DISCOVERY TURBO PREPARA SEMANA DE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM CINCO ATRAÇÕES INÉDITAS


 
 

Entre as estreias estão a produção local CLASSICOMANÍACO; a nona temporada de EM BUSCA DE CARROS CLÁSSICOS e nova série que transforma gamers em pilotos

 
 

Cena de "Joy Ride"

A partir de segunda-feira, 12 de junho, o Discovery Turbo exibe uma semana de programação especial: até sexta-feira, 16, o canal traz diariamente as estreias de cinco atrações entre novas séries e uma temporada inédita.JOYRIDE: DIREÇÃO E DIVERSÃO abre a sequência de novidades nasegunda, 12, às 21h20, seguida por CLASSICOMANÍACO na terça, às 21h15AUTOS, MOTOS E PAIXÃO (Garage Dream) na quarta, 21h25; a nona temporada de EM BUSCA DE CARROS CLÁSSICOS (Chasing Classic Cars), na quinta, às 21h15, e ACADEMIA NISSAN GT: DO GAME ÀS PISTAS (Nissan GT Academy) na sexta, também às 21h15.

JOYRIDE: DIREÇÃO E DIVERSÃO traz a emoção das pistas de teste para a tela do Discovery Turbo; em cada episódios de meia hora, a atração confere o desempenho de máquinas como Mercedes, Camaro, Land Rover e Pontiac. São seis episódios temáticos com meia hora de duração na primeira temporada. Na estreia da série, o tema é "carros de finais de semana", aqueles que transformam transporte em passeio. Os modelos da vez serão testados por um time estrelado, composto pela atriz Micha Barton, o piloto Brian Vickers, o rapper T-Pain e o apresentador Oliver Trevena. No episódio seguinte, os carros britânicos entram em cena com insígnias de alto quilate como Rolls Royce, Jaguar, Aston Martin e Mini.

Paulo Loco, de "Classicomaníaco" (Foto: Cauê Moreno)

Coprodução entre Discovery e Urca Filmes, CLASSICOMANÍACO se desenvolve em torno da figura de Paulo "Loco": ex-piloto de Stock Car, ele negocia carros clássicos e também trabalha como curador de coleções de automóveis raros, tendo em suas mãos uma das maiores coleções de automóveis clássicos do mundo, com mais de 500 veículos. O acervo tem vida e, assim como o dono, ritmo acelerado. A série  conta com oito episódios de meia hora cada. Os episódios vão ao ar em duplas, com duas estreias consecutivas por semana, totalizando uma hora de exibição. Em cada um deles, o galpão que Paulo mantem na região central de São Paulo é ponto de partida – ali, o ritmo é frenético e as funções mobilizam uma equipe que conserta, restaura e compra e vende sem parar.

No episódio de estreia, um colecionador americano que negocia há 15 anos com Paulo chega de surpresa ao Brasil em busca de um exemplares raros da Mercedes, os modelos Gullwing SLS AMG e Gullwing 300SL. Ainda na estreia, no segundo episódio, Paulo reativa o primeiro carro comprado por ele: um premiado Highboy de 1930 que o ajudará a contar a história de sua coleção para o amigo Otávio Mesquita.

Cena de "Em Busca de Carros Clássicos"

Na série EM BUSCA DE CARROS CLÁSSICOS, Wayne Carini leva o telespectador para o universo dos carros clássicos enquanto garimpa, restaura e vende automóveis raros em feiras e leilões pelo mundo afora. Os episódios da nona temporada trazem ainda entrevistas com os donos de garagens onde estão guardados tesouros que representam a história da indústria automotiva. No primeiro episódio da nova temporada, Wayne descobre o Santo Graal dos colecionadores: o galpão do lendário Hawkeye,  onde estão mais de trinta veículos clássicos, entre eles 12 Packards, cinco caminhões de bombeiros e um Minerva de 1930  com carroceria Hibbard & Darrin  e um compartimento secreto com tesouros de seu dono.

Cena de "Autos, Motos e Paixão"

AUTOS, MOTOS E PAIXÃO celebra o que move os aficionados por motores por meio de histórias reais contadas por seus próprios protagonistas: pilotos, mecânicos, restauradores, colecionadores e amantes dos esportes sobre rodas que descrevem suas relações com objetos que têm história e alma. Os entrevistados contam às câmeras como começou o caso de amor com motores e os projetos nos quais estão envolvidos. No episódio de estreia, a série visita Michael Schreiber, dono da oficina South Bay Customs – onde motocicletas, arte e música se encontram. Ainda na estreia, a série vai a Melbourne, Austrália, para conhecer Craig Metros, designer americano radicado na Austrália. Depois, as câmeras registram parte da rotina de Murray Markwell, dono de uma oficina de restauração automotiva, a Southern Customs. Embora os três não se conheçam, encontraram diversão e trabalho nos motores. Por fim, a oficina de Modern MotorCycle Company é o último ponto de parada do episódio.

Cena de "Academia Nissa GT: Do Game às Pistas"

ACADEMIA NISSAN GT: DO GAME ÀS PISTAS encerra a semana de estreias com a proposta de transportar pilotos dos games para a estrada: 30 participantes acostumados com os circuitos virtuais do simulador Gran Turismo se preparam para a assumir o volante e competir na prova das 24 horas de Dubai – depois de doze semanas de treinamento intenso, apenas um deles será escolhido o companheiro de prova de Jann Mardenborough. Em episódios de meia hora, a série acompanha a preparação das equipes degamers e todas as etapas do desafio de transpor a destreza do joystick para os boxes: do preparo físico aos conhecimentos técnicos. No primeiro episódio as equipes se apresentam em Silverstone e os participantes guiam carros de competição pela primeira vez.

 

SERVIÇO – SEMANA DE ESTREIAS

 

JOYRIDE: DIVERSÃO E DIREÇÃO

Estreia: segunda-feira, 12, às 21h20

Classificação indicativa: livre

 

CLASSICOMANÍACO

Estreia: terça-feira, 13, às 21h15

Classificação indicativa: 10 anos

 

AUTOS, MOTOS E PAIXÃO (Garage Dream)

Estreia: quarta-feira, 14, 21h25

Classificação indicativa: livre

 

EM BUSCA DE CARROS CLÁSSICOS (Chasing Classic Cars),

Estreia: quinta-feira, 15, às 21h15

Classificação indicativa: livre

 

ACADEMIA NISSAN GT: DO GAME ÀS PISTAS (Nissan GT Academy) na

Estreia: sexta-feira, 16, às 21h15.

Classificação indicativa: livre

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado