ESPN comemora índices históricos com a NBA





Além do aumento de audiência na TV, WatchESPN dobrou a média de acessos diários nos jogos da final



São Paulo, 15 de junho de 2017 - A temporada 2016/2017 da NBA, encerrada na segunda-feira (14) com o título do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers, marcou índices históricos de audiência para a ESPN. Além do aumento do número de jogos exibidos (174 no total), a ESPN teve, em comparação com a temporada anterior, 36% mais pessoas assistindo aos jogos¹.



Na série final, exibida com exclusividade na TV por assinatura, o crescimento foi de 31% no público alvo do canal e 22% no total de pessoas com TV paga² - mesmo com dois jogos a menos do que na decisão da temporada passada. Em quatro dos cinco jogos da série, a ESPN ficou em primeiro entre os canais da TV por assinatura e cada fã do esporte passou, em média, 1h08min sintonizado³. Já o WatchESPN dobrou a média de acessos diários nos jogos da final4. Outro destaque é o crescimento da audiência feminina nas finais da atual temporada, quando 12% a mais de mulheres acompanharam as transmissões em comparação com as finais do último ano².



Depois dos finalistas Warriors e Cavaliers, os times de maior audiência foram Houston Rockets, Boston Celtics, Oklahoma City Thunder e Washington Wizards. Ao longo de toda a temporada, 72% do público foi masculino, sendo 88% com 18 anos ou mais5.



A transmissão exclusiva das finais contou com equipe in loco nos Estados Unidos. Everaldo Marques realizou a narração e o trabalho de reportagem foi feito pela dupla José Renato Ambrosio e André Linares. Dos estúdios em São Paulo, Rômulo Mendonça apresentou os programas especiais de pré e pós-jogos com comentários de Eduardo Agra, Zé Boquinha e Ricardo Bulgarelli.



Na internet, o portal ESPN.com.br normalmente registra picos de audiência no consumo de NBA durante o mês de junho, quando ocorrem as finais. Na temporada recentemente encerrada, o maior pico de acessos ocorreu no All-Star Game, em 17 de fevereiro, com a participação de Oscar Schmidt. O segundo maior pico ocorreu no quinto e decisivo jogo da série entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.



Outro destaque está no crescimento de acessos do WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda dos canais ESPN. Todas as cinco partidas das finais da atual temporada tiveram uma média de acessos equivalente ao sétimo e decisivo jogo da temporada passada. Os dados comprovam que os fãs têm consumido cada vez mais conteúdo esportivo multiplataforma, uma vez que os números de audiência são crescentes tanto na TV, como nas plataformas digitais.



No Brasil, a temporada completa da NBA contou com os narradores Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto e Rômulo Mendonça e os comentaristas Eduardo Agra, José Roberto Lux e Ricardo Bulgarelli. Em parceria com a NBA, a ESPN disponibilizou a narração de todos os jogos transmitidos para o NBA League Pass, serviço de assinatura de jogos ao vivo da liga.



Sucesso global - a cobertura da final não se restringiu ao Brasil. O canal levou as emoções do duelo entre Warriors e Cavs para China, EUA e outros 59 países na América Latina, Oceania e Caribe, além de outros 52 países de Reino Unido, Irlanda, Índia, Canadá e África subsaariana.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado