Anatel pretende assinar contratos de concessão da telefonia fixa até o dia 30 de junho


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, afirmou, nesta terça-feira (30/5), em Brasília, que o órgão regulador não deverá prorrogar os contratos de concessão da telefonia fixa que devem ser assinados até o dia 30 de junho de 2017. Para ele, a Agência não pode mais esperar porque em pouco tempo começa o prazo para discutir a revisão dos contratos prevista para 2020. 

Os contratos de concessão fazem parte da Consulta Pública nº 2, de 9 de janeiro de 2017, que propõe alteração no Plano Geral de Outorgas (PGO). No entanto, a aprovação do novo PGO, que possibilita a alteração do regime público da telefonia fixa para o regime privado, necessita da definição do novo marco regulatório das Telecomunicações (PLC 79/2016) em tramitação na Câmara dos Deputados.

A agência reguladora realizou, na manhã desta terça-feira, audiência pública sobre o PGO. Durante audiência, o gerente de regulamentação da Anatel, Nilo Pasquali, ressaltou a importância de que o serviço de banda larga seja o centro das políticas públicas, o que é facilitado com a nova proposta de PGO.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho