História de Milionário e José Rico, “Estrada da Vida” será exibida na TV Aparecida neste domingo (11)


Encenado pelos próprios sertanejos, o filme mostra desde quando se conheceram, passando por todas as dificuldades que enfrentaram até se tornarem as "gargantas de ouro do Brasil" e ainda, o marcante episódio da dupla com Nossa Senhora Aparecida.
 
História de Milionário e José Rico, Estrada da Vida será exibida na TV Aparecida neste domingo (11)
 
O Festival Caipira, em sua segunda semana de exibição na TV Aparecida, apresenta neste domingo, às 12h30, a história da dupla que vendeu em seus 44 anos de carreira, mais de 39 milhões de discos e foi protagonista de dois filmes, "Estrada da Vida", de 1980 e "Sonhei com você", de 1988. O primeiro deles, poderá ser visto pelos fãs dos sertanejos, neste fim de semana.

O filme conta as dificuldades enfrentadas pela dupla até chegar ao sucesso. Os próprios cantores encenam suas trajetórias como pintores de paredes para sobreviver e as apresentações em circos, dormindo em pastos abertos, até conseguirem gravar o primeiro LP. 

O longa mostra o quanto a dupla teve que batalhar para alcançar a sonhada consagração, que veio através de um grande ato de fé. Os sertanejos foram até o Santuário de Aparecida e pediram para que Nossa Senhora se tornasse a "Chefe" deles, para que as pessoas compreendessem as suas músicas que falavam de amor, natureza, do povo, e, como não tinham nada para oferecer à santa, deixaram um disco no altar como presente. 

Um padre, ao se deparar com o LP, achou que pelo nome da dupla eles não precisariam de mais nada. Mesmo assim, mandou entregá-lo na rádio Aparecida para que os programadores vissem se o disco poderia ser aproveitado. Um dos locutores ouviu, gostou e resolveu tocar. A partir desse momento, Nossa Senhora Aparecida já era a "Chefe" da dupla que começou a fazer muito sucesso por todo o Brasil. Entre os principais sucessos estão: "A carta", "Viva a Vida", "Vontade Dividida", "Decidida", "Estrada da Vida", entre outros.

Com o falecimento de José Rico, em março de 2015, seu parceiro Milionário, formou dupla com Marciano, que perdeu seu companheiro de estrada, José Mineiro em 2012. Ambos formam agora a dupla "Milionário e Marciano", desde o início de 2016.

Clique aqui e confira chamada de "Estrada da Vida!

Serviço:
Festival Caipira
Filme: Estrada da Vida (Inédito na TV Aparecida)
Exibição: 11/06 – 12h30
 
Ficha Técnica:
Gênerobiográfico / musical
Ano de Produção: 1980
Elenco: Milionário e José Rico; Nádia Lippi; Turíbio Ruiz
Direção: Nelson Pereira dos Santos
Classificação indicativa: Livre
Duração: aprox. 100 min.
Recursos: Closed Caption e Audiodescrição
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho