Agência nova/sb assina campanha global da OMS pelo Dia Mundial Sem Tabaco

Time de Bob Vieira da Costa criou peças publicitárias para alertar países sobre a ameaça que o cigarro representa ao impactar seriamente áreas como saúde, economia e meio ambiente. Brasileira fez todo material para as seis línguas oficiais da Organização

Dia Mundial Contra Tabaco 2017


A Organização Mundial da Saúde (OMS) quer alertar governos, legisladores e opinião pública de todos os países do mundo sobre a ameaça que o tabaco representa ao impactar seriamente áreas como saúde, economia e meio ambiente; freando o desenvolvimento sustentável do planeta. E a agência brasileira nova/sb foi mais uma vez chamada para criar a campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio. Convite que vem se repetindo anualmente desde 2010.

O tema escolhido para este ano é "Tabaco - uma ameaça ao desenvolvimento" (no original em inglês: Tobacco – a threat to development).

A nova/sb criou uma campanha direta e de entendimento universal, cujo foco está na ameaça iminente que o tabaco representa para o mundo. Foram desenvolvidas cinco versões de cartazes, representando os traços culturais da população e as diferentes regionais de atuação da OMS. Um enxoval de peças foi feito, contando com filme de 30" para TV e web, cartazes, folders, infográficos para redes sociais, além de material promocional e de apoio ao evento principal que ocorrerá em Genebra. Tudo nos seis idiomas oficiais da ONU (Inglês, Francês, Espanhol, Russo, Árabe e Chinês).

ASSISTA AO VÍDEO: youtu.be/GEvfYJQjllg

"O cigarro apontado para a bexiga ameaça estourá-la e destruir todo seu equilíbrio. Assim o cigarro trabalha como um símbolo da ameaça que o tabaco exerce sob o mundo, colocando em risco o seu desenvolvimento. A peça traz uma metáfora que tem o potencial de transmitir com sutileza a força do perigo do tabaco e ao mesmo tempo a fragilidade dos países se não o combaterem", destaca Bob Vieira da Costa, sócio-fundador e presidente da nova/sb.

FICHA TÉCNICA

Cliente: World Health Organization 
Campanha: Tobacco: a threat to development
Diretor de Criação: Hermes Zambini
Direção de Arte: Andressa Codatto
Redator: Paulo Drokan
RTV: Nilvia Centeno e Thais Castrioto
Produção Gráfica: Paulo Gonçalves e André Silva
Fotos: Rodrigo Paiva
3D e Tratamento de Imagens: Ateliê de Imagem
Produtora de vídeo: Ed Madeira
Produtora de áudio: Trah Lah Lah
Atendimento: Ana Paula Rangel e Joana Araújo
Planejamento: Sergio Silva e Luciana Garcia
Aprovação do cliente: Paul David Garwood e Rosane Serrao

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado