‘Esporte Espetacular’ relembra triunfo histórico de Guga e estreia série com Maya Gabeira na Califórnia

 

Há 20 anos, um jovem tenista brasileiro surpreendia o mundo ao erguer a taça do torneio de Roland Garros, um dos quatro mais importantes do calendário mundial. Era Gustavo Kuerten, começando ali uma série de façanhas que incluíram outras duas conquistas no saibro francês e o posto de número 1 do mundo. Para comemorar a data, o 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 11, traz uma matéria especial com o tenista, que voltou a encantar os brasileiros durante os Jogos do Rio 2016, onde atuou como comentarista do Time de Ouro da Globo. 

 

O repórter Marcos Uchoa vai a Paris, palco da grande conquista, onde conversa com Guga em frente ao icônico Arco do Triunfo. A matéria também traz entrevistas com os principais adversários, incluindo o espanhol Sergi Bruguera, atropelado na final de 1998 pelo brasileiro por 3 sets a 0. O Guga de Florianópolis é traduzido por conversas com familiares do ídolo.

 

O programa deste domingo também marca a estreia da série "California On Board", apresentada pela surfista Maya Gabeira, pentacampeã da principal competição de ondas gigantes do mundo, o XXL Big Wave Awards. Em 30 dias, a surfista percorre mil quilômetros pela costa da Califórnia para encontrar brasileiros que decidiram viver do esporte e desafiar limites. A viagem de Norte a Sul do estado pelo litoral do oceano Pacífico é feita em um motorhome e as reportagens são exibidas durante o trajeto, em cinco episódios. O dia a dia da equipe terá cobertura diária no SporTV e um espaço dedicado no globoesporte.com. "É a primeira vez que viajo em um motorhome, achei que seria bem mais difícil", brinca Maya. "Será incrível estar sempre em um lugar novo, conhecendo pessoas tão interessantes. Também é minha estreia como apresentadora e estou aprendendo bastante. O público pode esperar muitas aventuras".

 

Outro destaque do programa registra um encontro de família nos tatames. A judoca campeã olímpica Rafaela Silva e sua irmã, Raquel, passaram a lutar na mesma categoria. As duas treinam juntas, em clima de parceria, mas nas competições podem se encontrar como rivais.

 

O 'Esporte Espetacular' vai ao ar na manhã de domingo, dia 11, depois do 'Auto Esporte'.

 

Foto1: Gustavo Kuerten em frente ao Arco do Triunfo, em Paris. Crédito: Globo/Lívia Faria

Foto 2: Maya Gabeira na Califórnia. Crédito: Globo/Vanessa Mascarenhas


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado