Torcedores de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo falam sobre paixão e respeito


 


 

Na semana em que o Campeonato Carioca conhece o seu campeão de 2017, o 'Globo Esporte' se inspira na campanha 'Tudo começa pelo Respeito', da Globo, e convida quatro torcedores fanáticos dos maiores clubes do Rio de Janeiro para uma conversa com o apresentador Alex Escobar sobre a paixão de torcer. O que a botafoguense Georgia Buckely, o rubro-negro Delmo Meireles, o vascaíno Rodrigo Vieira e o tricolor Dico não sabem é que o verdadeiro objetivo da entrevista é tentar que eles falem bem do seu maior rival. Uma tarefa árdua, mas não impossível. No dicionário, respeito significa "olhar outra vez". E o 'Globo Esporte' propõe esse desafio: que tal olhar como é a nossa relação com as outras torcidas?

 

Os torcedores são surpreendidos quando veem o estúdio ganhar as cores do time rival. E mais ainda quando aparecem no telão fotos de seus melhores amigos ou familiares vestidos da cabeça aos pés pelo uniforme de um clube diferente do seu. Os quatro são instigados pelo apresentador Alex Escobar a valorizar algo de bom de um rival.

 

O flamenguista Delmo, que tem um vascaíno entre os seus melhores amigos, reconhece a tradição cruzmaltina e o fato de o clube ter sido pioneiro em várias questões de inclusão. A botafoguense Georgia, cujo amigo de infância aparece no telão com o uniforme do Flamengo, destaca a importância da torcida rubro-negra. O tricolor Dico, casado com uma flamenguista, tem dificuldade de falar bem do Botafogo, mas acaba assumindo que Jefferson é um excelente goleiro. "Futebol é isso. Tem a rivalidade, mas tem que haver o respeito e a brincadeira acima de tudo", resume o tricolor.

 

A matéria está prevista para ir ao ar no 'Globo Esporte' de terça-feira, dia 2 de maio.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado