A&E estreia a cativante e dramática série documental As Filhas da Poligamia


 

Andrea, Jessica e Shanell são três irmãs que escaparam de uma das maiores seitas de poligamia dos Estados Unidos - formada por seu próprio pai – e que agora ajudam outras pessoas a fugirem dos abusos e perigos desse estilo de vida

 


Estreia: 6/6, terça-feira, 20h

 

 

Algumas pessoas nascem em meio à poligamia e se veem sem opção de abdicar desse tipo de vida. A única opção em um caso como esse é fugir da família. O A&E apresenta a cativante série documental As Filhas da Poligamia (Escaping Polygamy), que estreia em toda a América Latina no dia 6 de junho, revelando o mundo da poligamia por meio de mulheres que decidiram escapar há alguns anos de uma das maiores seitas de poligamia dos Estados Unidos, conhecida como Clã Kingston.

 

Agora, elas se propõem a ajudar outros jovens, mulheres e meninos a se libertarem dos abusos desse estilo de vida em que também se propaga a doutrina do incesto e casamento entre parentes. Em cada episódio, de uma hora de duração, as três irmãs ajudam amigos e estranhos que estão em varias etapas de abandono da poligamia – alguns somente reconhecem a necessidade de sair, outros buscam ativamente uma fuga e outros lutam para se adaptar às duras realidades desse mundo.

 

As três jovens irmãs, Jessica, Shanell e Andrea abandonaram valentemente o Clã Kingston, um dos grupos fundamentalistas mais fortes dentro do mundo da poligamia, localizado em Salt Lake City, Utah, e que soma mais de 200 meio-irmãos frutos desse tipo de relacionamento. O grupo, também conhecido como A Ordem, é atualmente liderado pelo próprio pai das irmãs, Daniel Kingston.

 

Agora, dez anos depois, as irmãs se dedicam a ajudar outros homens, mulheres e crianças a escaparem da seita polígama em que nasceram e se criaram, para que essas pessoas possam construir novas vidas fora do clã. Andrea e Jessica, entre os 12 filhos de Daniel Kingston com sua sexta esposa, fugiram com a ajuda de sua tia e foram enviadas a um orfanato durante uma batalha de custódia com cobertura nacional da imprensa. Shanell, a segunda entre 12 filhos nascidos de Kingston e sua sétima esposa, deixou a Ordem depois de casar-se com um primo quando era adolescente.

 

Na A Ordem, a doutrina do incesto é uma prática – os Kingston se casam com os Kingston – e as mulheres devem aceitar as relações polígamas. Aos 14 anos, as meninas têm idade suficiente para serem cortejadas, e o líder da seita oferece uma lista de possíveis maridos, a maioria deles com grande diferença de idade. Foi o caso de Jessica, que aos 14 anos foi escolhida por seu tio de 42 anos para tornar-se sua terceira esposa. Mas, antes que Jessica fosse oficialmente comprometida com ele, ela conseguiu fugir com a ajuda de sua tia, que chamou a polícia e apresentou uma ordem de restrição contra Daniel tanto para Jessica como para sua irmã Andrea. A partir desse momento, essas mulheres embarcaram em resgates dramáticos e emocionantes, incluindo a própria fuga pessoal, quando Jessica e Andrea ajudam sua irmã de 18 anos, Jennifer, a sair da Ordem e de Utah antes que seu pai pudesse encontrá-la.

 

Esta série documental está marcada pelo impacto significativo que o trabalho das irmãs tem alcançado no sentido de desestabilizar a liderança da seita, incluindo o próprio pai, Daniel. Outras histórias desta temporada incluem uma infiltração em outro grupo fundamentalista, a FLDS (Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), em que a filha do famoso profeta autoproclamado Warren Jeffs procura sua irmã que fugiu; uma visão por dentro da operação de alto risco que o FBI realizou no Clã Kingston e que gerou muitas manchetes jornalísticas pelo país; e um infiltrado na Ordem que está compartilhando informações de dentro do clã e enfrenta uma dúvida: é mais perigoso ficar ou sair da seita?

 

Em cada história, os telespectadores verão que a fuga da poligamia é uma jornada contínua e traiçoeira. Aqueles que se atrevem a renunciar a este modo de vida enfrentam desafiantes obstáculos emocionais muito depois de terem deixado fisicamente a seita. Em grande parte rejeitadas por suas comunidades, com sua fé e famílias mudadas por completo, essas pessoas que escapam muitas vezes se encontram com a forte tentação de regressar ao único modo de vida que conheceram. É por meio da contínua orientação e apoio de Andrea, Jessica e Shanell que essas vítimas começam a criar uma nova comunidade e um sistema de apoio longe do mundo que deixaram para trás.

 

No episódio de estreia, A fúria do pai, quando Jessica e Andrea deixaram A Ordem, elas pensavam que nunca mais veriam sua família de novo, mas Jessica recebe uma ligação desesperada, de madrugada, de Jennifer, sua irmã mais nova, e as duas correm para ajudá-la. Jennifer está sendo forçada a se casar com um homem a quem ela não ama e todas precisam agir rapidamente para tirá-la da cidade antes que A Ordem perceba sua intenção de fuga. Mas uma parada de última hora leva a um confronto dramático com os membros da seita sobre seu sistema financeiro corrupto.

 

Sobre as protagonistas

 

Jessica Kingston

Jessica é a mais velha dos doze filhos de Daniel Kingston e de sua sexta esposa, Heidi Mattingtly Foster, que ainda hoje pertencem ao grupo polígamo intitulado A Ordem. Aos 14 anos, foi cortejada por sei tio de 42 anos para tornar-se sua terceira esposa. Antes de se comprometer oficialmente, Jessica consegue fugir com a ajuda de sua tia, que chamou a polícia e apresentou uma ordem de restrição contra Daniel, estendida também para sua irmã Andrea. Durante uma batalha de custódia, Jessica foi colocada em um orfanato e seus pais foram finalmente declarados incapazes de criá-la, e renunciaram aos direitos de pais. Jessica foi adotada por uma família um dia depois de completar 18 anos. Finalmente livre da Ordem, Jessica tem passado os últimos anos de sua vida ajudando outras pessoas a escaparem do horror de uma vida que ela conheceu. Hoje, ela está casada e tem duas filhas. Atualmente, está cursando mestrado em assistência social.

 

Shanell Kingston

Shanell é a segunda dos doze filos de Daniel Kingston e sua sétima esposa, Shirley Snow. Aos 18 anos de idade, Shanell estava em um casamento verbalmente e fisicamente abusivo com um de seus primos-irmãos. Dois anos depois do casamento, tomou a valente decisão de deixar a poligamia e seu marido. Depois de sua saída, ela foi rejeitada por Daniel e pela Ordem, mas tem recebido o apoio total de sua mãe Shirley. Junto com suas irmãs Andrea e Jessica, ela tem passado os últimos anos ajudando outras pessoas a escaparem da seita. Hoje, Shanell está novamente casada e tem duas filhas.

 

Andrea Kingston

Andrea é a terceira dos doze filhos de Daniel Kingston e de sua sexta esposa, Heidi Mattingly Foster. Com a ajuda de sua tia, que chamou a polícia e apresentou uma ordem de restrição contra Daniel para Andrea e sua irmã Jessica, conseguiu se libertar da poligamia aos 12 anos. Durante uma batalha por sua custódia, que se tornou conhecida nacionalmente, Andrea foi colocada em um orfanato, e separada de Jessica. Finalmente seus pais foram declarados incapazes de criar as duas irmãs e renunciaram aos direitos de pais. Andrea e Jessica permaneceram próximas e têm se dedicado a ajudar outras pessoas a escaparem da vida horrível que conheceram. Hoje em dia, Andrea cursa Direito e pretende seguir a carreira de Direito Público.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado