Canal Curta! 16/06- Instituto Favela da Paz no Quem Se Importa da GRIFA FILMES

Cláudio Miranda, do Instituto Favela da Paz, em
São Paulo,é o entrevistado do último episódio da
série inédita da GRIFA FILMES e MAMO FILMES, Quem Se Importa
No ar sexta-feira , 16 de junho, às 20horas, no canal Curta!

 

Localizado no Jardim Ângela, o Instituto Favela da
Paz destaca-se por ser um dos raros espaços culturais
dentro de uma das favelas mais violentas de São Paulo

Na próxima sexta-feira, 16 de junho, às 20 horas, vai ao ar o último episódio inédito da série  de documentários Quem Se Importa, realizada pela GRIFA FILMES e MAMO FILMES, e veiculada pelo canal Curta! O entrevistado da vez é Cláudio Miranda, idealizador do Instituto Favela da Paz, que, a partir da música, tornou-se um ponto de cultura e realização de vários cursos na comunidade que o abriga, o Jardim Ângela, que fica na periferia da Zona Sul de São Paulo

"Nosso objetivo é mostrar que todo mundo é capaz". Com esse mote, Cláudio Miranda iniciou seu trabalho no Instituto Favela da Paz há mais de 20 anos. No início, o objetivo era receber amigos para fazer música a partir de latas de lixo, metal e baldes num local onde a violência imperava. Mas, com o passar dos anos, a ideia tomou corpo e o que era uma simples banda tornou-se um estúdio de gravação e também local para a realização de cursos.   

A visão do Favela da Paz é tornar-se um modelo replicável e um centro de educação para a autonomia e para a paz. Através de soluções para a  autossuficiência de  água, alimento e energia,  a organização inspira também a sociedade para a recuperação da autonomia e da riqueza das comunidades locais, para além do aspecto cultural, que auxilia aos jovens na escolha de um caminho alternativo às drogas.    

Este episódio terá reapresentações em 16 de junho , sexta-feira, à meia-noite; 17 de junho (sábado), às 15 horas ; e  19 de junho ( segunda) às 14 horas.

Sobre a Série

Quem Se Importa tem direção e roteiro assinados pela cineasta Mara Mourão (Doutores da Alegria – O Filme), narração deWellington Nogueira (ator e palhaço, fundador do projetoDoutores da Alegria), produção executiva de Fernando Dias eMauricio Dias e produção de Tatiana Battaglia Dias. O patrocínio é da thyssenkrupp e do BEXS BANCO DE CAMBIO S.A..

Participam da série: André Cervi, Alice Freitas,  Auro Danny Lescher, Bruno Tataren, Claudio Miranda, Claudio Sassaki,Daniel Morais Assunção, Eduardo Bontempo, Eduardo Lyra, Graziela Bedoian, Karen Worcman, Lilian do Prado Silva,Luciana Chinaglia Quintão, Mariana Gauche, Mundano, Natasha Mendes, Pedro Paulo Diniz, Rachel Schettino,Roberto Kikawa, Rodrigo Alonso e Rosane Rosa.

 

Ficha técnica - Quem Se Importa - a Série
www.quemseimporta.com.br
2017, HD, 13 x 30 min
Produção: GRIFA FILMES e MAMO FILMES
Direção e Roteiro: Mara Mourão
Produção Executiva: Fernando Dias e Mauricio Dias
Produção: Tatiana Battaglia
Narração: Wellington Nogueira

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado