“SEU PIOR PESADELO” CHEGA À TERCEIRA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE SUSPENSE DA VIDA REAL

 
 
 
Horror cinematográfico inspira narrativa sobre crimes, enquanto investigações são reconstituídas
 
 

Cena da série

Na terça-feira, 6 de junhoàs 23h10, o Investigação Discovery estreia a terceira temporada de SEU PIOR PESADELO (Your Worst Nightmare). A série retorna ao canal em dez episódios inéditos, com uma hora de duração. Em cada um deles, um crime e a respectiva investigação são revividos com a ajuda de dramatizações construídas com referência na cinematografia clássica do horror e do suspense.

Além das reconstituições, arquivos com imagens e vídeos cedidos pelas autoridades, depoimentos de pessoas relacionadas às vítimas e de oficiais envolvidos nas investigações ajudam a reconstruir o desenrolar dos fatos – desde as circunstâncias que antecedem os crimes, às soluções dos casos.

Técnicas de captação de imagens inspiradas na cinematografia clássica criam tensão crescente: penumbra, planos fechados e ritmo nervoso em  contrastam com cenas em câmera lenta – de um lado, as vítimas seguem suas vidas alheias ao futuro imediato e violento que as espera; do outro, os algozes se preparam para ataques brutais, calculados e por vezes fatais.

Assim, SEU PIOR PESADELO coloca o telespectador na centro da ação de crimes ocorridos em distintos momentos: há os casos recentes e aqueles que já entraram para a história da investigação como referências para a ciência forense. As dramatizações reconstroem os momentos que antecedem os crimes hediondos, passando pelo confronto entre vítimas e criminosos e, depois, pelos detalhes da apuração. Testemunhas, detetives, psicólogos, familiares e as vítimas que sobreviveram contam às câmeras o desenrolar dos fatos, as circunstâncias e o desfecho dos casos.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios da nova temporada deSEU PIOR PESADELO.

EPISÓDIO 1

Estreia: terça-feira, 6 de junho, às 23h10

O ano é 1985. Gina Tenney é uma dedicada estudante do segundo ano da faculdade que procura paz e tranquilidade em seu próprio apartamento, depois de deixar o alojamento do campus. Já em seu novo lar, ela passa a receber telefonemas estranhos, invasões noturnas e mensagens sob a porta. Gina passa a não querer morar sozinha, mas as diversas atividades no campus servem para distrai-la. Quando chega o inverno e os encontros ao ar livre diminuem, a decisão de permanecer em casa durante as férias pode trazer consequências graves.

EPISÓDIO 2

Estreia: terça-feira, 17 de junho, às 23h10

Tennyson e Kyle um jovem casal que personificam o retrato do sucesso: os dois têm prosperidade financeira, são belos e com um bebê em casa. Em maio de 2013, a família se prepara para comemorar o primeiro Dia das Mães de Tennyson, quando um intruso invade a casa violentamente, aproveitando-se da ausência temporária de Kyle, e exige dinheiro. Depois do susto inicial, a polícia está convencida de que o pior já passou. Mas Tennyson segue assustada com a possibilidade de encontrar o invasor novamente – naquela mesma noite, o medo dela se confirma. Os dois narram às câmeras da série o suplício pelo qual passaram. Vídeos reais gravados pelo perpetrador da agressão fazem parte do material de arquivo mostrado pela série.

EPISÓDIO 3

Estreia: terça-feira, 20 de junho, às 23h10

Aos 17 anos, Sarah Wisnosky é uma estudante universitária que aproveita o intenso convívio social em seu primeiro ano de curso. Era 1993 e ela já estava adaptada às aulas e a sua companheira de quarto. Sarah rapidamente se enquadrou na nova rotina e se envolveu com um rapaz popular, o que parecia parte da experiência da universidade. Mas não demora muito para que ela conheça a parte indesejável da personalidade daquele que parecia ser um príncipe. Sarah precisa se livrar do relacionamento abusivo antes que seja tarde demais.

SERVIÇO

SEU PIOR PESADELO (Your Worst Nightmare)

Estreia: terça-feira, 6 de junho, às 23h10

Classificação indicativa: 16 anos

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado