ESPN exibe série sobre LGBTfobia no futebol



 

São Paulo, 26 de junho de 2017 - A partir desta segunda-feira (26), a ESPN Brasil estreia a série "Futebol fora do armário", especial de três reportagens no SportsCenter e no WatchESPN sobre a LGBTfobia no futebol. A repórter Gabriela Moreira esteve junto de diversas torcidas em São Paulo e no Rio de Janeiro, acompanhou torcedores homossexuais em jogos para mostrar o preconceito velado e abordou os torcedores sobre discriminação e inclusão. O tema foi levado para discussão com jogadores profissionais, dirigentes, além de membros de times de futebol formado majoritariamente por integrantes LGBT.

Em uma ação inédita, a reportagem dá voz e torna visíveis os torcedores LGBTs nas arquibancadas, com depoimentos de dezenas de torcedores de diversos times do país, declarando suas diferentes orientações sexuais e gêneros. A série vai ao ar na semana do dia 28 de junho, data que se comemora o dia internacional do orgulho LGBT.

O primeiro episódio da série entrou no ar nesta segunda-feira e relata a dificuldade de assumir a sexualidade no futebol. Assista ao primeiro episódio da série clicando neste link do portal ESPN.com.br. As três reportagens especiais também estarão disponíveis no WatchESPN, plataforma de conteúdo ao vivo e sob demanda disponível em aplicativos para iOS, Android ou acesso via portal ESPN.com.br.

Nesta terça-feira, 27, o episódio "Torcidas livres" dará visibilidade aos torcedores LGBT que frequentam as arquibancadas e outros que optam por não ir aos estádios com medo da repressão e do preconceito. Na quarta-feira, 28 de junho, será exibido o episódio "Orgulho Futebol Clube", terceiro e último da série que focará no movimento de ocupação LGBT no futebol.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado