DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO NATIONAL GEOGRAPHIC 22 A 28 DE MAIO 2017




·        ESPECIAL: Especial Mês Garras Afiadas – De segunda (22) a sexta (26), às 19h30
·        ESTREIA: 1917 – O Dia Esquecido – Segunda, dia 22 de maio, às 00h10
·        ESPECIAL: Sobrevivente Primitivo – Sábado, dia 27 de maio, a partir das 22h50
·        ESTREIA: A Guerra da Água – Domingo, dia 28, às 00h20

SEGUNDA-FEIRA- 22 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas
Clube da Luta Animal: Batalhas Felinas - Este episódio revela as táticas secretas dos lutadores felinos mais ferozes do reino animal, e te leva mais perto do que nunca de brigas cheias de adrenalina na África, nas Américas e além. Leões brigam com unhas e dentes para proteger seu grupo de intrusos, e tigres lutam contra seus próprios irmãos por direitos no campo de caça. Na África, os grandes felinos da savana enfrentam cara a cara seu maior inimigo - a hiena. Felinos têm um arsenal de armas que causam o terror em quase todos os animais do mundo, e quando eles entram em guerra contra eles - ou uns contra os outros - os pêlos sempre voam. Dos grandes aos pequenos, dos assustadores aos peludos, os lutadores felinos mais loucos do mundo fazem parte de um Clube da Luta Animal cheio de adrenalina.
Classificação Indicativa: 12 anos.

00h10: 1917: O Dia Esquecido (1917: The Forgotten D-Day)  ESTREIA!
Embora a participação americana na Segunda Guerra Mundial tenha sido claramente notada, a presença dos soldados americanos - apelidados de "Sammies" (enviados pelo Tio Sam) - em solo francês durante a Primeira Guerra é praticamente desconhecida. E, no entanto, 2 milhões de Sammies chegaram à França entre 1917 e 1918 para lutar ao lado das tropas francesas e inglesas. Eles ficaram presos nas trincheiras, enterrados em uma chuva de conchas, esgotados pelo barulho e atormentados pela fome. 53.000 pessoas morreram, 234.000 ficaram feridas e 4.500 desapareceram. Sem a participação desses homens, o conflito poderia ter terminado de maneira totalmente diferente. Na verdade, eles provaram ser os incontestáveis artesãos da vitória Aliada e içaram seu país ao posto de líder mundial em poder militar e econômico. Através de arquivos inéditos e filmagens contemporâneas feitas nas escavações arqueológicas dos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, este filme traz o conto heroico e trágico dos soldados americanos neste terrível conflito. Ainda hoje, muitas pistas, objetos e túmulos são descobertos aleatoriamente durante o curso de projetos arqueológicos realizados em torno das linhas de frente e nos campos de batalha. Eles fornecem um relato emocional desse conto violento e do fortalecimento de uma nação. Classificação Indicativa: 14 anos.


TERÇA-FEIRA- 23 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas
Feras de Lakeshore -  No fundo do coração da África está o Vale Zambeze. No centro desse lugar selvagem existe um grande lago, um paraíso como em nenhum outro lugar da terra. Aqui conhecemos três leões macho: Takunda, Gombwe e Zindoga. Eles estão entrando sem eu auge, mas ainda têm muito a provar. Eles precisam forjar laços fortes com o grupo de leões residente, liderados pela leoa Nobuhle, e navegar os perigos desse ambiente selvagem único para se tornarem um grupo real de machos e governantes da terra. Os instintos dos machos os tornaram dominantes, assertivos e também muito persistentes às vezes. Cada um procura por uma chance de passar seus genes pelo grupo de fêmeas, mas as leoas continuam hesitantes. Elas precisam se assegurar de que esses três são possíveis parceiros e machos orgulhosos. Só depois de estarem satisfeitas com seus físicos e habilidades elas os aceitarão e irão gerar suas crias. Não demora muito antes que o orgulhoso rei desista e siga em frente, deixando os três jovens de 5 anos para provarem seu valor. Isso vem com batalhas brutais e persistência. Classificação Indicativa: 12 anos.


21h45: Temporada de Pesca (Wicked Tuna 6) – INÉDITO!
Quem Precisa de um Capitão: O segredo de um barco de pesca de atum-rabilho bem-sucedido é ter uma boa tripulação. Por exemplo, o Pinwheel. Pela terceira semana consecutiva da temporada de pesca, o Pinwheel lidera a frota com seus marinheiros de uma temporada anterior. Será que eles vão conseguir manter os bons resultados ou os confiáveis marujos do Hot Tuna, os novatos do Wicked Pissah ou a família do Hard Merchandise podem tirá-los das águas? Ou talvez os dois amigos do FV-Tuna.com, que pescam sem seu capitão a bordo, deixarão sua marca na frota. Uma coisa é garantida: a frota nunca mais será a mesma quando um barco fizer história com a maior pesca de atum-rabilho do grupo de todos os tempos. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h30: Expedição Oriente – INÉDITO!
(EP. 05): A caminho da China para investigar as grandes viagens marítimas feitas pelo país no século XV, a Expedição Oriente navega pela costa australiana e passa por Papua Nova-Guiné, onde a Família Schurmann vive uma série de histórias incríveis com os povos nativos. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 24 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas
Guerra de Leões – Cinco grupos de leões na África competem pela escassa comida e cada um desenvolveu seu próprio estilo de caça. Seguiremos estes grupos vendo como atacam desde búfalos até girafas. Somente os mais astutos e capazes conseguirão sobreviver. O cinegrafista do documentário é Owen Prumm. Classificação Indicativa: Livre.

00h10: Criadores de Supercarros (Supercar Megabuild 2) – INÉDITO!
Bentley Off Road – Neste episódio, Shane Lynch e Dan Barruffo recebem um de seus maiores desafios de engenharia até agora. Eles precisam converter um luxuoso Bentley GT em um carro estilo Max-Max, um off road pronto para tudo! Se eles conseguirem, essa será a transformação de uma vida! Se não, eles acabarão no ferro velho. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUINTA-FEIRA- 25 DE MAIO
19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas
O Melhor dos Felinos: Eles são a personificação da graça e do poder, além de serem espetaculares predadores. De gatinhos a tigres-siberianos, este especial reúne imagens de predação dramática da corrida de um guepardo, até a luta pela vida de uma onça-pintada e de um caimão. O programa traz momentos íntimos das vidas dos felinos e retrata a animação e os perigos da vida de filhotes, aprendendo as habilidades de que precisam para que se tornem grandes felinos. Classificação Indicativa: Livre.

SEXTA-FEIRA- 26 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas
A Leoa Exilada – Logo depois de encontrarmos Manyari, a Rainha de seu grupo de leões, ela faz algo incomum e ousado. Ela deixa o santuário do clã com seus jovens filhotes e os leva em uma perigosa odisseia. Ela faz uma tentativa de escapar porque dois jovens leões estão sondando a região, e, se eles assumirem o comando do grupo, irão matar seus filhotes. No ambiente selvagem, longe da proteção do macho do grupo e sem sua irmã para ajudá-la a caçar, Manyari é obrigada a assumir grandes riscos. Gravemente ferida, ela quase paga o preço final. Os filhotes estão famintos, e passeiam perigosamente perto dos jovens leões. Manyari luta pela sobrevivência de seus filhotes, cada movimento seu é sombreado por estes saqueadores nômades. Eles sabem que ela está lá e eles a querem de volta. No entanto, a Rainha Exilada, caçadora, assassina, irmã, mas, acima de tudo, mãe dedicada, continua a correr riscos para dar a seus filhotes mais alguns preciosos meses de vida.Classificação Indicativa: Livre.

SÁBADO- 27 DE MAIO

22h: Breakthrough: Bem-Vindo ao Futuro (Breakthrough Season 2) – INÉDITO!
Vício: Uma Cura Psicodélica: Uma aliança improvável entre uma condessa inglesa idosa, um ex-rei das drogas e jovens médicos ambiciosos nos Estados Unidos e no Reino Unido está dando vida novamente à pesquisa há muito tempo deixada de lado sobre o valor terapêutico das drogas psicodélicas. Varreduras cerebrais revelam que viagens medicamente supervisionadas podem reiniciar o cérebro de dependentes - mas elas são poderosas o suficiente para quebrar um vício em opiáceos?Classificação Indicativa: 12 anos.

22h50: ESPECIAL:  Sobrevivente Primitivo (Primal Survivor)Classificação Indicativa: 14 anos.
Frio de Matar -  Hazen Audel embarca sozinho em uma desafiadora missão para entregar em segurança 200 renas ao seu local de nascimento na primavera dentro do Círculo Ártico. Esta é uma viagem por terra extraordinária através do deserto ártico, e Hazen faz isso a pé, puxando um trenó de 90 quilos. Ele conduz seu rebanho pelos os rios congelados, nevascas e montes de neve, e sobre os lagos de gelo. Será que ele vai levar os animais com êxito até as novas pastagens? Ou vai equivocadamente mandá-los para o fundo de um lago congelado?

Pouco Oxigênio: 
No pé dos Himalaias, Hazen Audel está em uma missão para levar um grupo de iaques em segurança por todo o difícil caminho para a antiga cidade de Lomanthang. Em uma altitude duas vezes maior do que as de onde já esteve, Hazen deve completar sozinho uma viagem arriscada. Nessas altitudes com pouco oxigênio, até respirar em segurança não é algo tido como certo, e os desconfortos podem ser fatais. É um mundo imprevisível de extremos: tempestades de neve, sol escaldante, fortes ventos e temperaturas abaixo de zero. Pouco cresce neste deserto árido e poucas criaturas conseguem sobreviver, mas entre aqueles que o fazem estão alguns incríveis predadores... ursos-castanhos-do-himalaia, leopardos-das-neves, lobos, cães selvagens, chacais e, diz a lenda, até yetis.

Escalada Mortal: 
Armado apenas com ferramentas básicas e as antigas habilidades dos Massai, Hazen deve subir mais de dois mil metros até o cume de um vulcão ativo para fazer uma oferenda em nome de sua tribo. Mas para chegar lá, ele deve passar por íngremes desfiladeiros, subir montanhas traiçoeiras e atravessar a aberta savana, onde os grandes felinos caçam e os crocodilos patrulham as vias navegáveis.

DOMINGO - 28 DE MAIO

22h: Genius: A Vida de Einstein (Genius) – INÉDITO!
(EP. 06): Depois de mudar sua família para Berlin para trabalhar, e de estar mais perto de seu novo amor Elsa (Emily Watson), Albert Einstein (Johnny Flynn) tenta provar sua teoria da relatividade geral. Ele consegue a ajuda de um astrônomo para fotografar um eclipse solar na Rússia, mas a expedição dá errado. O caso de Einstein fica menos em segredo do que ele e Elsa esperavam, e com a reputação dela em risco, Elsa faz um ultimato: se divorciar de Mileva ou perdê-la para sempre.Classificação Indicativa: 16 anos.

00h20: A Guerra da Água (Water & Power: A California Heist– ESTREIA!
Águas Tóxicas - Este episódio investiga as corporações que contaminam nossas fontes de água fresca e os esforços que elas estão dispostas a fazer para encobrir isso, além de expor a falta de regulamentação que mantenha nossa água livre da poluição.Classificação Indicativa: 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado