Brasil e Argentina duelam em amistoso na Austrália


Com narração de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé e Denilson, o jogo tem transmissão da TV Cultura na sexta-feira (9/6), a partir das 6h30, com exibição em horário alternativo, às 19h15. O Cartão Verde tem edição especial sobre o jogo, no mesmo dia, às 22h

 

São Paulo, 8 de junho de 2017 – Considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial, se não o maior, brasileiros e argentinos rivalizam há mais de 100 anos. História essa que ficou conhecida pelas partidas memoráveis e pelo notável equilíbrio.

 

O confronto que acontece em Melbourne nesta sexta-feira (9/6), às 7h, entretanto, é marcado pelos momentos antagônicos das duas equipes. O Brasil chega ao jogo com 100% de aproveitamento desde a estreia de Tite diante do Equador, no dia 1º de setembro do ano passado. Ao todo, são nove vitórias, oito delas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Tite, inclusive, comandou uma categórica vitória diante dos próprios argentinos, por 3 a 0, em novembro.

 

A Argentina traz ao clássico a estreia do novo treinador, Jorge Sampaoli. Os "hermanos" vivem situação complicada nas eliminatórias, se encontrando 5ª colocação. Se mantidos nesta posição, os argentinos terão de disputar a repescagem contra a melhor equipe colocada na Oceania. Com Sampaoli, os ânimos parecem estar renovados, pois, assim como é com Tite no Brasil, o técnico é considerado o nome ideal para dirigir Messi e companhia.

 

Uma vantagem para a seleção da AFA (Associação de Futebol Argentino) é o desfalque de Neymar pela seleção canarinho. Sob o argumento de que o atleta precisa de férias, Tite optou por não convocá-lo tanto para esse confronto, quanto para o amistoso diante da Austrália no próximo dia 13. A Argentina, por outro lado, vem com força máxima.

 

Outro aspecto a se observar na convocação é o retorno do zagueiro David Luiz. O jogador não vestes as cores do Brasil desde os seguidos vexames diante da Alemanha e Holanda na Copa do Mundo de 2014. David Luiz voltou a ganhar destaque após boa temporada pelo Chelsea, que culminou no título do Campeonato Inglês.

 

Transmitido pela TV Cultura em rede nacional a partir das 6h30 desta sexta-feira (9/6), o amistoso entre Brasil e Argentina também será exibido em horário alternativo, às 19h15. Finalizando a cobertura da TV Cultura sobre o clássico, às 22h, o Cartão Verde faz uma edição especial com seu time de comentaristas.


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho