Show e documentário sobre a banda E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante são destaques na programação do Sesctv


Rock progressivo, música eletrônica e experimentações sonoras compõem as apresentações

 


Veja Vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=R4beYrSfsOQ

 

No dia 14 de maio, domingo, às 21h, o SescTv exibe o documentário, sobre a banda E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, ou EATNMPTD, em episódio da série Passagem de Som. O show do grupo é exibido na sequência, na série Instrumental Sesc Brasil. 

 

Durante o episódio de Passagem de Som, o quarteto explica que sempre teve uma preocupação em aliar os conceitos das artes visuais ao som da banda. Através da fabricação de sacolas ecológicas, cartazes e camisetas, o grupo desenvolve uma identificação visual própria, que possibilita um trabalho de marketing paralelo aos shows. "É um modo operante de divulgação e expressão que ao mesmo tempo permite a existência da banda", explica Lucas Theodoro, guitarrista.

 

Formada por Lucas Theodoro (guitarra e mpc), Luccas Villela (baixo), Luden Viana (guitarra) e Rafael Jonke Buriti (bateria), a EATNMPTD, apresenta um  repertório autoral, na série  Instrumental Sesc Brasil e de composição coletiva, que se insere nas vertentes do pós-rock (versão do rock n' roll mesclada à musica punk). O grupo, ainda busca por novos timbres, texturas e experimentações sonoras fora de padrão para compor seu repertório.


E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, criada em 2013, já lançou três EPs. O primeiro, homônimo, foi criado no início da banda. Depois vieramVazio (2014), e Medo de Tentar, Medo de Morrer (2016). Com arranjos diferenciados, a EATNMPTD conquista espaço cada vez maior no cenário da música independente brasileira.

 

Instrumental Sesc Brasil é um projeto que acontece nas unidades do Sesc na capital paulista, desde a década de 1980, promovendo encontros entre artistas novos e consagrados. Os shows são realizados semanalmente no Teatro Anchieta, do Sesc Consolação, com entrada gratuita. O evento ainda conta com transmissão ao vivo, todas as segundas-feiras, às 19h, pelo portal do Sesc (sescsp.org.br).

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado