TALENTOS DA CUSTOMIZAÇÃO DE VEÍCULOS COMANDAM NOITE DE ESTREIAS NO DISCOVERY TURBO

 
 
Steve Darnell e Ian Roussel apresentam as novas temporadas de MÁQUINAS MUITO LOUCAS e MESTRE DO METAL
 
 

Steve Darnell de "Máquinas Muito Loucas"

Steve Darnell e Ian Roussel têm algo em comum: os dois são completamente apaixonados por carros e constroem modelos únicos e customizados;  são artesãos que utilizam o aço  para dar forma a sonhos – a seus próprios e aos de clientes.

A partir de quarta-feira, 24 de maio, os dois estrelam as novas temporadas de suas séries:  Steve Darnell comanda a terceira safra de  MÁQUINAS MUITO LOUCAS (Vegas Rat Rods) às 19h40; em seguida, às 20h25, Ian Roussel traz os projetos da segunda leva de MESTRE DO METAL (Full Custom Garage).

Iniciando a noite de estreias do Discovery Turbo, Steve Darnell lidera o time de mecânicos, designers e funileiros excêntricos na oficina Welderup, localizada no deserto de Las Vegas. Juntos, esses profissionais criam "Rat Rods", automóveis customizados de aparência rústica e peculiar: motores envenenados à mostra, latarias pintadas com inscrições e acessórios inusitados como lança-chamas.

Cada episódio acompanha o processo de montagem de um carro, desde a reunião inicial com os clientes, passando por esboços e contratempos mecânicos, até a entrega. Esquecidas em ferros-velhos, garagens e quintais, as carcaças que chamam a atenção de Darnell recebem a segunda chance de ganharem as ruas sob a condução da clientela da Welderup. Os compradores procuram mais que um meio de locomoção e não se importam com a fama de espalhafatosos. O que buscam é justamente o reconhecimento imediato como donos de uma das obras de Darnell. Com jeito de que acabam de sair de uma distopia ao estilo Mad Max, as máquinas são pensadas para impressionar à primeira vista e surpreender com o desempenho.

Na estreia da nova temporada, um cliente vem de longe em busca de sua própria versão de um dos modelos mais famosos de Steve, o D-Rod, um "Rat Rod" movido a diesel, barulhento e com a assinatura de Steve – mas o admirador não tem nenhuma carcaça como ponto de partida para o projeto, que deverá ser feito a partir da estaca zero. Steve vai em busca de peças abandonadas no deserto e nem a própria equipe confia que as partes enferrujadas que ele recolheu serão uteis no projeto.

Ian Roussel (a esq.) em cena de "Mestre do Metal"

Depois, às 20h25, Ian Roussel entra em cena com o primeiro episódio da segunda temporada de MESTRE DO METAL. Para ele não existe serviço pesado demais ou sucata sem utilidade. Todo e qualquer pedaço retorcido do que um dia foi uma carroceria pode ser aproveitado pera os projetos mirabolantes que saem de sua própria garagem, um laboratório de experimentação e invenção de automóveis customizados.

A nova temporada continua a  acompanhar as etapas de projetos que vão parar na oficina do construtor, onde ele trabalha sozinho em busca de desafios de mecânica e funilaria. Ian faz  mais do que modificar ou personalizar carros – ele os constrói praticamente do zero, guiado por suas próprias ideias audaciosas. Durante o processo artesanal e individual, o mais importante é ir além do que ele mesmo já fez e do que todo o mercado de hot rods, rat rods e automóveis customizados já viu.

Cortar chassis, fazer emendas de latarias, construir motores, inventar funções para peças avulsas e garimpar pedaços de ferro e aço que possam ser incorporados aos projetos – no ferro-velho que fica no próprio quintal ou em eventos, feiras e depósitos – são atividades que fazem parte do dia-a-dia de Ian. Serras, soldas, réguas e muita criatividade compõem o kit básico do construtor.

No primeiro dos episódios inéditos, Ian prepara uma surpresa para Tom Flores, designer e amigo de longa data: um Packard que saiu do status de sucata empoeirada e enferrujada para se tornar mais uma das obras doMESTRE DO METAL.

Respeitando a tradição da customização e inovando ao colocar sua assinatura no projeto, Ian usa como base o Packard de um de seus clientes, Don Tostenson, que esteve parado na garagem e sem destino por mais de uma década. O teto ganhará novas linhas sugeridas por Tom. Com modificações complexas, o projeto faz com que Ian vá além de seus limites e ganha contornos de desafio.

SERVIÇO

MÁQUINAS MUITO LOUCAS (Vegas Rat Rods)

Estreia: quarta-feira, 24 de maio, às 19h40

Classificação indicativa: 14 anos

 

MESTRE DO METAL (Full Custom Garage)

Estreia: quarta-feira, 24 de maio, às 20h25

Classificação indicativa: Livre

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos