Dia histórico: O alpinista Alex Honnold realiza uma escalada épica sem corda do “El Capitan” no Yosemite, a rota de escalada mais alta e perigosa


 

National Geographic tem acesso exclusivo ao acontecimento histórico e inédito informando primeiro

pelo National Geographic.com e registrando a história completa para um filme documental

do National Geographic e uma nota na revista de National Geographic

 

Fotos exclusivas da escalada histórica

 

O compromisso constante do National Geographic com os conteúdos de primeira linha, audaciosos e formidáveis, alcançou novas alturas (literalmente) no sábado, 3 de junho, com o registro da primeira escalada em solitário da rota mais importante e difícil do El Capitán, uma parede rochosa vertical de mais de 900m de altura que fica no Parque Nacional Yosemite. O alpinista em rocha profissional Alex Honnold (@alexhonnold) completou a missão audaciosa em 3 horas e 56 minutos, enquanto o fotógrafo do National Geographic, Jimmy Chin (@jimmy_chin), aclamado realizador e alpinista a nível internacional, e o premiado documentarista E. Chai Vasarhelyi, filmaram a dramática subida junto com ele. O histórico acontecimento foi informado em primeira mão no NationalGeographic.com e filmado para o longametragem documental do National Geographic Documentary Films, entitulado SOLO (título provisório), produzido por Vasarhelyi, Chin, Shannon Dill, Evan Hayes, Walter Parkes e Laurie MacDonald. A escalada e a preparação também foram documentadas para uma futura nota na revista National Geographic.

 

Com plano de estrear nos cinemas, em seguida de uma exibição na TV mundialmente pelos canais National Geographic em 171 países e 45 idiomas, o documentário promete um retrato íntimo e valente do alpinista, enquanto ele se prepara e logo realiza o sonho de sua vida: escalar a rocha mais famosa do mundo… sem cordas. Honnold é único em sua habilidade de escalar as paredes rochosas mais difíceis do mundo em um estilo conhecido como escalada em solitário livre, ou simplesmente, solo livre (escalar sem a ajuda de cordas, equipe ou companheiro), o que muitos consideram a forma mais pura de escalada. Sua lista de escaladas impressionantes em solitário livre já o tornam o mais famoso em estilo livre solitário da história e, possivelmente, um dos atletas mais visionários e talentosos da atualidade.

 

"A paixão de Alex por se colocar no limite do que é humanamente possível, de redefinir continuamente os limites que se propõe, engloba tudo o que representamos no National Geographic", disse Tim Pastore, Presidente de Programação e Produção Original dos canais National Geographic. "É um verdadeiro explorador em todo o sentido da palavra, que encarna o espírito pioneiro nele, que é também o que temos definido no National Geographic durante mais de 129 anos. A façanha de Alex é histórica, e quando o público ver o extremo da preparação e o espírito indomável que registramos para nosso futuro documentário, ficará totalmente alucinado".

 

Dirigido por Chin e Vasarhelyi, diretores do filme aclamado pela crítica e vencedor do Sundance Audience Award,"Meru",SOLO coloca o público mais perto do que nunca das impressionantes proezas de Alex e registra o desafio mais importante de sua carreira tão silenciosamente meditativo como também no limite da morte. Desde o Grande Arco do Vale do Getu, na China, até as montanhas do Alto Atlas em Taghia, Marrocos, e o Vale de Yosemite, o telespectador acompanha a intensa preparação física e psicológica necessária para tentar o impossível. O filme apresenta o cálculo que Honnold realiza durante uma subida, incluindo cada local que seus dedos se encaixam nas bordas das rochas, que são do tamanho de uma moeda a centenas de metros de altura, e que deve ser planejado e executado com perfeição para que tenha êxito.

 

National Geographic possui uma longa história documentando as aventuras audaciosas de Honnold. Foi nomeado Aventureiro do Ano em 2010 e capa da revista National Geographic (feita por Chin) em maio de 2011 sobre a história dos alpinistas de Yosemite. Sob respaldo do National Geographic Partners, com as propriedades combinadas do National Geographic, agora seus esforços podem ser documentados melhor do que nunca. De fato, SOLO será apresentado através de todas as vertentes do portfólio de veículos do National Geographic para proporcionar uma quantidade sem igual de cobertura sobre a escalada histórica e toda a preparação por trás dela.

 

SOLO é produzida pela Itinerant Media and Parkes/MacDonald Productions para National Geographic Channels. Os produtores por parte da Itinerant Media são Jimmy Chin e Chai Vasarhelyi, os produtores de Parkes/MacDonald são Evan Hayes, Walter Parkes e Laurie MacDonald. Shannon Dill é também produtor. Por parte do National Geograhpic, Tim Pastore é Presidente, Programação Original e Produção e Matt Renner é produtor executivo.

 

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado