Música turca e barroca são destaques no SescTV




Canal exibe show inédito do grupo instrumental Pera Ensemble no dia 31/5, quarta, às 22h

 

 



Formado por músicos de diversos países, sobretudo da Alemanha e da Turquia, o grupo Pera Ensemble apresenta o espetáculo Café: o Oriente Encontra o Ocidente em programa inédito no SescTV. Com um repertório composto por música barroca e turca, o show, que tem direção para TV de Daniela Cucchiarelli, integrou o Festival SESC de Música de Câmara. A estreia acontece no dia 31/5, quarta, às 22h. (Assista também emsesctv.org.br/aovivo).

 

Criado em 2005, pelos músicos Mehmet Yesilcay e İhsan Ozer, ambos nativos de Istambul, na Turquia, Pera Ensemble recebeu esse nome em homenagem a um bairro turco chamado Pera. Formado atualmente por músicos alemães, norte-americanos, espanhóis, italianos, russos e turcos, o conjunto de música instrumental une a música barroca europeia dos séculos 16 e 17 a canções tradicionais turcas. Em seus shows, os artistastransmitem uma mensagem de convivência harmônica entre povos do mundo.

 

No espetáculo Café: o Oriente Encontra o Ocidente, dirigido por Mehmet Yesilcay, o grupo faz referência à miscigenação cultural que houve entre o oriente e o ocidente. O trabalho foi criado a partir da pesquisa histórica sobre como o grão de café começou a ser cultivado na Europa. Unindo instrumentos antigos e contemporâneos, os músicos apresentam um repertório inspirado em composições de artistas como Johann Sebastian Bach e André Campras. Para o diretor Mehmet Yesilcay a improvisação é um fator essencial no espetáculo. "Nós improvisamos e isso é muito interessante tanto para a música europeia, quanto para a música barroca", comenta.

 

Fazem parte do Pera Ensemble: Francesca Lombardi Mazzulli (soprano), Massimiliano Toni (cravo), Mehmet Yesilcay (odu e colascione), Serkan Mesut Halili (kanun), Volkan Yilmaz (ney), Yahya Geylan (canto), David Kuckhermann e Ozan Paris (percussão), Sarah Perl (viola da gamba), Dmitry Lepekhov e Maria Kaluzhskikh (violinos), Massimiliano Toni (cravo), Francesca Lombardi Mazzulli (soprano) e Hasan Esen (kemence e viola d'amore).  

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado