DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO NATIONAL GEOGRAPHIC 05 A 11 DE JUNHO 2017




·        ESTREIA: O Melhor de Zona de Perigo – Segunda, dia 05 de junho, às 23h20
·        ESTREIA: Forças Especiais Contra o Terrorismo - Segunda, dia 05 de junho, às 00h10
·        ESPECIAL: Rei das Minas – Quarta, dia 07 de junho, a partir das 21h

SEGUNDA-FEIRA- 05  DE JUNHO

23h20 O Melhor de Zona de Perigo (Border Wars Comps) – ESTREIA!
Equipe Canina: A mão-de-obra e as ferramentas de alta tecnologia muitas vezes não são suficientes para proteger as fronteiras, e neste episódio nos concentramos em nossos amigos caninos. Agentes de quatro patas que podem ir onde os seres humanos e tecnologia não podem. Vamos vê-los no trabalho ao lado de seus parceiros humanos. O CBP tem mais de 1.500 cães em sua equipe, contando com animais incríveis como Archi, que ajudou a apreender mais de 800 imigrantes sem documentos e a apreender US$ 2,3 milhões em drogas. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h10: Forças Especiais Contra o Terrorismo (Counterterror NYC Cutdown) – ESTREIA!
O Bureau Contraterrorismo do Departamento de Polícia de Nova Iorque está na linha de frente da guerra contra o terror. Estas forças-tarefa especializadas têm um objetivo: manter a cidade de Nova Iorque segura. Durante a temporada mais agitada do ano, equipes trabalham com armas 9mm, o TORCH patrulha o sistema de metrô e o esquadrão antibomba procura explosivos – tudo para garantir a segurança da maior cidade do país. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 06  DE JUNHO

21h45: Temporada de Pesca (Wicked Tuna 6) – INÉDITO!
Dias de Cão: É a metade da temporada de atum-rabilho, e esta é a oportunidade que os capitães têm para observar como foi a temporada até agora. Para os barcos na liderança, é hora de continuar com seu trabalho duro. Enquanto isso, os barcos com menor pontuação sabem que devem se esforçar mais do que nunca se quiserem salvar sua temporada e conseguir algum dinheiro para o verão. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h30: Expedição Oriente – INÉDITO!
(EP. 07): Em sua maior e mais ousada aventura ao redor do mundo, a Família Schurmann desvenda mistérios de uma teoria controversa sobre a Era dos Descobrimentos. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 07  DE JUNHO

21h: ESPECIAL: Rei das Minas (Mine Kings)
Classificação Indicativa: 10 anos.

Água-Marinha Africana: Os reis das minas viajam até a Zâmbia em busca de pequenas minas trabalhando de forma ética que produzam uma das pedras mais procuradas no país – um tipo especial de água-marinha. Guy trabalha com pedras preciosas na Zâmbia há 30 anos, e viu esta gema poucas vezes. Esta não será uma tarefa fácil. A equipe precisa criar fortes vínculos com os chefes e mineradores destas terras tribais, além de lutar contra intensos incêndios e minas cheias d’água. Eles vão descobrir alguns dos métodos de mineração mais antigos e, vão arriscar tudo, até mesmo suas amizades, com estas técnicas que podem revolucionar a mineração para as próximas gerações.

Explosivos e Esmeraldas: Às margens do “Cinturão do Cobre” da Zâmbia industrial, estão algumas das mais caras esmeraldas do mundo. Mas a área é famosamente repleta de minas ilegais e tráfico. Para sua proteção, toda a área é vigiada por guardas armados dentro de uma zona militar isolada. Sentinelas com AK47s controlam fronteiras e organizam o toque de recolher – sem deixar ninguém entrar ou sair depois das 18h. Os reis das minas se aventuram nestes territórios africanos para encontrar uma mina de pequena escala que possa produzir as mais claras e puras esmeraldas, conhecidas como ‘Hamish’ – um nome local que significa clara como a água. Mas existe um motivo para as esmeraldas serem tão caras. As melhores e mais raras são difíceis de serem extraídas. Muitos já tentaram e falharam. Para encontrar as esmeraldas Hamish da Zâmbia, nossa equipe precisa cavar mais fundo e remover mais terra do que antes. Para isso, o mecânico ex-militar Zak precisa fazer funcionar uma escavadeira da comunidade que está parada e negligenciada há muitos anos. Isso é algo que ele consegue fazer. Uma vez que a escavadeira está pronta, as habilidades de Jimmy são levadas ao limite e uma queda de parede quase quebra a escavadeira e machuca Jimmy. Cavando cada vez mais fundo, eles chegam mais perto da camada de esmeraldas. Fred está convencido de que os sinais são positivos. Eles estão no caminho certo. E quando a pá frontal para de recolher lama e atinge rochas mais firmes, eles acham que estão chegando perto. Mas a escavadeira não consegue partir a rocha. Agora cabe a John e a Fred usar explosivos para continuar. A equipe de Guy Clutterbuck tem menos de uma semana para ajudar a tornar essa pequena mina de esmeraldas produtiva – mas será que eles vão conseguir? É um desafio imenso que arrisca vidas e um teste de resistência física que leva todos ao limite, na busca pelas esmeraldas Hamish da Zâmbia.

Rubis Valiosos: Os reis das minas chegam ao topo do mundo: a Groenlândia. O derretimento das calotas polares expos uma área árida repleta de rochas e de gemas brilhantes e,  pela primeira vez, os locais podem fazer mineração em sua própria terra. Mas estes novatos precisam de ajuda. A equipe de Guy Clutterbuck tem menos de uma semana para treiná-los, para construir uma mina do zero e para encontrar uma pedra preciosa valiosa para o novo empreendimento de rubis da Groenlândia. É uma aventura inovadora enquanto eles lutam contra o oceano repleto de icebergs e enfrentam caminhadas brutais por traiçoeiras montanhas. Trabalhando com a luz do sol quase o tempo inteiro, será que eles vão conseguir dar início à indústria de rubis do país?

Esmeraldas Colombianas: O especialista em encontrar pedras preciosas Guy Clutterbuck reuniu uma equipe de mineradores, engenheiros e mecânicos de todo o mundo, para encontrar as mais valiosas pedras do planeta. Mas Guy quer fazer isso da forma correta. A mineração não tem uma imagem boa, e o plano de Guy é encontrar minas artesanais de pequena escala, que tenham impacto mínimo no meio ambiente, e lidar com os funcionários de forma justa. Em seguida ele manda sua equipe de quatro mineradores para encontrar e ajudar uma mina local a trabalhar de forma mais eficiente, e, ainda mais importante, para criar um relacionamento duradouro que fará deles fornecedores preferenciais no futuro. É um plano de negócios arriscado, mas a base dele são os 30 anos de experiência de Guy. Neste episódio eles estão na Colômbia, viajando para as minas de esmeraldas nas altas montanhas do município de Chivor, em busca de uma mina que possa produzir esmeraldas Chivor claras como cristais. E esta pode ser sua missão mais perigosa. Até pouco tempo atrás as minas de esmeralda da Colômbia faziam parte de uma “Guerra Verde” e mesmo hoje as forças paramilitares, o governo e os barões das esmeraldas estão em conflito. Para ter sucesso aqui, eles precisam ser discretos.

00h10: Criadores de Supercarros (Supercar Megabuild 2) – INÉDITO!
Audi R8 Drifter – Neste episódio, os mecânicos especializados Shane e Dan têm uma de suas tarefas mais difíceis até agora. Eles precisam tentar converter um Audi R8 em um carro de Gymkhana Grid. Isso significa tomar um supercarro executivo exclusivo e transformá-lo em uma máquina furiosa que pode escorregar e deslizar seu caminho em torno de uma pista. O tempo está apertado e a pressão é levada ao máximo. Será que os rapazes morderam mais do que podem mastigar? Classificação Indicativa: 12 anos.

QUINTA-FEIRA- 08 DE JUNHO
21h: Império Selvagem (Savage Kingdom)
Exílio ou Morte: Ser líder do reino é um posto reservado apenas para os fortes. Cinco heróis, cada um com um poder único, famílias rivais lutam pelo poder, criando seu caminho até o topo. Os vencedores são premiados com os mais ricos locais de caça no reino, mas o destino dos perdedores é brutal: exílio ou morte. Lutando para sobreviver, matando para ter sucesso – nada os fará parar de tentar reinar. Classificação Indicativa: 14 anos

SEXTA-FEIRA- 09 DE JUNHO

22h30 – Sobrevivente Primitivo com Hazel Audel (Primal Survivor 2 Aka Survive) – INÉDITO!
Instrutor de sobrevivência e guia de ambientes selvagens, Hazen Audel viaja pelos ambientes mais extremos do mundo para encarar sozinho desafios que o levarão ao limite de seu conhecimento, de sua resistência e de suas habilidades.

Deserto Mortal: X Hazen Audel embarca em uma árdua jornada pelos desertos do norte da Namíbia e entrega um presente sagrado a uma tribo que vive nas dunas áridas. Ele vai ser levado ao limite da resistência com o calor escaldante e praticamente nada de água, cercado por alguns dos animais mais mortíferos da África. Armado com as habilidades únicas de sobrevivência da tribo Himba, Hazen verá se tem o que é preciso para sobreviver a este deserto mortal. Classificação Indicativa: 14 anos


SÁBADO- 10 DE JUNHO

22h: Breakthrough: Bem-Vindo ao Futuro (Breakthrough Season 2) – INÉDITO!
Prevendo o Futuro: Nate Silver pode ser o Nostradamus dos dias de hoje, mas o profeta de amanhã é um computador. Ao encontrar padrões ocultos em informações, uma nova forma de Inteligência Artificial prediz o futuro com incrível precisão. Mas se olharmos a bola de cristal, veremos um mundo onde as máquinas moldam o futuro, deixando seus criadores muito para trás? Classificação Indicativa: 12 anos.

22h50 - Maratona Obras Selvagens
Classificação Indicativa: Livre.

Cabana Giratória: Paulie e Tuffy encontram John Cangiano e seu primo, Mark, ambos italianos de cidades grandes que ficam mais em casa trabalhando no fogão do que com martelos. John sempre sonhou em ter uma casa na floresta e apesar de ter o terreno para construi-la, ele não consegue decidir o local exato. John que ver o pôr-do-sol enquanto sua esposa quer ver o nascer do sol. Tuffy tem uma solução que soa ridícula: os Reis das Cabanas vão fazer uma casa giratória ao construir o refúgio no topo de uma antiga escavadeira da propriedade. John, Mark e Paulie têm suas dúvidas – quem já ouviu falar em uma casa giratória?!? – mas Tuffy convence a todos de que vai funcionar. Tuffy e Paulie desmontam a escavadeira e Tuffy solda uma estrutura no topo dela. A base da casa é uma maravilha da engenharia: Paulie dirige seu GMC no novo deck e miraculosamente Tuffy consegue girar a casa usando apenas seu dedão. Para garantir que a casa final esteja no lugar perfeito para os grandes jantares italianos que os clientes pretendem oferecer, Paulie propõe transformar essa casa em uma pizzaria-na-mata, o que inclui uma bandeja giratória na mesa de jantar e um forno de pizza. Mas primeiro, Paulie e Tuffy devem descobrir qual a melhor forma de usar a ajuda de seus clientes, que têm pouca experiência em construção; John consegue tombar a empilhadeira, derrubando toda a carga. Chuvas e ventos fortes atrasam a construção da casa. Com um local difícil para construir e com um design não comprovado, será que os Reis das Cabanas conseguirão entregar a casa giratória que prometeram, ou este será um projeto que vai tirá-los do trilho?

Cabana no Pântano: Os Reis das Cabanas assumem o desafio mais molhado e selvagem que surgiu até agora, trabalhando com o biólogo e amante dos pássaros Jared Woodcock, e seu tio Jan. Jan é dono de uma enorme propriedade que fica no meio de um pântano. Ele quer que os Reis das Cabanas construam uma espécie de guarita primitiva para que toda a família Woodcock tenha um lugar para observar e apreciar a natureza. Quando fica claro o quanto Jared ama os pássaros, Tuffy começa a fazer algo que os Reis das Cabanas nunca fizeram: um ninho de águia de tamanho humano. Com uma lista em constante crescimento de ideias de design selvagem para seus clientes e cada vez menos tempo para construir qualquer coisa, Paulie e Tuffy lutam para manter os sonhos de Jared vivos.

Topo do Mundo: Paulie e Tuffy querem construir o refúgio dos sonhos dos snowboarders no topo de uma íngreme pista de esqui. Os clientes Tim e Chris Waker, pai e filho, amam esportes de neve em alta velocidade, e eles amam dar uma boa festa. O pai, Tim, comprou uma velha e decadente pista de esqui, e tinha a intenção de compartilhá-la com os amigos e vizinhos. Agora, eles querem construir um alojamento para snowboarders que pode ser a joia da coroa do portfólio dos Reis das Cabanas. Tuffy e Paulie vão enfrentar grandes obstáculos, batalhando contra as montanhas inclinadas para levar todos os materiais para o local enquanto criam uma cabine repleta de itens únicos de snowboard... tudo no topo da montanha!


DOMINGO - 11 DE JUNHO

14h05: Degustação NAT GEO Wild
Classificação Indicativa: Livre.

Clínica Animal: Alerta de Tornado -  
Depois de 31 anos de experiência profissional, o Dr. Pol, que trabalha com sua equipe, está mais ocupado do que nunca. Entre atender um faisão com uma perna quebrada e costurar a boca de um cão que, literalmente, comeu a tarefa de seu dono, um alerta de tornado obriga Dr. Pol e sua equipe a fecharem-se em um sótão até que a tempestade passe.

O Homem dos Tigres: Época de Acasalamento - É época de acasalamento na Reserva Tiger Canyons, na África do Sul. O cineasta John “JV” Varty”, um entusiasta por felinos, nos coloca na primeira fila de um passeio extraordinário. Quatro tigres adultos estão prontos para acasalar. Varty une seus dois tigres originais, os irmãos Ron e Julie, com um par que chegou mais recentemente à reserva, Seatao e Shadow. O ritual de acasalamento é por si só um evento altamente dramático, sempre vigoroso e frequentemente violento, mas às vezes comovente e engraçado. Por fim, os pares se mostram bem-sucedidos quando Julie e Shadow ficam grávidas. Pouco mais de três meses depois, as duas tigresas dão à luz com uma diferença de 24 horas. No refúgio de Shadow, JV nos dá uma visão sem precedentes da tigresa em trabalho de parto e do momento do nascimento. A nova prole inclui quatro filhotes de Shadow e outros três de Julie, entre eles um raro filhote branco. JV tem a grande esperança desta nova geração crescer como tigres selvagens criados por suas mães. Seu entusiasmo, no entanto, é moderado pela incerteza. “Agora vem a parte difícil”, comenta ele questionando se estas duas mães serão capazes de criar seus filhotes. “Será que elas terão a experiência e a dedicação necessárias? Só o tempo dirá”, finaliza JV.

Brasil Selvagem: O Banquete do Tamanduá – A pastagem que cobre a região central do Brasil é um dos habitats menos conhecidos do país, dependendo dramáticas de tempestades de verão e fogo para as suas características. O lobo-guará é um predador de pernas longas e estranhas - que às vezes se alimenta de frutas enquanto em outros momentos ele caça insetos e roedores. O tamanduá-bandeira é o animal mais encantadoramente ridículo na Terra - se alimenta de cupins usando uma enorme língua comprida. Os cupins constroem montes de terras que pontilham a paisagem. Eles são à prova de fogo e chuva, com paredes duras concretas, mas o tamanduá-bandeira tem os meios para abri-las. No entanto, entre os maiores inimigos dos cupins estão às agressivas formigas. A coruja-buraqueira usa os cupinzeiros como um posto de vigília para caçar grilos e gafanhotos. Estas corujas fazem ninhos em tocas subterrâneas feitas pelos tatus. Macacos-prego vivem nas falésias com vista para o mato e pastagens. São animais extremamente inteligentes, coletam frutos de palmeiras e os levam para lugares tradicionais onde os esmagam para abri-los usando uma bigorna e martelo de pedra.

22h: Genius: A Vida de Einstein (Genius) – INÉDITO!
(EP. 08): Ao tentar fugir para os Estados Unidos em resposta à ascensão dos nazistas, Albert Einstein (Geoffrey Rush) e sua esposa Elsa (Emily Watson) descobrem que seus vistos foram bloqueados pelo Departamento de Estado dos EUA porque os posicionamentos políticos de Einstein o colocaram no radar do diretor do FBI, J. Edgar Hoover (T.R. Knight). Apenas alguns dias antes de sua partida, Einstein precisa convencer o Consulado dos EUA na Alemanha que ele não é uma ameaça ao país.Classificação Indicativa: 16 anos.

00h20: A Guerra da Água (Water & Power: A California Heist– INÉDITO!
Fluxo de Dinheiro: Neste episódio, nós exploramos a crise da água em Flint para encontrar suas raízes em Detroit, uma cidade cujos próprios problemas de água revelam como alguns cidadãos pagam o preço final quando o governo não fornece água limpa e acessível... e tudo isso levanta a pergunta: a água é um direito humano?Classificação Indicativa: 10 anos.

01h05: Explorer (Explorer 2.0 – S2) – INÉDITO!
EP. 02 – Junte-se ao apresentador Aasif Mandvi enquanto a série revela um programa secreto do governo dos EUA que monitora suspeitos terroristas. Além disso, uma conversa fascinante com o vencedor de um prêmio Nobel, Paul Krugman, sobre a interseção volátil entre a política e a economia. E mais, terceirização não é mais algo apenas para as grandes empresas. A correspondente Jena Friedman mostra como você pode terceirizar quase tudo em sua vida, até mesmo seu próprio trabalho.Classificação Indicativa: 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado