VIMN AMÉRICAS INCLUI BRASIL EM CAMPANHA GLOBAL DE SUCESSO CONTRA A ESCRAVIDÃO MODERNA




'50 for Freedom' será apoiada no Brasil por MTV, Comedy Central, Paramount Channel, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Wagner Moura

13 países já assinaram tratado internacional para erradicar a escravidão moderna:
o Protocolo sobre o Trabalho Forçado

Desde dezembro de 2016, 4.100 pessoas se uniram à campanha '50 for Freedom'; 1.300 só na América Latina





São Paulo, maio de 2017 – A MTV, com sua iniciativa pró-social 'Agentes de Cambio'Comedy Central,Paramount Channel, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o premiado ator Wagner Moura se unem novamente para continuar os esforços na luta contra a escravidão moderna no mundo. Em dezembro de 2016, a 'MTV Agentes de Cambio' lançou na América Latina sua campanha contra o trabalho escravo – junto à campanha '50 For Freedom' – e desde então 4.100 pessoas já se engajaram na causa, solicitando que seus governos assinem o Protocolo sobre o Trabalho Forçado.

Desde o último sábado, 13 de maio, dia da abolição da escravidão no Brasil, a campanha foi estendida ao país com o objetivo de continuar gerando consciência sobre a importância do fim da escravidão moderna. As marcas MTV, Comedy Central e Paramount Channel apoiarão a iniciativa por meio de suas redes sociais e uma série de cápsulas promocionais. A MTV também irá publicar artigos informativos sobre o tema em um blog, por meio do 'MTV Voices'. Para demonstrar seu apoio, clique AQUI.

"Minha história de ativismo contra o trabalho forçado vem de infância", explica Wagner Moura. "Venho de uma cidade na Bahia onde presenciei muitos casos de pessoas trabalhando em regime de escravidão e passei muito tempo da minha vida pensando que aquilo era algo normal. Quando percebi que os trabalhadores têm direitos humanos que devem ser respeitados, a questão se tornou muito importante para mim, pela minha origem, por isso assumi o papel como ativista dos direitos humanos. Estou muito orgulhoso em ter meu nome e minha imagem vinculados com a OIT e a campanha 50 For Freedom".

'50 For Freedom' é uma campanha da OIT cujo objetivo é impulsionar a luta mundial contra o trabalho escravo. A meta da campanha é que até o fim de 2018 pelo menos 50 países assinem o Protocolo sobre o Trabalho Forçado. O Protocolo obriga os governos a tomar ações em três âmbitos principais: prevenção, proteção às vítimas e a garantia de acesso à justiça. Uma vez assinado o Protocolo, os países se comprometem a comunicar constantemente sobre as regulamentações implementadas e seus progressos.

"'50 for Freedom' é uma grande iniciativa que já criou um impacto significativo em diferentes comunidades da América Latina", avalia Mario Cader-French, Vice-Presidente Sênior de Assuntos Públicos e Responsabilidade Social Empresarial da VIMN Américas. "O assunto da luta contra a escravidão moderna é de grande importância para nós e estamos muito determinados a continuar promovendo mudanças positivas por meio de nossa parceria com a OIT e Wagner Moura", completa.

A 'MTV Agentes de Cambio' convida os jovens a se unirem para transformar e melhorar o mundo em que vivem. Nos últimos dez anos, diversas iniciativas destacaram as ideias e projetos de jovens da América Latina, como 'Por Un Mundo Sin Amargura', 'Aflateen', '¿Si Te Apuras Que Ganas?', 'México Sin Trabajo Infantil', entre outras. A 'MTV Agentes de Cambio' também promove o prêmio Chiuku para reconhecer celebridades como Miguel Bose e J Balvin, que têm promovido iniciativas para causas importantes em países latino-americanos. Agora, a 'MTV Agentes de Cambio' e o ator Wagner Moura somam esforços para lutar contra a escravidão moderna.

Desde 1919, a Organização Internacional do Trabalho desenvolve um sistema de normas internacionais do trabalho que visa promover oportunidades entre homens e mulheres, para que eles obtenham trabalhos decentes e produtivos, em condições de liberdade, igualdade, segurança e dignidade. Na atual economia globalizada, as normas internacionais do trabalho constituem um componente essencial do quadro internacional para garantir que o crescimento da economia global seja benéfico a todos.

Para mais informações sobre a campanha '50 for Fredom', visite 50forfreedom.org/pt/.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho