MasterChef bate recorde da temporada, chega a 8 pontos e alcança a liderança

 

Yuko deixou a competição nesta terça-feira

 

São Paulo, 21 de junho de 2017 – O episódio desta terça-feira (20) do MasterChef bateu o recorde de audiência da temporada. O talent showmarcou 7 pontos de média, share de 13% pico de 8 pontos. A Band conquistou o terceiro lugar no horário (22h45 à 1h10) e ainda alcançou aliderança por 26 minutos e a vice-liderança por 45 minutos.

No programa de ontem, os participantes enfrentam mais um desafio da Caixa Misteriosa. Desta vez, os cozinheiros encontraram nas caixas apenas os ingredientes para o acompanhamento do prato. A proteína, estrela do prato, foi adquirida através do Leilão MasterChef. Cada um dos 11 competidores fez um lance para obter um corte de uma carne nobre, a vitelona. Vitor B. se saiu melhor e venceu a prova.

Destaques positivos da prova, Victor V., Leonardo e Ana Luiza acompanharam Vitor B. e foram para o mezanino. Os demais ficaram nas bancadas para mais um desafio. Nessa etapa, os cozinheiros tiveram de preparar pratos típicos dos países da América do Sul (Argentina, Bolivia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela), utilizando ingredientes obrigatórios. Mirian, que ficou com a caixa da Venezuela, venceu a prova com coxa e sobrecoxa de frango marinados no chocolate, abacaxi e urucum, acompanhado de polenta.

Já os três piores cozinheiros - Aderlize, Deborah e Yuko - permaneceram nas bancadas para a prova de eliminação. Elas tiveram de preparar o famoso PF (Prato Feito), composto por arroz, feijão, ovo e farofa, em uma hora. Deborah foi a melhor, já Yuko foi eliminada.

Em entrevista ao Portal da Band, a carismática participante afirmou não ter dúvidas que passou por uma verdadeira transformação na cozinha mais famosa do país. "Mudou minha vida completamente, nunca ganhei tanto amor, sinto que Brasil me amou, todo mundo torcendo por mim, nada pode ser melhor, é muito legal. Eu senti muito amor e minha vida vai continuar com mais amor", declarou.

A tailandesa reconheceu que teve dificuldades por não conhecer tão bem uma receita tipicamente brasileira. "Arroz com feijão? O que é um PF? (risos). Eu sei que tem arroz, farofa, mas será que pode ter frango também? Eu não sei muito bem. Fritar ovo é fácil, mas fritar ovo no MasterChef é difícil. Eu nunca tinha queimado [o feijão], mas queimou", lamentou.

Na segunda prova da noite, ela já tinha encontrado barreiras quando os competidores tiveram que apresentar pratos típicos dos países da América do Sul. "Cada dia estava mais difícil. Eu nunca fui para nenhum país, só sei que a Argentina come muito doce de leite, só isso que eu conheço (risos). Parecia que cada dia o muro era mais alto para eu pular", analisou.

Apesar da eliminação, Yuko garante que não sai decepcionada: "Fiz o PF do jeito que deu tempo. O feijão foi o meu maior erro. Eu prefiro sair hoje [terça-feira] porque não tenho prática com o feijão, diferente da Aderlize, que faz desde cedo".

A emoção tomou conta da cozinheira amadora quando Paola Carosella fez elogios e sugeriu que ela abrisse um restaurante tailandês. "Eu pensei: 'não vou chorar, não vou chorar', mas quando ela começou a falar, eu chorei", relembrou. "Eu quero abrir um restaurante tailandês, espero que o brasileiro abra o coração para comer outra comida, pelo menos a tailandesa. Brasileiro gosta de comer a mesma coisa, arroz, feijão... todo dia. Não prova coisa nova", explicou.

 

Próximo episódio

Na próxima terça-feira (27), o MasterChef não vai dar o peixe aos cozinheiros, vai ensiná-los a pescar. Eles terão duas horas para pescar a maior quantidade de peixes. Planejamento será essencial: tempo curto e preparos complexos vão deixar as duas equipes desnorteadas. E o vilão mais temido da competição volta na prova eliminatória para aterrorizar os participantes: doce. Na primeira etapa, o time perdedor anterior terá que executar, em 25 minutos, uma receita de pain perdu com creme inglês, a receita tradicional da famosa rabanada brasileira. Depois, os três piores participantes precisarão produzir, em 45 minutos, uma tarte aux fruits, uma deliciosa torta de frutas. O cozinheiro com pior desempenho deixará a cozinha doMasterChef.

 

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado