Novo espaço cultural no Centro de São Paulo, estréia programação de atividades culturais com pré-lançamento do documentário “#Resistência”, dirigido por Eliza Capai.


O terraço do Edifício Carlos Rusca, na Martins Fontes esquina com a Rua da Consolação, abriga o novo espaço cultural CASAPLANTA, que tem à frente da curadoria e direção o quarteto de produtoras culturais Amanda Dafoe, Julia De Francesco, Nicole Candian e Renata Moura. A CASAPLANTA se propõe a ser uma plataforma de criação, articulação, desenvolvimento e execução de projetos socioculturais nas áreas de artes visuais, arquitetura, design, música, literatura, entre outros.

Para inaugurar sua programação cultural o espaço promove no próximo dia 20/05, sábado, a pré-estréia do documentário "#Resistência", dirigido por Eliza Capai. Durante os meses interinos de Michel Temer, o filme acompanhou as ocupações aos prédios públicos e às ruas, dando voz aos seus protagonistas. De dentro, se acompanha o desenrolar deste importante momento histórico, ao mesmo tempo em que se discute feminismo, educação, cultura e mídia. #Resistência é dirigido e narrado por Eliza Capai, que freqüentou as ocupações da Alesp, Minc-RJ, Funarte-SP, a Marcha das Vadias RJ e a Parada LGBTT de São Paulo, entre os meses de abril e agosto de 2016.

A exibição gratuita e aberta acontece às 20 horas, no terraço ao ar livre da CASAPLANTA. A capacidade são 100 pessoas. Após a exibição, às 21 horas haverá um bate papo com os convidados Cacá Machado, Sato do Brasil e Henrique Domingues, personagens que atuaram nas ocupações.

SERVIÇO:

Pré-lançamento documentario #Resistência.

Data: 20/05/17

Abertura do espaço: 19 horas

Exibição do documentário: 20 horas

Bate-papo informal: 21 horas


CASAPLANTA

Rua Martins Fontes, 91 – Centro

Telefone: 11 3255.3545

www.casaplanta.org




Enviado com Mailtrack
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho