ESPN constroi e entrega quadra poliesportiva em comunidade de São Paulo


 

Comunidade de São Remo comemora a doação 
de um novo espaço seguro para praticar esportes

 

Construído por voluntários locais e funcionários da ESPN, o novo espaço será o lar de programas 
sustentáveis que ensinam habilidades de empregabilidade aos jovens através de esportes.


Líderes comunitários, residentes locais e convidados especiais reuniram-se na comunidade de São Remo, em São Paulo, para participar da abertura de uma nova quadra esportiva multifuncional dedicada à comunidade local e aos seus moradores. O projeto global é liderado pela ESPN e pelas organizações comunitárias love.fútbol e Vencer, juntamente com organizações locais, EPROCAD e a Universidade de São Paulo (USP).

A quadra e sua área ao redor foram reconstruídas com a ajuda de membros da comunidade e funcionários da ESPN, sendo o lar de programas contínuos para jovens na comunidade. O espaço permitirá que os jovens da comunidade possam desenvolver suas habilidades com foco no futuro profissional, capacitando-os para alcançar seu potencial através do poder do esporte. O programa foi desenvolvido pelo já premiado programa Vencer, que usa o esporte como veículo para fornecer a comunidades em toda a América Latina treinamentos e habilidades que levam oportunidades de emprego através do esporte.

Apresentado pelos talentos da ESPN Brasil, Juliana Veiga e Gustavo Hofman, o evento contou com a presença de German Hartenstein, gerente geral da ESPN Brasil. Voluntários da comunidade que ajudaram a construir o espaço, residentes locais, funcionários da ESPN e organizações de esportes e artes da comunidade. A celebração incluiu performances culturais, reconhecimento especial de líderes comunitários que ofereceram tempo para o projeto, bem como partidas de futebol entre o público local.

"Somos visionários quando falamos de esporte. Junto de diversos parceiros, identificamos depois de pesquisas internas e externas um espaço onde as famílias, crianças e adolescentes possam jogar juntas e se habilitar a diversas atividades, sendo uma forma de balizar valores de cidadania e construir uma sociedade melhor. Esse é o objetivo da ESPN ao apoiar e investir em diversos projetos sociais no Brasil e no mundo, valorizando o poder transformador do esporte" destaca Ana David, Diretora Jurídica e responsável pelo envolvimento da comunidade na ESPN Brasil.

São Remo é uma comunidade na parte oeste de São Paulo, que abriga aproximadamente 6 mil pessoas e possui algumas das classificações mais baixas de São Paulo em renda, educação e saúde. A love.fútbol, que constrói instalações de esportes comunitárias em todo o mundo, ajudou a selecionar a localização da nova quadra com base na necessidade, população e status socioeconômico. A Universidade de São Paulo doou o espaço. A Vencer, em conjunto com o Programa Esportivo de Desenvolvimento Humano (Prodhe), organizará atividades esportivas para que os jovens possam passar menos tempo nas ruas e mais tempo na quadra. Essas colaborações criaram um verdadeiro senso de propriedade do espaço pela comunidade, permitindo o uso contínuo, sustentável e impactante.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado