O trabalho do artista Mundano, no projeto Pimp My Carroça, em São Paulo, é tema de“Quem se Importa”, série inédita da GRIFA FILMES e MAMO FILMES, dirigida por Mara Mourão No ar nesta sexta-feira, 5 de maio, no Canal Curta!


 

Mundano criou o Pimp My Carroça, um movimento que luta para tirar os
catadores de materiais recicláveis da invisibilidade, com ações criativas que utilizam
o grafite para conscientizar, engajar e transformar
Série inédita de 13 programas tem exibição todas as sextas, às 20h, no Canal CURTA!

 

 

O sétimo episódio de Quem Se Importa, série inédita que apresenta o trabalho de empreendedores sociais brasileiros, vai ao ar nesta sexta-feira, 5 de maio, às 20 horas, no canal Curta!,destacando Mundano, artista e ativista, idealizador do projeto  Pimp My Carroça, de São Paulo. Esta iniciativa busca resgatar a autoestima dos catadores de materiais recicláveis por meio de ações que tenham a criatividade e o grafite como pontos de partida. Com 13 episódios de meia-hora, Quem Se Importatem direção e roteiro assinados pela cineasta Mara Mourão (Doutores da Alegria – O Filme), narração de Wellington Nogueira (ator e palhaço, fundador do projeto Doutores da Alegria), produção da GRIFA FILMES e MAMO FILMES, produção executiva de Fernando Dias e Mauricio Dias e produção de Tatiana Battaglia Dias. O patrocínio é dathyssenkrupp e do BEXS BANCO DE CAMBIO S.A..


Este episódio terá reapresentações em 5 de maio (sexta), à meia-noite; 6 de maio ( sábado) às 15 horas; e 08 de maio (segunda) às 14 horas.

A série de TV Quem Se Importa foi  criada a partir da bem-sucedida trajetória do filme homônimo, lançado em 2012 e vencedor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais (DOC Miami 2012, Washington International Film Festival 2013, entre outros) e financiado através dos mecanismos de incentivo da Ancine e do Fundo Setorial do Audiovisual.

Os episódios da série são focados em empreendedores sociais brasileiros que, por meio de suas ideias criativas, têm contribuído para melhorar a vida de pessoas e comunidades em cidades das região Sudeste e Nordeste do Brasil. O objetivo é colaborar com todos que buscam desenvolver seu potencial, oferecendo conhecimento para capacitação profissional, cuidados com a saúde e até alimentos para os mais necessitados. Os projetos ensinam o respeito à diversidade cultural, humana e ambiental e buscam sensibilizar a sociedade com exemplos do que é possível fazer para ajudar.

Participam da série: André Cervi, Alice Freitas,  Auro Danny Lescher, Bruno Tataren, Claudio Miranda, Claudio Sassaki,Daniel Morais Assunção, Eduardo Bontempo, Eduardo Lyra, Graziela Bedoian, Karen Worcman, Lilian do Prado Silva,Luciana Chinaglia Quintão, Mariana Gauche, Mundano, Natasha Mendes, Pedro Paulo Diniz, Rachel Schettino,Roberto Kikawa, Rodrigo Alonso e Rosane Rosa.

Mundano e Pimp my Carroça – São Paulo (SP)
Sexta-feira, 5 de maio, 20 horas

Próximas Exibições: 
Sexta-feira  – 5 de maio, à meia-noite
Sábado – 6 de maio, às 15 horas
Segunda-feira – 8 de maio, às 14 horas.

Nascido no bairro do Brooklin, em São Paulo, Thiago Mundano sempre conviveu com arte em sua família por meio dos quadros da avó pintora e do pai, pintor amador. Sua veia artística e rebelde foram tornando-se conhecidas na medida em que crescia e tinha atitudes irreverentes. Sua arte e certos personagens que se tornaram sua marca registrada -  como o rosto de lábios carnudos e olhos arregalados -  foram ganhando as ruas de São Paulo na medida em que crescia sua oposição à Prefeitura local, que mandava apagar seus trabalhos.

Por conta desses desentendimentos, Mundando foi incorporando aos seus desenhos frases de indignação, tais como: "Cidade Limpa de Corruptos". O Pimp My Carroça é o seu projeto mais conhecido ao escrever nas carroças de catadores de material recicável frases como "Meu carro não polui". Inspirado no programa de televisão americano Pimp my ride, que transforma latas-velhas em carros turbinados, o projeto usa a arte para dar reconhecimento a estes trabalhadores.

O início de tudo foi 2007, quando Mundano "precisou" pedir licença para um catador de rua para pintar o espaço que ele ocupava embaixo de um viaduto. A "permissão" se estendeu ao objeto de trabalho do carroceiro, que acabou por ter sua carroça decorada com os grafites de Mundano. "Com essa iniciativa, comecei a quebrar a falta de interação dos carroceiros com as pessoas. Eu fui me misturando com eles e observando o impacto que cada carroça pintada ocasionava na vida destes cidadãos", revela. De lá pra cá, já foram cerca de 290 carroças decoradas pelo projeto, que já chegou a outros países, como Colômbia, Marrocos e Kosovo.

Confira os próximos episódios da série:

Episódio 8_12 de maio -Auro Danny Lescher e Graziela Bedoian - Projeto Quixote – São Paulo (SP)
Episódio 9_19 de maio -Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo- Geekie – São Paulo (SP)
Episódio 10_26 de maio -Daniel Morais Assunção, Bruno Tataren e André Cervi – Atados – São Paulo (SP)
Episódio 11_2 de junho -Roberto Kikawa- CIES – São Paulo (SP)
Episódio 12_9 de junho -Rodrigo Alonso, Mariana Gauche e Natasha Mendes - Instituto Elos – Santos (SP)
Episódio 13_16 de junho -Claudio Miranda- Favela da Paz - São Paulo (SP)

Ficha técnica - Quem se Importa - a Série
www.quemseimporta.com.br
2017, HD, 13 x 30 min
Produção: GRIFA FILMES e MAMO FILMES
Direção e Roteiro: Mara Mourão
Produção Executiva: Fernando Dias e Mauricio Dias
Produção: Tatiana Battaglia
Narração: Wellington Nogueira


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos