Mais de 40 emissoras de rádio AM paranaenses migrarão para o FM

Cerimônia de assinatura do termo aditivo que autoriza a mudança de frequência contará com a presença do ministro das Comunicações e do governador do Paraná

Uma cerimônia na próxima segunda-feira (dia 5/6) marcará o processo de migração de 44 emissoras de rádio paranaenses para a faixa FM. A solenidade de assinatura de contratos de migração é um marco importante na fase de modernização, qualidade e crescimento do setor de radiodifusão.

Participam da solenidade, o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da AERP, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, o membro do Conselho de Administração da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, além dos radiodifusores e empresários do meio. Durante o evento, os proprietários das emissoras irão assinar o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência.

A migração para a frequência FM é uma reivindicação dos radiodifusores de todo o país. "A mudança de faixa garante mais qualidade do sinal e a possibilidade de sintonia nos dispositivos como celulares e tablets, os quais podem gerar melhores resultados em audiência e faturamento. Além disso, reforça o nosso trabalho de valorização do meio rádio, democrático, gratuito e acessível a todos", afirmou o presidente da AERP, Alexandre Barros.

Quase 1500 rádios AM, das 1781 existentes em todo país, solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz. Confira abaixo a lista com o nome das 44 emissoras paranaenses que farão a migração.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho