O Projeto Quixote, de Auro Danny Lescher e Graziela Bedoian, é tema da série inédita Quem Se Importa, da GRIFA FILMES e MAMO FILMES No ar sexta-feira , 12 de maio, às 20horas, no Canal Curta!


O Projeto Quixote apostou na arte, na educação e na saúde
como formas de aproximação e vínculo com jovens usuários de drogas.
Na foto, seus criadores, Auro Lescher e Graziela Bedoian

 

O Canal Curta! exibe na próxima sexta-feira, 12 de maio, às 20 horas, o oitavo episódio da série  de documentários Quem Se Importa, realizada pela GRIFA FILMES eMAMO FILMES. O episódio aborda o Projeto Quixote, que, desde 1996, atua na recuperação de crianças e jovens usuários de drogas por meio do do trabalho de seus idealizadores, o psiquiatra Auro Lescher e a psicóloga Graziela Bedoian.

Sustentado pelo tripé arte, educação e saúde, o Projeto Quixote aborda crianças, famílias e jovens que estão em situação de risco por conta do uso de drogas.  A partir disso, nasceram oficinas artísticas e estratégias clínicas e sociais, onde criatividade, afeto e expressão caminham sempre juntos. Hoje, o Projeto Quixote cresceu e atua em duas frentes: Programas de Atendimento e Formação & Pesquisa:.

Por sua importância e resultados positivos, que lhe garantiram, inclusive, convênio com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Projeto Quixote foi escolhido para ser enfocado na série de TV Quem Se Importa, que veicula histórias de empreendedorismo social de pessoas que conseguem, através de sua determinação e esforço, mudar a realidade de muitas outras no nordeste e sudeste brasileiros. Os projetos ensinam o respeito à diversidade cultural, humana e ambiental e buscam sensibilizar a sociedade com exemplos do que é possível fazer para ajudar o próximo. 

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado