História de Milionário e José Rico, “Estrada da Vida” será exibida na TV Aparecida neste domingo (11)


Encenado pelos próprios sertanejos, o filme mostra desde quando se conheceram, passando por todas as dificuldades que enfrentaram até se tornarem as "gargantas de ouro do Brasil" e ainda, o marcante episódio da dupla com Nossa Senhora Aparecida.
 
História de Milionário e José Rico, Estrada da Vida será exibida na TV Aparecida neste domingo (11)
 
O Festival Caipira, em sua segunda semana de exibição na TV Aparecida, apresenta neste domingo, às 12h30, a história da dupla que vendeu em seus 44 anos de carreira, mais de 39 milhões de discos e foi protagonista de dois filmes, "Estrada da Vida", de 1980 e "Sonhei com você", de 1988. O primeiro deles, poderá ser visto pelos fãs dos sertanejos, neste fim de semana.

O filme conta as dificuldades enfrentadas pela dupla até chegar ao sucesso. Os próprios cantores encenam suas trajetórias como pintores de paredes para sobreviver e as apresentações em circos, dormindo em pastos abertos, até conseguirem gravar o primeiro LP. 

O longa mostra o quanto a dupla teve que batalhar para alcançar a sonhada consagração, que veio através de um grande ato de fé. Os sertanejos foram até o Santuário de Aparecida e pediram para que Nossa Senhora se tornasse a "Chefe" deles, para que as pessoas compreendessem as suas músicas que falavam de amor, natureza, do povo, e, como não tinham nada para oferecer à santa, deixaram um disco no altar como presente. 

Um padre, ao se deparar com o LP, achou que pelo nome da dupla eles não precisariam de mais nada. Mesmo assim, mandou entregá-lo na rádio Aparecida para que os programadores vissem se o disco poderia ser aproveitado. Um dos locutores ouviu, gostou e resolveu tocar. A partir desse momento, Nossa Senhora Aparecida já era a "Chefe" da dupla que começou a fazer muito sucesso por todo o Brasil. Entre os principais sucessos estão: "A carta", "Viva a Vida", "Vontade Dividida", "Decidida", "Estrada da Vida", entre outros.

Com o falecimento de José Rico, em março de 2015, seu parceiro Milionário, formou dupla com Marciano, que perdeu seu companheiro de estrada, José Mineiro em 2012. Ambos formam agora a dupla "Milionário e Marciano", desde o início de 2016.

Clique aqui e confira chamada de "Estrada da Vida!

Serviço:
Festival Caipira
Filme: Estrada da Vida (Inédito na TV Aparecida)
Exibição: 11/06 – 12h30
 
Ficha Técnica:
Gênerobiográfico / musical
Ano de Produção: 1980
Elenco: Milionário e José Rico; Nádia Lippi; Turíbio Ruiz
Direção: Nelson Pereira dos Santos
Classificação indicativa: Livre
Duração: aprox. 100 min.
Recursos: Closed Caption e Audiodescrição
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado