Presidente da Anatel concede coletiva e faz entrega de kit em Recife


O presidente do Gired (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) e da Anatel, Juarez Quadros, concederá entrevista coletiva à imprensa sobre o processo de desligamento da TV analógica em Recife (PE), na próxima sexta-feira, dia 30/06, às 11h30, na Gerência Regional da Agência na cidade. O processo de desligamento na capital pernambucana e em 14 cidades vizinhas está marcado para o dia 26 de julho.

Juarez Quadros visitará também o posto do "Programa de Distribuição de Kits",  na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 260 - Boa Viagem - em Recife,  logo após a entrevista coletiva, onde fará a entrega do Kit número 400 mil. No total deverão ser distribuídos cerca de 600 mil kits, que é composto por uma antena, um conversor e um controle remoto. As famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal têm direito a receber gratuitamente o kit.

Além de Recife, mais 14 municípios do estado terão o sistema analógico desligado no próximo mês: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, e São Lourenço da Mata.

Na cidade de Rio Verde (GO), onde foi realizado o projeto piloto, o desligamento da TV analógica ocorreu em março de ano passado. Em Brasília e em nove municípios do entorno, o encerramento das transmissões foi no fim de 2016.

Seguindo o calendário, o sinal analógico da TV aberta na Região Metropolitana de São Paulo foi realizado em 29 de março deste ano. E em Goiânia e mais 28 municípios vizinhos  o desligamento total foi feito em  21 de junho.

Fazem parte do Gired a Anatel, o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), a EAD (Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e  Digitalização de Canais de TV e RTV) e representantes das emissoras de TV e das empresas de telecomunicações.

CALENDÁRIO PREVISTO

Depois de Recife, está marcado o desligamento da TV analógica em Fortaleza (CE); Salvador  (BA); Juazeiro do Norte (CE) e Sobral  (CE) para o dia 27 de setembro deste ano. A previsão de desligamento do sistema no Rio de Janeiro (RJ) e em Vitória (ES) deverá ocorrer em 25 de outubro. Em Belo Horizonte (MG) e na região metropolitana, está marcado para 8 de novembro. E, no interior de São Paulo - Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e a região do Vale do Paraíba - deverá acontecer no dia 29 de novembro.


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho