Brasil e Argentina duelam em amistoso na Austrália


Com narração de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé e Denilson, o jogo tem transmissão da TV Cultura na sexta-feira (9/6), a partir das 6h30, com exibição em horário alternativo, às 19h15. O Cartão Verde tem edição especial sobre o jogo, no mesmo dia, às 22h

 

São Paulo, 8 de junho de 2017 – Considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial, se não o maior, brasileiros e argentinos rivalizam há mais de 100 anos. História essa que ficou conhecida pelas partidas memoráveis e pelo notável equilíbrio.

 

O confronto que acontece em Melbourne nesta sexta-feira (9/6), às 7h, entretanto, é marcado pelos momentos antagônicos das duas equipes. O Brasil chega ao jogo com 100% de aproveitamento desde a estreia de Tite diante do Equador, no dia 1º de setembro do ano passado. Ao todo, são nove vitórias, oito delas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Tite, inclusive, comandou uma categórica vitória diante dos próprios argentinos, por 3 a 0, em novembro.

 

A Argentina traz ao clássico a estreia do novo treinador, Jorge Sampaoli. Os "hermanos" vivem situação complicada nas eliminatórias, se encontrando 5ª colocação. Se mantidos nesta posição, os argentinos terão de disputar a repescagem contra a melhor equipe colocada na Oceania. Com Sampaoli, os ânimos parecem estar renovados, pois, assim como é com Tite no Brasil, o técnico é considerado o nome ideal para dirigir Messi e companhia.

 

Uma vantagem para a seleção da AFA (Associação de Futebol Argentino) é o desfalque de Neymar pela seleção canarinho. Sob o argumento de que o atleta precisa de férias, Tite optou por não convocá-lo tanto para esse confronto, quanto para o amistoso diante da Austrália no próximo dia 13. A Argentina, por outro lado, vem com força máxima.

 

Outro aspecto a se observar na convocação é o retorno do zagueiro David Luiz. O jogador não vestes as cores do Brasil desde os seguidos vexames diante da Alemanha e Holanda na Copa do Mundo de 2014. David Luiz voltou a ganhar destaque após boa temporada pelo Chelsea, que culminou no título do Campeonato Inglês.

 

Transmitido pela TV Cultura em rede nacional a partir das 6h30 desta sexta-feira (9/6), o amistoso entre Brasil e Argentina também será exibido em horário alternativo, às 19h15. Finalizando a cobertura da TV Cultura sobre o clássico, às 22h, o Cartão Verde faz uma edição especial com seu time de comentaristas.


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado