TV Cultura exibe documentário sobre o Mundo da Lua

Neste sábado (8/4), o programa Campus em Ação apresenta o curta-metragem Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância. A atração, que mostra os bastidores da série, vai ao ar às 10h

 

São Paulo, 6 de abril de 2017 – O Campus em Ação deste sábado (8/4) apresenta o documentário Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância, idealizado e produzido por alunos do curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi. Apresentado por Luiz Hirschmann e Raquel Bertani, o programa vai ao ar às 10h.

 

A série Mundo da Lua, produzida pela TV Cultura na década de 90, é retratada em mais uma viagem de Lucas Silva e Silva. Desta vez, o documentário Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância estabelece uma conexão entre as pessoas que assistiram ao programa e aquelas que o produziram. Vinícius Sobrinho, um dos produtores do curta e ex-estagiário da TV Cultura, conta que "o que aproxima os espectadores do elenco e produção é a forte nostalgia que todo aquele universo carrega".

 

O filme traz os bastidores do Mundo da Lua, além de mostrar a paixão de quem o acompanhou pela televisão. Segundo Vinícius, um dos grandes desafios na produção do documentário foi conseguir os depoimentos do elenco principal, como o do ator Antônio Fagundes, por exemplo.

 

Além de Vinícius, o documentário também foi produzido pelos alunos Briza Senedez, Bruna Franco, Diogo Moreira, Jéssica Silva, Joyce Orlandeli, Mayara Gumauskas e Vinícius Miguel.

 

Sobre o Campus em Ação

Com o intuito de difundir nacionalmente o perfil acadêmico das nossas universidades, a TV Cultura leva ao ar o programa Campus em Ação. Voltada ao público jovem, a faixa apresentada por Luiz Hirschmann e Raquel Bertani exibe produções audiovisuais assinadas por alunos de graduação e pós-graduação de faculdades brasileiras.  O programa conta com a parceria das seguintes faculdades e universidades: Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Anhembi Morumbi, Universidade São Judas, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade de Santos, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE) e Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa (IPEP).

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho