RBS SC promove “Diálogos Jornalismo”, série de debates sobre a profissão


Eventos mobilizam profissionais e universitários ao colocar em foco os aprendizados, conquistas e desafios de quem faz a notícia

Em comemoração ao Dia do Jornalista (7 de abril) e ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3 de maio), a RBS SC dá início a uma série de debates sobre temas relevantes e atuais da profissão. A programação, chamada Diálogos Jornalismo, reunirá profissionais e acadêmicos em eventos realizados na sede da empresa, em Florianópolis, e em universidades de todo o Estado. O objetivo é promover a integração entre os diversos públicos e valorizar a contribuição do trabalho jornalístico para a sociedade.

As ações se iniciam no dia 17 de abril, com o primeiro encontro nas universidades. Ao todo, nove instituições de ensino superior públicas e privadas receberão jornalistas da RBS SC para comentar coberturas desafiadoras, compartilhar experiências e trocar ideias sobre o futuro da profissão.

Na sede da empresa, em Florianópolis, serão realizados ainda encontros com profissionais da RBS SC que atuam em todo o Estado. Um deles será aberto ao público, com a participação especial de Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Além de realizar os eventos, a RBS SC veicula conteúdos alusivos às datas comemorativas em TV, jornal, rádio e digital. O público é impactado por uma campanha publicitária que reforça a relação do jornalismo com a verdade e reportagens especiais, como a que foi ao ar nesta sexta-feira (7) no Jornal do Almoço, da RBS TV.

Confira a programação dos encontros Diálogos Jornalismo nas universidades:

17/04 – Estácio (Florianópolis)        
18/04 – UFSC (Florianópolis)            
03/05 – Ielusc (Joinville)       
12/05 – Furb (Blumenau)     
Datas a confirmar: Celer (Xaxim), Uniplac (Lages), UNC (Concórdia), UNIARP (Caçador) e UNINTER (Florianópolis)

Imagem de divulgação.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho