Festival Varilux de Cinema Francês 2017 continua em cartaz na Cinesystem

Sessões que acontecem desde o último dia 08 podem ser conferidas até o dia 21 de junho em São Paulo, Maceió, Florianópolis e Rio de Janeiro. A Rede espera receber mais de 4 mil pessoas em suas salas até o final das exibições

Desde o último dia 08 o público da Rede Cinesystem Cinemas pode acompanhar as produções do Festival Varilux de Cinema Francês. A expectativa é que mais de 4 mil pessoas passem pelas salas dos multiplex participantes durante as duas semanas de evento, que é encerrado no dia 21 de junho. Os multiplex que estão sendo palco para a exibição das obras são: Iguatemi Florianópolis (SC) e Américas Shopping (RJ) – que realizam duas sessões diárias, sempre às 16h30 e às 21h30 - e Parque Shopping Maceió (AL) e Morumbi Town Shopping (SP), que possuem uma sala reservada exclusivamente para o festival.

Dentre os destaques da semana estão os filmes "O Reencontro", "Tal Mãe, Tal Filha" e "Tour de France".

Em "O Reencontro", Claire exerce a profissão de parteira com muita paixão. Mas preocupada com sua maternidade, vê sua vida virada de cabeça para baixo pelo retorno de Beatrice, a extravagante ex-mulher de seu falecido pai.

"Tal Mãe, Tal Filha", inseparáveis, Avril e sua mãe Mado não podiam ser mais diferentes. Avril, 30 anos, é casada, assalariada e organizada, ao contrário da mãe, eterna adolescente despreocupada e louca que vive sustentada pela filha desde seu divórcio. Mas quando as duas mulheres se veem grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto, o embate é inevitável. Pois se Mado, em plena crise juvenil não está pronta para ser avó, Avril tem muita dificuldade em imaginar sua mãe... uma mãe!.

Em "Tour de France", Far'Hook é um jovem rapper de vinte anos que é forçado a deixar Paris por um tempo. Seu produtor, então, recomenda que o jovem artista passe um tempo com seu pai, Serge, um homem decidido a seguir os passos de Joseph Vernet, um famoso pintor francês. Logo, o rapper se junta a Serge e a jornada dos dois criará uma amizade improvável entre dois homens extremamente distintos.

A programação deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em "Perdidos em Paris".

Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição. Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Confira abaixo a programação de 15 a 21 de junho:

Parque Shopping Maceió (AL) drive.google.com/drive/folders/0Bwa-GKVelVWaVjcwQnVVOWlvVzg

Américas Shopping (RJ) - http://drive.google.com/open?id=0Bwa-GKVelVWaQTFkbEQ4emFBRmc

Morumbi Town Shopping (SP) - http://drive.google.com/open?id=0Bwa-GKVelVWaaWJCOHVHMWM5YUE

Iguatemi Florianópolis (SC) - http://drive.google.com/open?id=0Bwa-GKVelVWaUXhXZ1lQdVktVm8


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho