Presidente da Anatel concede coletiva e faz entrega de kit em Recife


O presidente do Gired (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) e da Anatel, Juarez Quadros, concederá entrevista coletiva à imprensa sobre o processo de desligamento da TV analógica em Recife (PE), na próxima sexta-feira, dia 30/06, às 11h30, na Gerência Regional da Agência na cidade. O processo de desligamento na capital pernambucana e em 14 cidades vizinhas está marcado para o dia 26 de julho.

Juarez Quadros visitará também o posto do "Programa de Distribuição de Kits",  na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 260 - Boa Viagem - em Recife,  logo após a entrevista coletiva, onde fará a entrega do Kit número 400 mil. No total deverão ser distribuídos cerca de 600 mil kits, que é composto por uma antena, um conversor e um controle remoto. As famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal têm direito a receber gratuitamente o kit.

Além de Recife, mais 14 municípios do estado terão o sistema analógico desligado no próximo mês: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, e São Lourenço da Mata.

Na cidade de Rio Verde (GO), onde foi realizado o projeto piloto, o desligamento da TV analógica ocorreu em março de ano passado. Em Brasília e em nove municípios do entorno, o encerramento das transmissões foi no fim de 2016.

Seguindo o calendário, o sinal analógico da TV aberta na Região Metropolitana de São Paulo foi realizado em 29 de março deste ano. E em Goiânia e mais 28 municípios vizinhos  o desligamento total foi feito em  21 de junho.

Fazem parte do Gired a Anatel, o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), a EAD (Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e  Digitalização de Canais de TV e RTV) e representantes das emissoras de TV e das empresas de telecomunicações.

CALENDÁRIO PREVISTO

Depois de Recife, está marcado o desligamento da TV analógica em Fortaleza (CE); Salvador  (BA); Juazeiro do Norte (CE) e Sobral  (CE) para o dia 27 de setembro deste ano. A previsão de desligamento do sistema no Rio de Janeiro (RJ) e em Vitória (ES) deverá ocorrer em 25 de outubro. Em Belo Horizonte (MG) e na região metropolitana, está marcado para 8 de novembro. E, no interior de São Paulo - Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e a região do Vale do Paraíba - deverá acontecer no dia 29 de novembro.


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado