Terceiro episódio de “Era Uma Vez Uma História” vai ao ar nesta quinta-feira

 

Dom Pedro II herda o trono ainda criança

 

São Paulo, 9 de maio de 2017 – A Band exibe nesta quinta-feira (11), às 23h, o terceiro episódio da série Era Uma Vez Uma História, apresentada pelo ator Dan Stulbach e pela historiadora Lilia Schrwarcz. Desta vez, a atração retrata a história do Brasil de 1832 a 1870, tempo em que Dom Pedro I partiu para Portugal deixando Pedro II, de apenas 5 anos, como herdeiro do Brasil.

Quase como convidados especiais, os apresentadores percorrem as salas do Palácio onde a criança que ficou no trono do Brasil passa seus dias, mostrando sua preparação para assumir o controle do país. Nessas mesmas salas, eles são testemunhas de como está se gerando um dos períodos mais repressivos da nossa história e, na rua, presenciam como eram tratados, vendidos, torturados e assassinados os escravos. Finalmente eles descobrem como Dom Pedro II, considerado o patrono das artes e das ciências, iniciaria uma guerra vergonhosa: a guerra da Tríplice Aliança, que acabou sendo um assunto pessoal para o Imperador.

 

Uma coprodução da Cine Group e da Eyeworks, Era Uma Vez Uma História vai ao ar às quintas-feiras, às 23h, na tela da Band. 

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado