VR desenvolve figurinos para o filme “Real – O Plano Por Trás da História”

Exiba imagens para confirmar leitura


Peças do acervo da marca de moda masculina foram usadas na produção

O filme "Real – O Plano Por Trás da História", uma livre adaptação do livro "3.000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça e um País na Mão", de Guilherme Fiuza, terá um atrativo especial para os atentos em moda: o figurino do filme foi desenvolvido em parceria com a VR.

Ambientado nos anos 90, quando o Plano Real foi criado, a equipe de figurino do filme teve acesso ao acervo da marca de moda masculina para criação dos trajes dos personagens. No total, foram usados 40 costumes da VR no longa.

A obra ficcional baseada em fatos reais é um retrato da criação do Plano Real, por meio de uma narrativa que percorre os governos dos presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, até a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência. Filmado em Brasília e São Paulo, o filme destaca o papel do economista Gustavo Franco, vivido nas telas por Emilio Orciollo Neto, ao lado de outros seis economistas, protegidos em uma espécie de "Bunker" contra vários tipos de pressões, para acabar com a hiperinflação e criar o Plano Real.

Produzido pela LightHouse Produções Cinematográficas e Maristela Filmes, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes e apoio da Globo Filmes, o longa é protagonizado por Emilio Orciollo Neto e reúne, também, os atores Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Juliano Cazarré, Cássia Kiss, Klebber Toledo, entre outros.

O longa, sob a direção de Rodrigo Bittencourt, chega aos cinemas de todo o país dia 18 de Maio.

Sinopse - Real – O Plano Por Trás da História

1. Brasília, maio de 1993. O país está nas cordas. A inflação chega a 40% ao mês. Os salários derretem. O desemprego é recorde e a moeda foi reduzida a pó. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à beira da hiperinflação, ao impeachment de um presidente, a uma crise de abastecimento, a demissões em massa, entre outras graves consequências.

Fernando Henrique Cardoso, então o quarto Ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, forma uma seleta equipe econômica que, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reforma do Estado com a finalidade de controlar a inflação e cria o Plano Real

2. Brasília, maio de 1993. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à hiperinflação. Uma seleta equipe econômica, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reformar o Estado e criar o Plano Real.

Ficha técnica

Elenco: Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Cássia Kis, Klebber Toledo
Direção: Rodrigo Bittencourt
Roteiro: Mikael de Albuquerque
Produção: Ricardo Fadel Rihan 
Co-produção: Marco Antônio Audrá
Produção executiva: Ivan Teixeira e José Paulo Lanyi
Figurino: Marielle Vasconcellos
Produtoras: LightHouse Produções Cinematográficas, Maristela Filmes
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes.
Apoio: Globo Filmes


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado