Na sexta-feira, 16 de junho, o Eurochannel dedica uma noite ao cinema finlandês.

Son


Uma noite mágica e especial para desfrutar dos filmes premiados
nos festivais mais importantes do mundo.

O Eurochannel propõe em junho uma noite com dois sucessos imperdíveis do cinema finlandês. Para os telespectadores, esta é uma oportunidade única para descobrir dois fascinantes filmes premiados a nível internacional nos melhores festivais do mundo. Nesta oportunidade, o Eurochannel apresenta O Bom Filho e Índice de Gordura: Amor.

Dirigido por Zaida Bergroth, O Bom Filho é uma comédia dramática que combina elementos de drama psicológico, os quais se refletem na família e na fama hoje em dia. Neste segundo longa-metragem, Zaida coloca uma família na zona rural finlandesa enquanto Leila Manner - com seus dois filhos - parece escapar da imprensa sensacionalista que a cerca procurando por qualquer possível escândalo. Em sua casa do lago, Leila convida alguns amigos artistas, atores e escritores para ficar um tempo. Um deles mostra suas intenções românticas por Leila, apenas para descobrir que isso o levará a um caminho perigoso.

O Bom Filho foi exibido em mais de 40 festivais ao redor do mundo, tais como o Festival de Cinema Internacional de Toronto (estreia internacional), Festival de Cinema Internacional de Chicago, Festival de Cinema Internacional de Palm Springs e Festival de Cinema Europeu e Egípcio Luxor (vencedor do Djed de Prata). Por seu papel, a estrela do filme Elina Knihtilo ganhou o Prêmio Jussi (evento do setor de cinema da Finlândia) de Melhor Atriz em 2012.

Em Índice de Gordura: Amor, Stigu é um publicitário premiado solteiro e com problemas no trabalho. Ella é uma mulher que sonha ter uma loja de roupas vintage. Enquanto seus relacionamentos sem compromisso simples os deixam felizes, ambos se encontram imersos em um trabalho. Juntos, eles terão que desenvolver uma campanha sobre relações sustentáveis, que é a única maneira de salvar sua segurança financeira e, talvez, sua vida romântica.

Filmes:

O Bom Filho
Estreia sexta-feira, 16 de junho, às 21:00 Brasil

Elenco:Samuli Niittymaki, Elina Knihtilo, Eero Aho
Criador:Zaida Bergroth
País :  Finlândia
Gênero:Drama
Título original:Hyvä poika
Ano:2015

Sinopse:

Depois de uma estreia escandalosa, a atriz Leila Manner (Elina Knihtilä) foge dos repórteres para a antiga vila de verão da família com seus dois filhos, o temperamental Ilmari (Samuli Niittymäki) e seu irmão mais novo Unto (Eetu Julin). Seu tempo de paz em conjunto é logo interrompido quando Leila convida um grupo de seus amigos, incluindo Aimo (Eero Aho), para passar o fim de semana. Quando os outros hóspedes vão embora, Aimo permanece e a atmosfera na casa de campo rodeada por bosques de repente se torna ameaçadora.

Prêmios e Festivais:

• Gold Hugo (Prêmio na Competição de Novos Diretores) - Festival de Cinema Internacional de Chicago 2011
• Melhor Atriz - Jussi Awards 2012
• Melhor Ator - Mons International Festival of Love Films 2012
• Grande Prêmio - Mons International Festival of Love Films 2012

Índice de Gordura: Amor
Estreia quinta-feira, 16 de junho, às 22:30 Brasil

Elenco:Mikko Nousiainen, Jarkko Niemi, Mirja Oksanen, Miina Maasola
Diretor:Mikko Kuparinen
País:Finlândia
Título original:Rakkauden rasvaprosentti
Gênero:Comédia
Ano:2012

Sinopse:

Stigu (Mkko Nousiainen) e Ella (Miina Maasola) têm uma relação sexual. Stigu, secretamente apaixonado, se contenta com o que pode obter, porque Ella não quer nada mais. Até que eles se encontram em um mesmo projeto de trabalho - a concepção de um anúncio publicitário para a Federação das Famílias sobre relações sustentáveis. Juntos, o casal se aventura em um círculo de comédia para conquistar o coração um do outro.

Prêmios e Festivais:

• Prêmio de Melhor Música – Indicado - Jussi Awards 2013
• Festival Internacional de Cinema Cinetopia 2013
• Festival de Cinema Peace & Love 
• Festival Internacional de Cinema Cinetopoia Comédia Cluj, Romênia. 
• Festival de Cinema Nórdico, República Tcheca 2015

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado