Canal exibe documentário finalista do Oscar 2017



A GloboNews exibe neste sábado, dia 13, o documentário "Eu não sou seu negro" ("I'm not your Negro"), indicado ao Oscar de melhor documentário em longametragem esse ano. Narrado por Samuel L. Jackson, ele propõe uma reflexão sobre como é ser negro nos Estados Unidos a partir de um livro inacabado do escritor e ativista americano James Baldwin, personagem proeminente na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos dos anos 1960, tornando-se presença recorrente em movimentos de rua, universidades e até em programas de TV.

Em 1979, Baldwin começou a escrever o livro Remember This House, sobre a história do movimento pelos direitos civis e contra o racismo por meio das trajetórias interrompidas de Malcolm X, Luther King e Medgar Evers. Mas morreu antes de concluir a obra e o manuscrito foi entregue ao diretor haitiano Raoul Peck. Os rascunhos do livro foram usados como fio condutor do documentário, combinados com um rico arquivo de imagens dos movimentos de direitos civis e black power, conectando essas lutas históricas por justiça e igualdade com os movimentos atuais que ainda clamam os mesmos direitos.

Embora os avanços no último meio século tenham sido evidentes, os recorrentes casos recentes de violência contra negros nos Estados Unidos mostram que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que as mensagens desses defensores dos direitos civis sejam, de fato, assimiladas por todos.

Além de ter sido finalista como melhor documentário esse ano no Oscar, "Eu Não Sou Seu Negro" saiu vitorioso do Festival Internacional de Toronto, em 2016, foi premiado por crítico em Los Angeles e bem recebido no Festival de Berlim.

A GloboNews exibe o documentário "Eu não sou seu negro" no sábado, dia 13 de maio, às 20h25.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado