Projeto Acreditar, na cidade pernambucana de Glória do Goitá, é tema de “Quem se Importa”, série inédita da GRIFA FILMES e MAMO FILMES, dirigida por Mara Mourão

No ar nesta sexta-feira, 14 de abril, no Canal CURTA!

 

O projeto Acreditar é uma organização de microcrédito, gerida por jovens e para jovens,
atuante em zonas rurais de Pernambuco
Série inédita de 13 programas tem exibição todas as sextas, às 20h, no Canal CURTA!

 

 

O quarto episódio de Quem Se Importa, série inédita que apresenta o trabalho de empreendedores sociais brasileiros, vai ao ar nesta sexta-feira, 14 de abril, às 20 horas, no canal Curta!,destacando o Projeto Acreditar, de Glória do Goitá, Pernambuco. O trabalho da idealizadora Lilian do Prado Silva baseia-se na percepção de que  o acesso ao crédito é o ingrediente que faltava para o fechamento do ciclo virtuoso do protagonismo juvenil em regiões rurais pobres. Com 13 episódios de meia-hora, Quem Se Importa tem direção e roteiro assinados pela cineasta Mara Mourão (Doutores da Alegria – O Filme), narração de Wellington Nogueira (ator e palhaço, fundador do projeto Doutores da Alegria), produção da GRIFA FILMES e MAMO FILMES, produção executiva de Fernando Dias e Mauricio Dias e produção de Tatiana Battaglia Dias. O patrocínio é da thyssenkrupp e do BEXS BANCO DE CAMBIO S.A.. Este episódio terá reapresentação segunda-feira, 17 de abril, às 14 horas.

A série de TV Quem Se Importa foi  criada a partir da bem-sucedida trajetória do filme homônimo, lançado em 2012 e vencedor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais (DOC Miami 2012, Washington International Film Festival 2013, entre outros) e financiado através dos mecanismos de incentivo da Ancine e do Fundo Setorial do Audiovisual.

Os episódios da série são focados em empreendedores sociais brasileiros que, por meio de suas ideias criativas, têm contribuído para melhorar a vida de pessoas e comunidades em cidades das região Sudeste e Nordeste do Brasil. O objetivo é colaborar com todos que buscam desenvolver seu potencial, oferecendo conhecimento para capacitação profissional, cuidados com a saúde e até alimentos para os mais necessitados. Os projetos ensinam o respeito à diversidade cultural, humana e ambiental e buscam sensibilizar a sociedade com exemplos do que é possível fazer para ajudar.

Participam da série: André Cervi, Alice Freitas,  Auro Danny Lescher, Bruno Tataren, Claudio Miranda, Claudio Sassaki,Daniel Morais Assunção, Eduardo Bontempo, Eduardo Lyra, Graziela Bedoian, Karen Worcman, Lilian do Prado Silva,Luciana Chinaglia Quintão, Mariana Gauche, Mundano, Natasha Mendes, Pedro Paulo Diniz, Rachel Schettino,Roberto Kikawa, Rodrigo Alonso e Rosane Rosa.

Epísódio 4 –Lilian do Prado Silva – Projeto Acreditar – Glória do Goitá, Pernambuco
Sexta-feira, 14 de abril, às 20 horas

Próximas Exibições: 
Sexta-feira, 14 de abril, à meia-noite
Segunda-feira, 17 de abril, às 14 horas

O projeto Acreditar é uma organização de microcrédito gerida e formada por jovens, para jovens, que os apóia a empreender seus próprios negócios, segundo o modelo de desenvolvimento local sustentável de zonas rurais. Antes, o jovem da região tinha que sair de sua pequena cidade para encontrar oportunidade de empreender em cidades maiores. Com o banco de microcrédito, milhares de pessoas iniciaram seus próprios negócios, agricultores investiram em suas lavouras, e todo tipo de negócio pode florescer.

Os empreendimentos criados permitem que o jovem permaneça no campo, seguindo os princípios da agricultura orgânica familiar, e gere renda para sua família e para as sociedades locais.Mas o banco vai muito além de simplesmente oferecer o crédito monetário. A ONG Acreditar promove uma educação financeira possibilitando que todos aprendam a administrar os recursos e seus novos negócios.

 

Confira os próximos episódios da série:

Episódio 5_21 de abril -Eduardo Lyra - Instituto Gerando Falcões – São Paulo (SP)
Episódio 6_28 de abril -Karen Worcman- Museu da Pessoa – São Paulo (SP)
Episódio 7_5 de maio -Mundano - Pimp my Carroça – São Paulo (SP)
Episódio 8_12 de maio -Auro Danny Lescher e Graziela Bedoian - Projeto Quixote – São Paulo (SP)
Episódio 9_19 de maio -Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo- Geekie – São Paulo (SP)
Episódio 10_26 de maio -Daniel Morais Assunção, Bruno Tataren e André Cervi – Atados – São Paulo (SP)
Episódio 11_2 de junho -Roberto Kikawa- CIES – São Paulo (SP)
Episódio 12_9 de junho -Rodrigo Alonso, Mariana Gauche e Natasha Mendes - Instituto Elos – Santos (SP)
Episódio 13_16 de junho -Claudio Miranda- Favela da Paz - São Paulo (SP)

Ficha técnica - Quem se Importa - a Série
www.quemseimporta.com.br
2017, HD, 13 x 30 min
Produção: GRIFA FILMES e MAMO FILMES
Direção e Roteiro: Mara Mourão
Produção Executiva: Fernando Dias e Mauricio Dias
Produção: Tatiana Battaglia
Narração: Wellington Nogueira

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado