Em julho, o Eurochannel apresenta diretamente da Romênia, o drama De Volta para Casa.

Home



O filme com mais indicações para os "Oscars Romenos" em 2016.

Vinte e quatro horas podem mudar o seu futuro? Depois de saber que sua companheira está esperando uma criança, Robert foge de Bucareste para o pequeno vilarejo onde ele cresceu. O tempo passou e os velhos amigos criaram raízes na cidade, mas Robert é agora o homem que todo mundo admira. O Eurochannel apresenta De Volta para Casa, a história de um homem que triunfou na capital da Romênia, mas agora volta para enfrentar o seu futuro. Estreia sábado, 8 de julho, às 21:15 Brasil.

Um projeto de art-house puro, De Volta Para Casa é a produção de estreia de Andrei Cohn. O filme conta a história de Robert, um jovem escritor passando pelo momento mais difícil de sua vida. Um dia, ele decide fugir de seus problemas em Bucareste e se juntar ao seu pai depois de três anos ― o tempo desde que sua mãe morreu. Assustado com o futuro, o escritor recua para o passado, na esperança de consertar seu presente, identificando onde sua vida deu errado.

Um exemplo do cinema realista romeno, De Volta Para Casa é ambientado nas ruas ensurdecedoras de Bucareste, levando o seu protagonista para um vilarejo onde o tempo parece ter parado em algum lugar na década de 80. Lá ele vai enfrentar uma guerra de reajustes, uma vez que expectativas, status e ambições serão discutidos em busca de uma certa clareza existencial.

De Volta Para Casa ganhou muitas indicações aos Prêmios Gopo de 2016, concedidos pela Academia de Cinema da Romênia, entre eles Melhor Atriz em Papel Principal, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia. Por sua atuação, Ioana Flora ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Papel Principal na mesma cerimônia.

O Eurochannel convida os telespectadores a desfrutar de uma das obras-primas do cinema romeno moderno, e a perceber como uma pessoa, às vezes, tem que passar por suas memórias para serem capazes de ver um futuro brilhante promissor.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado