Laís Souza, Miguel Nicolelis e Pepe Mujica são entrevistados no ‘Conversa com Bial’ desta quinta e sexta-feira



De um lado, a esperança. De outro, a vontade de superar cada obstáculo. Pedro Bial recebe o cientista Miguel Nicolelis e a ex-ginasta Laís Souza no palco do 'Conversa com Bial', que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 04. Enquanto Nicolelis desenvolve grandes projetos no sentido de ajudar pessoas voltarem a andar, Laís vem desafiando os limites do próprio corpo com muita fisioterapia e treinamento.

O cientista explica que em um estudo recente, os oito pacientes que estava acompanhando conseguiram recuperar algumas de suas funções vitais da parte inferior do corpo. "Tem coisas que a gente nem pensa, mas esse tipo de conquista é muito importante", avalia.

Agora estudante de Psicologia, Laís foi uma das primeiras pessoas a receber tratamento autorizado com células-tronco nos Estados Unidos. "Logo depois do acidente, recebi três aplicações com células-tronco. Ainda não sei se eles conseguem explicar se o que eu tive foi uma recuperação natural ou se devem a essa terapia", comenta. Enfrentando sua condição de frente, Laís demonstra serenidade ao encarar tudo o que aconteceu. "Eu sofri o acidente e simplesmente fui levando, nunca culpei Deus por nada. Ele é uma inspiração pra mim".

Por falar em Deus, Bial conversa, nesta sexta-feira, dia 05, com um ateu: Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai. Dirigindo um carro em uma estrada de terra, o apresentador explica um pouco sobre esse célebre uruguaio, que passou 13 anos preso, sendo sete deles em uma solitária. "Não enlouqueci porque já era louco", ironiza Mujica sobre este período. Em um sítio simples, sentado em um banco de madeira, o político recebe Bial de maneira descontraída e muito tranquila. No palco da atração, a correspondente internacional Adriana Carranca e o músico Vitor Ramil, brasileiro que viveu em Montevidéu, comentam trechos desse papo.

Um dos homens mais revolucionários dos últimos tempos, Mujica avalia o papel que o socialismo desenvolveu até aqui. "O socialismo, até agora, foi ineficiente. Por pouco. E o capitalismo é extremamente egoísta. A luta pela justiça social é solidariedade pelo oprimido. E também pelo opressor. Aos 81 anos, ele dispensa a possibilidade de se candidatar mais uma vez com uma ponta de sarcasmo. "O mais perigoso é que seu me candidatar, posso ganhar. (risos) Mas serei militante até o caixão, se puder", finaliza.

Exibido após o 'Jornal da Globo', 'Conversa com Bial' tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado