“O LADO OBSCURO DOS ANOS 80” REVISITA A HISTÓRIA DA DÉCADA A PARTIR DE CASOS REAIS DE HOMICÍDIO

 
 
 Série combina relatos das investigações a informações sobre contexto socioeconômico
 
 

              Cena do primeiro episódio

Cercada por nostalgia, a década de 1980 é hoje lembrada por seu estilo extravagante: cores neon, cabelos volumosos e mangas bufantes, músicas saídas dos sintetizadores e tocadas em aparelhos portáteis. A partir desábado, 20 de maio, às 23h10, o Investigação Discovery revisita a parte esquecida desse passado ao contar histórias reais de assassinatos em O LADO OBSCURO DOS ANOS 80 (The 1980s: The Deadliest Decade).

Em seis episódios de uma hora, a atração assinala os vínculos entre os crimes e o contexto cultural – os perfis de assassinos e suas formas de matar eram especialmente brutais em um momento no qual a tecnologia digital iniciava a sua popularização, os yuppies dominavam a cena urbana, enquanto crises se formavam como sinais de exaustão e instabilidade para a economia dos Estados Unidos.

A cada semana, um crime é tema da produção. Para reconstituir os homicídios são utilizadas dramatizações, além de depoimentos de investigadores, promotores de justiça e jornalistas envolvidos na apuração e cobertura dos casos, além de entrevistas com familiares, vizinhos e amigos das vítimas.

O LADO OBSCURO DOS ANOS 80 entrelaça as histórias dos crimes e respectivas circunstâncias sociais e econômicas. A produção acompanha o desenrolar das investigações em uma época em que ainda não existia a maioria das tecnologias forenses utilizadas atualmente. Assim, a série faz um mergulho na história pouco conhecida da década – aquela escrita por suicidas e homicidas.

No episódio de estreia, a série conta o caso dos Buckner: seis pessoas de uma mesma família foram brutalmente assassinadas em 25 de setembro de 1987, em Elkland, pequena cidade rural do estado de Missouri. Os pais e os filhos foram alvejados em um crime que abalou o ritmo pacato que ainda regia a cidade.

O contexto era de derrocada e incertezas. A crise econômica atingia em cheio a produção agrária.; a família das vítimas não era exceção e estava prestes a perder a propriedade. O único sobrevivente do massacre conta às câmeras como as confusas lembranças sobre os fatos foram fundamentais para a solucionar o mistério que deixou estarrecida a comunidade inteira.

Na segundo episódio, a série retrata a opulenta Nova York do fim da década de 1980. O rico corretor de ações Joe Pikul se casa com uma bela escritora chamada Diane. Eles logo têm dois filhos, e a família gosta de passar verões no luxo  de sua casa de férias nos Hamptons. Joe e Diane personificam o sucesso, até que ela descobre um segredo do marido e descortina a vida dupla de Joe. Tem início uma fase de conflitos que terminaria de maneira trágica, dias depois da quebra da bolsa no episódio conhecido como Black Monday.

SERVIÇO

O LADO OBSCURO DOS ANOS 80 (The 1980s: The Deadliest Decade)

Estreia: sábado, 20 de maio, às 23h10

Classificação indicativa: 14 anos

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado