CNN International Commercial cria grupo de Audiências e Dados


A CNN International Commercial (CNNIC) está investindo nos melhores insights de dados, análises e capacidades de Inteligência Artificial (AI) para aperfeiçoar a forma com que os anunciantes podem se associar à CNN em campanhas panregionais totalmente fundamentadas para a TV e para o mundo digital, independente da plataforma.

Esses investimentos refletem a forma com que a CNN agora trabalha com os anunciantes em soluções de marca multiplataforma, em um ambiente comercial panregional dinâmico. Um novo centro de excelência de Audiências e Dados foi desenvolvido dentro da CNNIC, substituindo a função de pesquisa com foco linear, tradicionalmente apoiada em levantamentos da indústria sobre insights de audiência. Liderado pelo cientista de dados Mark Sear, que veio da EMC Consulting, o grupo de Audiências e Dados se aproveitará das informações para comandar inovações em todos os segmentos dos negócios internacionais da CNN e oferecer soluções avançadas, baseadas em evidências, para os clientes da CNNIC.

As principias áreas do grupo recém-criado incluem:

  • Análises preditivas para a segmentação e engajamento da audiência
  • Uso da Inteligência Artificial para desenvolver um diálogo entre as marcas e a audiência, como parte da experiência de publicidade digital
  • Parcerias avançadas e integração de sistemas entre a CNNIC e as marcas, empresas de tecnologia e universidades
  • Desenvolvimento de métricas avançadas para a medição de audiência, a fim de complementar, e eventualmente substituir, os atuais dados de pesquisa com foco linear

A utilização da ciência de dados dessa maneira oferece à CNN e aos seus clientes um engajamento mais profundo com diversas audiências internacionais em plataformas lineares, digitais, móveis e sociais. Além disso, permite um insight maior, que vai além das pesquisas tradicionais panregionais para a medição de mídia, a fim de entender o comportamento da audiência e informar decisões estratégicas, editoriais e comerciais. A mesma estratégia expandirá a oferta de dados comerciais da CNNIC, por meio de parcerias inovadoras com clientes, e construirá o sucesso da Medição de Insight de Audiência (AIM) da CNN, que cria conteúdos comerciais a segmentos de audiência, otimiza campanhas e oferece insights significativos de negócios para as marcas.

Liderando essas iniciativas, Mark Sear se reporta diretamente a Rani Raad, presidente da CNN International Commercial. Mark possui um currículo invejável – seu cargo mais recente foi o de diretor de tecnologia de Big/Fast Data e Análises para o EMEA, na EMC Consulting. Dentre suas realizações estão a concepção de soluções analíticas preditivas para empresas de mídia e a integração de dezenas de fontes de dados para a Havas, a fim de impactar o engajamento publicitário entre as marcas e os consumidores.

"Durante 35 anos, o setor panregional de TV se apoiou em pesquisas de recall, no poder da marca e em soluções comerciais inteligentes para oferecer valor aos clientes e gerar receita", declarou Rani Raad. "A criação do nosso grupo de Audiências e Dados, liderado pela visão de Mark, é parte da transformação do nosso negócio, a fim de posicionar os dados no coração de tudo que fazemos em todas as plataformas. Para os nossos clientes, isso significa um maior insight no planejamento, na execução e no relatório de campanhas, gerando um engajamento mais profundo com a audiência da CNN e obtendo melhores resultados".

"Se aproveitar da explosão de dados em toda a mídia panregional é uma grande oportunidade e uma tarefa gigantesca para qualquer organização", disse Mark Sear, vice-presidente de Audiências e Dados da CNN International Commercial. "A vantagem da CNN é que somos líderes em conteúdo, já possuímos grandes audiências internacionais e estamos bem na frente da concorrência quando o assunto é entender comportamentos e atingir a audiência de forma inteligente. Os investimentos em inteligência artificial e em ciência de dados trarão um maior entendimento e valor aos negócios internacionais da CNN e abrirão novos diálogos sobre como as marcas podem trabalhar conosco".

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho