Festival Varilux de Cinema Francês 2017 continua em cartaz na Cinesystem

Sessões que acontecem desde o último dia 08 podem ser conferidas até o dia 21 de junho em São Paulo, Maceió, Florianópolis e Rio de Janeiro. A Rede espera receber mais de 4 mil pessoas em suas salas até o final das exibições

Desde o último dia 08 o público da Rede Cinesystem Cinemas pode acompanhar as produções do Festival Varilux de Cinema Francês. A expectativa é que mais de 4 mil pessoas passem pelas salas dos multiplex participantes durante as duas semanas de evento, que é encerrado no dia 21 de junho. Os multiplex que estão sendo palco para a exibição das obras são: Iguatemi Florianópolis (SC) e Américas Shopping (RJ) – que realizam duas sessões diárias, sempre às 16h30 e às 21h30 - e Parque Shopping Maceió (AL) e Morumbi Town Shopping (SP), que possuem uma sala reservada exclusivamente para o festival.

Dentre os destaques da semana estão os filmes "O Reencontro", "Tal Mãe, Tal Filha" e "Tour de France".

Em "O Reencontro", Claire exerce a profissão de parteira com muita paixão. Mas preocupada com sua maternidade, vê sua vida virada de cabeça para baixo pelo retorno de Beatrice, a extravagante ex-mulher de seu falecido pai.

"Tal Mãe, Tal Filha", inseparáveis, Avril e sua mãe Mado não podiam ser mais diferentes. Avril, 30 anos, é casada, assalariada e organizada, ao contrário da mãe, eterna adolescente despreocupada e louca que vive sustentada pela filha desde seu divórcio. Mas quando as duas mulheres se veem grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto, o embate é inevitável. Pois se Mado, em plena crise juvenil não está pronta para ser avó, Avril tem muita dificuldade em imaginar sua mãe... uma mãe!.

Em "Tour de France", Far'Hook é um jovem rapper de vinte anos que é forçado a deixar Paris por um tempo. Seu produtor, então, recomenda que o jovem artista passe um tempo com seu pai, Serge, um homem decidido a seguir os passos de Joseph Vernet, um famoso pintor francês. Logo, o rapper se junta a Serge e a jornada dos dois criará uma amizade improvável entre dois homens extremamente distintos.

A programação deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em "Perdidos em Paris".

Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição. Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Confira abaixo a programação de 15 a 21 de junho:

Parque Shopping Maceió (AL) drive.google.com/drive/folders/0Bwa-GKVelVWaVjcwQnVVOWlvVzg

Américas Shopping (RJ) - http://drive.google.com/open?id=0Bwa-GKVelVWaQTFkbEQ4emFBRmc

Morumbi Town Shopping (SP) - http://drive.google.com/open?id=0Bwa-GKVelVWaaWJCOHVHMWM5YUE

Iguatemi Florianópolis (SC) - http://drive.google.com/open?id=0Bwa-GKVelVWaUXhXZ1lQdVktVm8


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado