Laerte Coutinho fala no Metrópolis sobre Laerte-se, primeiro documentário brasileiro original da Netflix


Cartunista protagoniza o longa dirigido por Eliane Brum e Lygia Barbosa da Silva. O programa inédito vai ao ar neste domingo (14/5), às 19h, na TV Cultura

São Paulo, 11 de maio de 2017 – Neste domingo (14/5), o Metrópolis entrevista a renomada cartunista Laerte Coutinho para falar sobre a estreia do primeiro documentário brasileiro original da Netflix, Laerte-se. A atração inédita, apresentada por Adriana Couto, vai ao ar às 19h, na TV Cultura e no canal do programa no YouTube.

Considerada uma das principais mentes criativas do Brasil, a cartunista Laerte tornou-se referência na luta pelos direitos de transexuais. Laerte-se, que estreia na plataforma de streaming dia 19 de maio, faz uma jornada pelas obras, pensamentos e inquietações da criadora de personagens conhecidos, como Piratas do Tietê e Overman. Em 2010, Laerte revelou sua identidade de mulher transexual, após viver 60 anos sendo identificada como homem, passar por três casamentos e ter três filhos.

No Metrópolis deste domingo, a cartunista traz detalhes sobre o documentário, que, além de acompanhar seu cotidiano, ainda fala sobre as complicações que giram em torno do que é ser mulher. O filme é dirigido pela cineasta Lygia Barbosa da Silva e pela jornalista Eliane Brum, que também assinam o roteiro com o dramaturgo Raphael Scire.

Metrópolis, há 27 anos no ar, é o único programa diário de cultura da TV aberta. Vai ao ar de segunda a sexta-feira e aos domingos. A apresentação é de Adriana Couto e Cunha Jr.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado