Com 5 milhões de Tweets, Brasil é país que mais conversa sobre Billboard Music Awards depois dos EUA


A banda BTS, Camila Cabello, The Chainsmokers e Drake foram as atrações mais comentadas no Twitter no mundo na noite da premiação

O Brasil foi o país que mais conversou sobre o Billboard Music Awards 2017 (@BBMAs) no Twitter na noite da premiação, depois dos Estados Unidos. Entre as 18h de domingo (21) e 3h desta segunda-feira (22), foram registrados 5 milhões de Tweets brasileiros sobre o assunto. A premiação musical, uma das mais importantes do mundo, foi realizada em Las Vegas, homenageou artistas em mais de 50 categorias e gerou 39 milhões de Tweets no mundo todo.

O maior pico de conversas no Brasil aconteceu às 22h45, quando o BTS (@BTS_twt), grupo sul-coreano de k-pop, foi anunciado ganhador na categoria "Top Social Artist", vencendo concorrentes como Justin Bieber (@justinbieber), Selena Gomez (@selenagomez), Ariana Grande (@ArianaGrande) e Shawn Mendes (@ShawnMendes). O segundo maior pico foi às 21h59, quando Miley Cyrus (@MileyCyrus) cantava "Malibu" e os usuários comentavam sobre a primeira filmagem da banda BTS, que estava na plateia do evento. E o terceiro foi às 21h32, quando Camila Cabello (@Camila_Cabello) terminou sua primeira apresentação solo desde a saída do grupo Fifth Harmony.

A banda BTS, seguida por Camila Cabello, The Chainsmokers (@TheChainsmokers) e Drake (@Drake) (o grande premiado da noite, com 13 troféus) foram os artistas mais comentados no Twitter no mundo na noite de premiação.

Os fãs puderam acompanhar diversos conteúdos sobre o Billboard Music Awards no Twitter com as hashtags #BBMAs e #BBMAs2017, incluindo fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Além disso, o Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, trouxe informações de bastidores, memes e curiosidades sobre as principais atrações do evento.

"O Twitter mostrou mais uma vez seu potencial para gerar conversas sobre premiações e eventos ao vivo. Os fãs de música do mundo todo aproveitaram a plataforma para ter uma experiência muito mais interativa e divertida, e os brasileiros se destacaram", afirma Carolina Alzuguir, gerente de entretenimento do Twitter no Brasil.

Nos últimos dias e durante o evento, a TNT Brasil (@TNTbr) e o portal POPline (@POPline) publicaram em seus perfis no Twitter conteúdos especialmente elaborados para a plataforma sobre o Billboard Music Awards. Na transmissão do evento, realizada ao vivo pela TNT Brasil, o canal exibiu na tela Tweets e enquetes. Já o POPline levou ao público, via Twitter, diversos vídeos com bastidores e curiosidades do evento. Além disso, em uma parceria global, a dick clark productions (@dclarkp) transmitiu ao vivo pelo Twitter o tapete vermelho do Billboard Music Awards, mostrando também momentos que antecederam o evento.

Confira abaixo alguns dos Tweets mais Retweetados sobre o Billboard Music Awards 2017:

twitter.com/BTS_twt/status/866431778671558657




Enviado com Mailtrack
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho