conta a história da diretora, uma descendente quilombola que não desistiu diante das dificuldades, estudando, aprendendo a profissão de pedreira e conquistando sonhos no município de Arraias, no Tocantins.

Exibição: sextas-feiras, 21h30
Reprises: segundas-feiras, às 14h e às 2h
Duração: 30 min
Classificação: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado