CNN International Commercial cria grupo de Audiências e Dados


A CNN International Commercial (CNNIC) está investindo nos melhores insights de dados, análises e capacidades de Inteligência Artificial (AI) para aperfeiçoar a forma com que os anunciantes podem se associar à CNN em campanhas panregionais totalmente fundamentadas para a TV e para o mundo digital, independente da plataforma.

Esses investimentos refletem a forma com que a CNN agora trabalha com os anunciantes em soluções de marca multiplataforma, em um ambiente comercial panregional dinâmico. Um novo centro de excelência de Audiências e Dados foi desenvolvido dentro da CNNIC, substituindo a função de pesquisa com foco linear, tradicionalmente apoiada em levantamentos da indústria sobre insights de audiência. Liderado pelo cientista de dados Mark Sear, que veio da EMC Consulting, o grupo de Audiências e Dados se aproveitará das informações para comandar inovações em todos os segmentos dos negócios internacionais da CNN e oferecer soluções avançadas, baseadas em evidências, para os clientes da CNNIC.

As principias áreas do grupo recém-criado incluem:

  • Análises preditivas para a segmentação e engajamento da audiência
  • Uso da Inteligência Artificial para desenvolver um diálogo entre as marcas e a audiência, como parte da experiência de publicidade digital
  • Parcerias avançadas e integração de sistemas entre a CNNIC e as marcas, empresas de tecnologia e universidades
  • Desenvolvimento de métricas avançadas para a medição de audiência, a fim de complementar, e eventualmente substituir, os atuais dados de pesquisa com foco linear

A utilização da ciência de dados dessa maneira oferece à CNN e aos seus clientes um engajamento mais profundo com diversas audiências internacionais em plataformas lineares, digitais, móveis e sociais. Além disso, permite um insight maior, que vai além das pesquisas tradicionais panregionais para a medição de mídia, a fim de entender o comportamento da audiência e informar decisões estratégicas, editoriais e comerciais. A mesma estratégia expandirá a oferta de dados comerciais da CNNIC, por meio de parcerias inovadoras com clientes, e construirá o sucesso da Medição de Insight de Audiência (AIM) da CNN, que cria conteúdos comerciais a segmentos de audiência, otimiza campanhas e oferece insights significativos de negócios para as marcas.

Liderando essas iniciativas, Mark Sear se reporta diretamente a Rani Raad, presidente da CNN International Commercial. Mark possui um currículo invejável – seu cargo mais recente foi o de diretor de tecnologia de Big/Fast Data e Análises para o EMEA, na EMC Consulting. Dentre suas realizações estão a concepção de soluções analíticas preditivas para empresas de mídia e a integração de dezenas de fontes de dados para a Havas, a fim de impactar o engajamento publicitário entre as marcas e os consumidores.

"Durante 35 anos, o setor panregional de TV se apoiou em pesquisas de recall, no poder da marca e em soluções comerciais inteligentes para oferecer valor aos clientes e gerar receita", declarou Rani Raad. "A criação do nosso grupo de Audiências e Dados, liderado pela visão de Mark, é parte da transformação do nosso negócio, a fim de posicionar os dados no coração de tudo que fazemos em todas as plataformas. Para os nossos clientes, isso significa um maior insight no planejamento, na execução e no relatório de campanhas, gerando um engajamento mais profundo com a audiência da CNN e obtendo melhores resultados".

"Se aproveitar da explosão de dados em toda a mídia panregional é uma grande oportunidade e uma tarefa gigantesca para qualquer organização", disse Mark Sear, vice-presidente de Audiências e Dados da CNN International Commercial. "A vantagem da CNN é que somos líderes em conteúdo, já possuímos grandes audiências internacionais e estamos bem na frente da concorrência quando o assunto é entender comportamentos e atingir a audiência de forma inteligente. Os investimentos em inteligência artificial e em ciência de dados trarão um maior entendimento e valor aos negócios internacionais da CNN e abrirão novos diálogos sobre como as marcas podem trabalhar conosco".

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado