Música turca e barroca são destaques no SescTV




Canal exibe show inédito do grupo instrumental Pera Ensemble no dia 31/5, quarta, às 22h

 

 



Formado por músicos de diversos países, sobretudo da Alemanha e da Turquia, o grupo Pera Ensemble apresenta o espetáculo Café: o Oriente Encontra o Ocidente em programa inédito no SescTV. Com um repertório composto por música barroca e turca, o show, que tem direção para TV de Daniela Cucchiarelli, integrou o Festival SESC de Música de Câmara. A estreia acontece no dia 31/5, quarta, às 22h. (Assista também emsesctv.org.br/aovivo).

 

Criado em 2005, pelos músicos Mehmet Yesilcay e İhsan Ozer, ambos nativos de Istambul, na Turquia, Pera Ensemble recebeu esse nome em homenagem a um bairro turco chamado Pera. Formado atualmente por músicos alemães, norte-americanos, espanhóis, italianos, russos e turcos, o conjunto de música instrumental une a música barroca europeia dos séculos 16 e 17 a canções tradicionais turcas. Em seus shows, os artistastransmitem uma mensagem de convivência harmônica entre povos do mundo.

 

No espetáculo Café: o Oriente Encontra o Ocidente, dirigido por Mehmet Yesilcay, o grupo faz referência à miscigenação cultural que houve entre o oriente e o ocidente. O trabalho foi criado a partir da pesquisa histórica sobre como o grão de café começou a ser cultivado na Europa. Unindo instrumentos antigos e contemporâneos, os músicos apresentam um repertório inspirado em composições de artistas como Johann Sebastian Bach e André Campras. Para o diretor Mehmet Yesilcay a improvisação é um fator essencial no espetáculo. "Nós improvisamos e isso é muito interessante tanto para a música europeia, quanto para a música barroca", comenta.

 

Fazem parte do Pera Ensemble: Francesca Lombardi Mazzulli (soprano), Massimiliano Toni (cravo), Mehmet Yesilcay (odu e colascione), Serkan Mesut Halili (kanun), Volkan Yilmaz (ney), Yahya Geylan (canto), David Kuckhermann e Ozan Paris (percussão), Sarah Perl (viola da gamba), Dmitry Lepekhov e Maria Kaluzhskikh (violinos), Massimiliano Toni (cravo), Francesca Lombardi Mazzulli (soprano) e Hasan Esen (kemence e viola d'amore).  

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho