Estreias infantis na TV Cultura animam as férias da garotada


Neste sábado (1/7), 'Passado da Hora' chega à emissora. No mesmo dia, série 'Os Cupins' apresenta sua segunda temporada  

São Paulo, 29 de junho de 2017 – Neste sábado (1/7), a TV Cultura dá início à programação de férias com a estreia de novas atrações infantis. A série 'Os Cupins' ganha episódios inéditos com a chegada de uma nova temporada, enquanto 'Passado da Hora' passa a integrar a grade da emissora. Os novos programas vão ao ar, respectivamente, às 17h45 e às 18h.

 

A primeira novidade a ir ao ar, às 17h45, é a segunda temporada de 'Os Cupins'. Os bichinhos que detestam música voltam a atacar o piano do Joca na série musical mais cult da TV. Com Joca, Clarinha, Vida e Vidinha, além dos impagáveis Cupim e Cupincha, vêm aí novos personagens: o folgadão Bartô; Exatix, o Extraterrestre; Ratô, o detetive francês; o Coral Meia-Boca; e Queirós, o homem sem rosto. Juntos, eles estrelam mais 13 episódios de 15 minutos repletos de traquinagens. Agora, as confusões entre o músico Joca e os dois cupins ficaram ainda mais divertidas, e eles continuam a atrapalhar o artista quando esse quer tocar seus instrumentos ou cantar e dançar.  

Criada por Roberto Machado Júnior, a série de bonecos encanta pela musicalidade e pelas situações cada vez mais cômicas. O elenco de vozes e manipuladores de bonecos é composto por consagrados nomes, como os atores Álvaro Petersen (Celeste, do Castelo Rá-Tim-Bum), Edu Alves (Lola e João, do Cocoricó), Fernando Gomes (Júlio, do Cocoricó), Iara Jamra (Nina, do Rá Tim Bum), André Milano (Grover, da Sésamo),  e Paulo Henrique (Come-Come, da Sésamo). Já nas canções, as interpretações são de Carla Masumoto, Graça Cunha e Marcos Sacramento. São mais de 140 músicas ao longo de toda a série, compostas pelo músico carioca Paulo Baiano.

 

Passado da Hora

Na sequência, às 18h, a TV Cultura leva ao ar a série 'Passado da Hora'. A cada episódio, são relatados os principais fatos e processos históricos do Brasil, em código de aventura de cartoon e com dinamicidade. Além disso, são desmistificados fatos e figuras da história, provocando reflexões e questionamentos, e apelando para o humor, como a questão do "descobrimento" do Brasil. A série está situada em um fictício e maluco museu, onde todos os objetos ganham vida para falar sobre os aspectos do tema central de cada edição, seguindo seu próprio ponto de vista. Criada e produzida pela Animaking Studios, a série traz 13 episódios de 10 minutos cada, em um formato de animação 3D, 2D e Live Action.

Serviço

 

Os Cupins II

Estreia: Sábado (1/7), às 17h45.

Exibições: Sábados, às 17h45

Episódios: 13

Tempo: 15 minutos

 

Passado da Hora

Estreia: Sábado (1/7), às 18h00.

Exibições: Sábados, às 18h

Episódios: 13

Tempo: 10 minutos

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho