Planeta Terra estreia série da BBC na TV Cultura

Os episódios inéditos de Terra das Monções, sobre a Ásia Monçônica, têm início no próximo domingo (28/05), às 18h

 

São Paulo, 25 de maio de 2017 – A TV Cultura estreia no próximo domingo (28/05)às 18h, uma nova série com cinco episódios inéditos do Planeta Terra. Com foco no continente asiático, Terra das Monções é uma produção com o selo BBC, que mostra a vida selvagem e a cultura predominante no sul do local, muito influenciada pelos ventos de monções.

 

Esse fenômeno atua em um vasto território, compreendendo desde o Tibete até o norte da Austrália. As monções têm forte impacto climático, podendo transformar uma seca em um dilúvio em toda essa longa extensão.

 

No primeiro episódio, que vai ao ar neste domingo (28/5), o programa mostra uma viagem da região costeira do norte da Austrália até os picos do Himalaia, exibindo a variedade da vida selvagem e das culturas extraordinárias de diferentes regiões. O episódio também revela o funcionamento da monção.

 

No episódio dois, que será exibido em 4 de junho, a força total das monções finalmente chega. Um dilúvio segue o drama que se revela quando o clima se torna caótico no subcontinente índico e no sudeste da Ásia, desde as primeiras gotas de chuva até as enxurradas torrenciais.

 

Já o episódio três, previsto para o dia 11 do próximo mês, parte dos desertos ventosos do norte da Índia, passando ao sul pelas florestas exuberantes de Bornéu e chegando à região costeira no norte da Austrália, locais onde a natureza encontra um jeito de lidar com as secas. Essa é uma história extraordinária que revela a fragilidade da vida frente às mudanças catastróficas.

 

No dia 18 vai ao ar o penúltimo episódio, em que milhares de ilhas tropicais se encontram no centro do sistema das monções, suspensas entre a Austrália e a Ásia. Suas origens vulcânicas e os milhares de anos do fenômeno nos conduzem a um dos locais com maior diversidade da Terra.

 

Em seu final, transmitido no dia 25 de junho, a série mostra que variações nas monções permitiram que grandes civilizações prosperassem e outras se perdessem. Enquanto a demanda humana por recursos aumenta a pressão nessa região sensível, o que o futuro reserva para as terras mágicas das monções?

 

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado