TV Cultura transmite episódio de X-Tudo no Facebook


Para matar a saudade e comemorar os 25 anos do programa, a página da emissora exibe, ao vivo, um capítulo da série de 1992. Vai ao ar nesta terça-feira (11/4), às 18h

 

São Paulo, 10 de abril de 2017 – Que tal relembrar as aventuras do X-Tudo? Nesta semana, o programa que marcou a geração dos anos 90 completa 25 anosdesde sua primeira exibição. Para celebrar a data, a página da TV Cultura noFacebook transmite um episódio do seriado na terça-feira (11/4), às 18h. Confira mais informações clicando aqui.

Exibido originalmente pela TV Cultura a partir de 1992, o X-Tudo buscava transmitir informações de uma maneira clara e rápida, prezando pela boa qualidade dos programas da emissora destinados ao público infantil.

A primeira edição da série contou com a apresentação do ator Gérson de Abreu e do boneco X, criado e manipulado por Fernando Gomes até dezembro de 1988, quando Henrique Serrano assumiu a função. Juntos, X e Gérson traziam uma proposta interessante. A atração apresentava um bom conteúdo de ciências e literatura, muito vinculado ao ensino nas escolas por seu forte formato cultural.

As curiosidades científicas eram apresentadas com bastante humor pelo ator Marcelo Mansfield. Além disso, o programa também trazia informações sobre literatura infantil em quadros apresentados por Fernanda Souza e Sherazade. A fórmula deu tão certo, que o seriado ficou uma década inteira no ar.

Nesta terça-feira (11/4), o perfil da TV Cultura no Facebook exibe um episódio que relembra com muito carinho os quadros mais marcantes do X-Tudo, com apresentadores e personagens que fizeram história na TV aberta brasileira.

 

Elenco

 

Apresentação:

Gérson de Abreu - Gérson

Fernando Gomes - Boneco X

Raquel Barcha - Sherazade

Fernanda Souza

 

Esquetes:

Márcio Ribeiro

Norival Rizzo

Marcelo Mansfield

 

Externas:

Henrique Stroeter

Rosiane Siqueira

 

Serviço

Transmissão ao vivo X-Tudo

Das 18h às 18h45

Perfil da TV Cultura no Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado