Multishow estreia série “Fui Bandido” em parceria com o AfroReggae

 

José Junior, Samuel Muniz (Samuca) e Luis Erlanger – créditos Carlos Fofinho/Divulgação Multishow

 

A série "Fui Bandido", uma parceria do Multishow com o AfroReggae, traz a história de oito ex-criminosos, do eixo Rio-São Paulo, que cumpriram pena e recomeçaram suas vidas. Alguns reconectaram-se às suas famílias, outros conquistaram seu espaço no mercado de trabalho e muitos se engajaram em projetos sociais. Luciano Huck está entre as participações especiais. A série foi idealizada por José Junior e Luis Erlanger e tem roteiro assinado por Igor Coelho e Gabriel Lopes. Os oito episódios da série, com direção geral de Luis Erlanger e Igor Coelho, estreiam no Multishow, no dia 04 de junho, às 23h30. 

"Estamos tendo a oportunidade de exibir um universo inédito na TV e ao mesmo tempo colaborar com a transformação de vidas: a de quem aparece na tela e a de quem está assistindo", explica José Junior.

"Além de histórias de vidas impressionantes, 'Fui Bandido' traz dois questionamentos ainda mais fortes diante do momento político do Brasil: por que pessoas com capacidade de gerir operações criminosas não optaram por trabalhar dentro da lei? É possível um ex-criminoso iniciar uma nova vida pelo caminho do bem?", completa Luis Erlanger.

Samuca, Nenê, Polegar, Fofo, Tuchinha, Gilsinho, Ziquinho e Lulinha protagonizam cada episódio da série, dividida em oito episódios. Suas histórias são narradas, muitas vezes por eles mesmos, com detalhes sobre suas trajetórias no mundo do crime até os dias atuais. Familiares e amigos contribuem com seus depoimentos e imagens de arquivo.

Na estreia, é contada a história de Samuel Muniz, mais conhecido como Samuca. Nascido e criado na comunidade de Vila Aliança, em Senador Camará, no Rio de Janeiro, ele integrou uma das maiores quadrilhas de assaltantes de banco nos anos 80. Com a participação de familiares e amigos, Samuca narra sua trajetória mostrando como se tornou o sequestrador mais procurado do Rio de Janeiro nos anos 90 até sua decisão de largar o crime e se dedicar a ajudar jovens para que não sigam pelo mesmo caminho que trilhou.

 

Luciano Huck – créditos Carlos Fofinho/Divulgação Multishow

 

O apresentador Luciano Huck gravou participações especiais e entrevistas e está presente em três episódios da série. No terceiro episódio (Polegar), Huck, que conheceu Alexander Polegar em uma visita a Bangu, fala sobre o ex-presidiário ter conseguido se transformar dentro do sistema. No quarto episódio (Fofo), Luciano conta que conheceu Carlos Fofo em Vigário Geral, em sua primeira incursão em uma favela. Ele fala sobre a falta de oportunidades que levam as pessoas a escolherem o caminho errado da vida e como a maturidade pode levar às escolhas certas. E no último e oitavo episódio (Lulinha), o protagonista Luciano Barbosa, participa do programa Caldeirão do Huck, a convite do AfroReggae, contando sua história de redenção. Ele venceu o quadro de desafio e foi apadrinhado pelo então presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire, que custeou seus estudos para cursar Educação Física. 

 

"Fui Bandido" (08 episódios)

Estreia: 04 de junho, domingo, às 23h30

Exibição: domingo a domingo, às 23h30

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado