Futura: Curtas apresenta “Baleia à óleo”, de Lísia Palombini, no dia 22/05


Na sexta-feira, 26/05, é a vez de Intolerâncias Da Fé", de Renata Meffe

 

Na próxima segunda-feira, 22/05, às 19h15, a faixa Curtas do Canal Futura exibe "Baleia à óleo" de Lísia Palombini.Você sabe porque aquela pedra se chama Arpoador? O documentário Baleia a Óleo vai mostrar que o Rio de Janeiro foi um importante núcleo baleeiro do Brasil.

 

        Na sexta-feira, 26/05, é a vez de "Intolerâncias da Fé", Renata Maffe. Pretende retratar os conflitos religiosos ocorridos no espaço público e problematizar o tratamento conferido a estes conflitos pela sociedade e por instituições como a escola e a polícia.

 

A faixa Curtas apresenta reportagens documentais com 13 minutos de duração, que contemplam a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo.

 

 

CONFIRA AS SINOPSES:

 

22/05, segunda-feira, 18h45

Viva, Maria, Viva

Diretor:  Tarciana Gomes

"Viva, Maria, Viva!" pretende mostrar como a velhice trouxe mais liberdade e felicidade para a vida de cinco senhoras, considerando um recorte de classe específico.

 

22/05, segunda-feira, 19h15

O Rio São Francisco

Diretor:  Henrique Mourão, Inácio Neves e Marcela Bertelli

Em 2014, a região do médio Rio São Francisco sofreu uma das maiores secas dos últimos 100 anos. Isso revelou um drama que vem afetando diretamente a vida de milhares de pessoas, e não começou agora.

 

23/05, terça-feira, 18h45

Baleia À Óleo

Diretor: Lísia Palombini

Você sabe porque aquela pedra se chama Arpoador? O documentário Baleia a Óleo vai mostrar que o Rio de Janeiro foi um importante núcleo baleeiro do Brasil.

 

23/05, terça-feira, 19h15

A Cor Laranja

Diretor:  Karina Passos de Abreu

Em 05 de novembro de 2015 o Rio Doce anoiteceu tingido de laranja. Deu lugar, agora, a outro rio, amargo, com gosto de ferro, chumbo e manganês. Ficaram as memórias e a saudade.

 

24/05, quarta-feira, 18h45

Música Nômade

Diretor:  Juliana Cavalcanti

A história da banda La Seca Musica Nómade, criada há 22 anos. Cansado da indústria musical, Atílio decidiu abandonar tudo e se apresentar nas ruas, bares e praças das cidades pelas quais passava

 

24/05, quarta-feira, 19h15

Bandeira 3

Diretor:  Hidalgo Romero Lopes

Documentário sobre a obra e o cotidiano de artistas que têm em comum o trabalho como taxistas. São músicos, pintores, palhaços, dançarinos, escritores - profissionais e amadores - que fazem hora extra conduzindo passageiros pelas ruas do Rio de Janeiro.

25/05, quinta-feira, 18h45

Fuscaria

Diretor:  Alice Gomez e Fabricio Menicucci

Muitos acreditam que o Fusca é o ícone da história do automobilismo mundial, há inclusive quem arrisque dizer que foi o melhor carro já produzido.

 

25/05, quinta-feira, 19h15

Tambores Afrouruguaios

Diretor:  Rafael Ferreira

Os tambores trazidos pelos Africanos escravizados durante a colonização Espanhola sobreviveram e ganharam novas forças no Uruguai.

 

26/05, sexta-feira, 18h45

3G

Diretor: Renata Meffe

Relatos de três gerações sobre suas trajetórias e sobre plantas, bichos e o rio que os rodeia são pontuados por imagens da natureza da região e sequências que os mostram em ação.

 

26/05, sexta-feira, 19h15

Intolerâncias Da Fé

Diretor: Renata Meffe

Pretende retratar os conflitos religiosos ocorridos no espaço público e problematizar o tratamento conferido a estes conflitos pela sociedade e por instituições como a escola e a polícia.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho